Olá,

Tenho um notebook com memória RAM de 1GB.

Instalei o Virtualbox, e dentro baixei o Windows 7, com memória RAM de 512MB.

Gostaria de saber se a memória RAM de 512MB que coloquei na máquina virtual, será subtraída do meu total de 1GB, fazendo com que meu sistema operacional nativo fique com apenas o restante da memória RAM?

perguntou Jul 08 '13 às 18:24

carlospereiraudi's gravatar image

carlospereiraudi
33511

editou Dec 02 '15 às 15:09

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1161461593.2k

Sim! Ele subtrai da sua memória enquanto sua máquina virtual estiver ligada. Deixe sempre a memória recomendável pelo Virtual Box a não ser que você queira deixar mais rápido sua VM.

Boa sorte e abras.

link permanente

respondeu Jul 08 '13 às 20:23

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

Mas quando encerro,fecho o virtualbox, a memória ram de 512mb retorna para meu sistema nativo,voltando a ter 1GB?

carlospereiraudi's gravatar image carlospereiraudi (Jul 08 '13 às 21:55)

Sim. A cada programa que abre utiliza a memória, no caso do Virtual se você destinou 512MB para uso na máquina virtual, ao desligá-la esse valor fica disponível para utilização do seu sistema nativo.

LFINFOR's gravatar image LFINFOR (Jul 12 '13 às 13:30)

Sim, quando você abrir o virtualbox ele vai pegar os 512MB da memoria principal! Porem talvez nem seja possivel porque o S.O tem um limite minimo de memoria para rodar e o virtualbox também, não sei os limites mas 1GB é muito pouco.

link permanente

respondeu Jul 08 '13 às 19:40

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Está rodando tudo...virtualbox, com windows 7 dentro, e mais o sistema nativo-ubuntu. E ainda tenho na outra partição windows 8 com virtualbox, dentro ANDROID, tudo funcionando, ainda não notei queda de memória, velocidade...vamos ver...obrigado.

carlospereiraudi's gravatar image carlospereiraudi (Jul 08 '13 às 22:00)

Eu tenho 4GB com windows 7, e uso 2GB para um Virtualbox com windows 8 e acho bem lento.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 12 '13 às 14:47)

Sim. A memória será subtraída. Se vc quer usar VirtualBox, aconselho a ter, no mínimo, 2GB de RAM em seu notebook. Recomendaria 3GB pra ter uma boa folga. ;)

link permanente

respondeu Jul 08 '13 às 21:51

allexandrejr's gravatar image

allexandrejr
6

Bem...pela sua resposta dá pra deduzir que a memória ram colocada no virtualbox fica lá, não volta, quando encerro o virtualbox, para se integrar ao sistema nativo.

carlospereiraudi's gravatar image carlospereiraudi (Jul 08 '13 às 21:57)

Opa! A memória só fica "bloqueada" quando você estiver usando o VirtualBox. Se você não o estiver usando, a memória fica completamente disponível ao seu computador real.

allexandrejr's gravatar image allexandrejr (Jul 09 '13 às 11:04)

Oi Alexandre, então eu posso, por exemplo, selecionar 900MB(lembrando que meu total de memória ram é 1gb)para o virtual box, trabalhando exclusivamente nele. E aí qdo eu voltar para o S.O. nativo eu retorno a memória pra ele. Assim, eu teria velocidade também na máquina virtual.Concorda? abs

carlospereiraudi's gravatar image carlospereiraudi (Jul 12 '13 às 06:39)

Seu pensamento está quase correto. Veja: você tem 1GB de memória no seu computador real. O que equivale, em termos práticos, a 1000MB. Se vc selecionar 900MB para o VirtualBox, sobrará apenas 100MB para o seu computador principal. Observe que o VirtualBox depende do computador principal para rodar. Ou seja, você não desliga o computador principal enquanto está usando o VirtualBox. Você compartilha a memória e executa os dois computadores ao mesmo tempo. O seu computador real e o seu computador virtual (do VirtualBox). Então esses 100MB restantes não serão suficientes para vc manter o computador principal rodando. Com 1GB disponível, aconselho a usar 500MB para o VirtualBox. Assim ainda sobrará 500MB para o computador principal. Mesmo assim, provavelmente você observará certa lentidão quando iniciar o sistema operacional instalado no VirtualBox. Como disse antes, recomendo pelo menos 2GB para não ter problemas com lentidão quando estiver usando o VirtualBox.

allexandrejr's gravatar image allexandrejr (Jul 12 '13 às 11:04)

OK, agora entendi tudo, e realmente virtualbox em máquina com 1gb é 1/2 boca. O aceitável seria pelo menos 2gb. Walleo, Muito obrigado, abs.

link permanente

respondeu Jul 12 '13 às 16:46

carlospereiraudi's gravatar image

carlospereiraudi
33511

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×630
×408
×47

pergunta feita: Jul 08 '13 às 18:24

pergunta lida: 19,629 vezes

última alteração: Dec 02 '15 às 15:09