De uns tempos pra cá meu computador começou a desligar sozinho, quando desliga, ele reinicia no mesmo instante e aparece a mensagem: "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", quando aparece essa mensagem eu reinicio e ele carrega o Windows normalmente, chego até a usar ele por horas, só que de repente ele desliga novamente, não sei mais o que fazer. Já tentei usar o cabo do drive de disco no hd, já mudei os lados dos cabos, já limpei a placa-mãe e nada funcionou, hoje depois de mais ou menos 30 minutos ligado... puff desligou, e não carregou mais o Windows, daí do nada teve a ideia de tirar uma das memorias, e o Windows carregou normal. Por favor alguém sabe o que pode estar acontecendo? Não aguento mais ficar toda hora abrindo e fechando o pc :/

perguntou Jul 07 '13 às 22:57

DougLopez's gravatar image

DougLopez
11226

editou Jul 08 '13 às 14:30

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Deve ser erro ou na memória ou no slot que ela estava, tenta por ela em outro slot e vê se funciona, não funcionando faz uma limpeza nela (passar borracha nos contatos e depois limpar com um pincel) e vê se resolve :)

link permanente

respondeu Jul 08 '13 às 14:30

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Cara, nem sei mais o que fazer, vou tentar limpar com álcool isopropílico pra ver se resolve, já tô quase desistindo.

DougLopez's gravatar image DougLopez (Jul 08 '13 às 18:01)

nao dando jeito vai ter que comprar outra memória mesmo cara :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 08 '13 às 18:12)

Bom, parece que não é a memoria, mas o hd, entrei no setup da bios e não mostra o hd lá, coloquei um outro hd e até agora tá normal.

DougLopez's gravatar image DougLopez (Jul 09 '13 às 14:27)

atah, pena, hd é mais caro :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 09 '13 às 14:32)

Reset a bios da placa mãe ,muita das vezes ela dá um "bug" e da falha no reconhecimento dos drivers principalmente o HD

link permanente

respondeu Jul 13 '13 às 21:23

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,004
×129
×90

pergunta feita: Jul 07 '13 às 22:57

pergunta lida: 29,298 vezes

última alteração: Jul 13 '13 às 21:23