Estou precisando colocar o meu gravador de DVD IDE samsung em modo master, como faço isso? pois tenho pouca experiencia mas quero saber

como descubro se o meu gravador de DVD está em master ou slave?

minha placa-mãe é uma pcchips m810dlu

perguntou Jul 09 '13 às 14:25

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jul 09 '13 às 17:07

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Todos os modelos da “pcchips m810dlu” têm duas saídas para discos IDE, dá para usar tanto o DVD como o HD (Disco) como Master, então use dois cabos IDEs separados, conecte nos plugues das pontas do cabo e configure os jumpers do DVD e do Disco como Master, olhe as imagens:

alt text

alt text

link permanente

respondeu Jul 09 '13 às 18:46

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jul 09 '13 às 18:47

Exatamente, no gravador de cd e dvd ou hd, aparece onde você deve colocar o jumper para que o dispositivo seja configurado como master ou slave, ou na opção Cable select - nesta opção o primeiro dispositivo que for plugado na ponta do cabo flat será designado como master.

Geralmente a posição de master é a terceira da esquerda pra direita, como mostra a imagem abaixdo:

alt text

Boa sorte e abras.

link permanente

respondeu Jul 09 '13 às 20:01

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

Eu não entendi nada poderia me explicar mais claramente? não sei como conectar isso pois o cabo ide é muito maior q essas portas q vcs mostraram ai

eu acho q só tenho um cabo IDE ligando no HD e drive de DVD, é muito dificil desencaixalos mas quero resolver isso pessoalmente eu pretendia usar somente o drive de dvd em master mas eu não sei se terei beneficios com o uso no hd

link permanente

respondeu Jul 09 '13 às 20:13

gamemaniaco
366369372100

editou Jul 09 '13 às 20:15

Cabo flat(que é o cabo que conecta o hd e o drive de dvd, ele é o cabo de transmissão de dados).

Cabo IDE é o de energia, que sai da fonte de alimentação pra alimentar o drive.

LFINFOR's gravatar image LFINFOR (Jul 09 '13 às 21:19)

Bem se você só tiver um cabo flat não tem problema.

A questão é o seguinte: se você colocar o jumper do gravador de dvd na opção de cable select e ligar o drive de dvd na ponta do cabo flat ele será o dispositivo Master; senão mude o jumper do drive de dvd para a posição Master e pronto ele será definido como master, mas neste caso você tem que colocar o jumper do HD na posição de slave também senão não funciona.

LFINFOR's gravatar image LFINFOR (Jul 09 '13 às 21:23)

Mas eu quero saber, todo HD e gravador de DVD vem com o jumper? meu HD e gravador de DVD tem essa peça? pois não posso abrir o gabinete agora e queria saber se tem uma forma de eu saber se eles tem essa peça sem ter q abrir o PC

independente de eu ter q mudar a posição e ponta dos cabos q terei q conectar nos dispositivos, se eu somente mudar a peça jumper para master ele ficará nessa posição independente do cabo?

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Jul 09 '13 às 22:13)

Eu acho q estou entendendo esse jumper, ele é uma peça q conecta nesses pinos? pensava q tinha q mexer nos cabos mas parece q não é só posicionar essa peça

todo HD e gravador IDe tem essa peça? tem como eu saber se os meus tem essa peça antes de eu abrir o PC?

link permanente

respondeu Jul 09 '13 às 21:33

gamemaniaco
366369372100

Certo, todo HD e DVD no padrão IDE vem com esse Jumper, mas para conseguir usa-los como Master, tem que conectar também na ponta do cabo flat, repare no que está escrito na foto do cabo flat que postei.

O único modo de usar um HD mais um DVD como Master, só usando 2 cabos flats, a velocidade fica bem maior.

Se não existir nenhum jumper nos HD/DVD é por que está configurado com o padrão “Cable Select”, significando que a posição onde eles estão conectados no cabo flat é que vai mandar; na ponta “Master” no meio “Slave”.

P.s. Nem todos dispositivos funcionam na configuração “Cable Select”.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 09 '13 às 22:40)

1 Não dá para usar o MAster só pelo jumper? é necessario esse cabo tambem está conectado na ponta?

2 se não tiver nenhum jumper no meu HD e no meu gravador o q devo fazer para deixar em master?

3 a configuração master é a melhor? quais são todos os beneficios dela?

4 acho muito complicado e duro de tirar esse cabo ide do conector, como faço para retirá-los facilmente e sem danificar nada?

5 tem como eu saber se todos os meus drives estão em master sem ter q abrir o pc e olhar cabo e jumper?

link permanente

respondeu Jul 09 '13 às 22:53

gamemaniaco
366369372100

editou Jul 09 '13 às 22:56

Abri o meu gabinete, vi dois cabos ide flat um para o HD e outro para o gravador de DVD mas não vi nenhum jumper nesses dois dispositivos, o HD estava conectado com o plug do meio do cabo ide, já o gravador de dvd estava com o plug da extremidade do cabo ide ligado nele, e ai não é mais possivel deixar os dois em master sem os jumpers?

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 11:15

gamemaniaco
366369372100

configure pelo jumper que fica atrás do gravador.

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 11:29

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

Eu já disse q não tem jumper nenhum no meu gravador e no meu HD

Abri o meu gabinete, vi dois cabos ide flat um para o HD e outro para o gravador de DVD mas não vi nenhum jumper nesses dois dispositivos, o HD estava conectado com o plug do meio do cabo ide, já o gravador de dvd estava com o plug da extremidade do cabo ide ligado nele, e ai não é mais possivel deixar os dois em master sem os jumpers?

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 14:58

gamemaniaco
366369372100

1

Sem jumper, significa que está configurado como “cable select”, então pode colocar no plugue da ponta que ele vai funcionar como Master.

Porem se conectarem o HD no meio do cabo IDE, com o conector da ponta livre, pode ter um motivo:

• O conector da ponta está com defeito.
  • Era utilizado só um cabo e depois colocaram um cabo separado para o DVD e deixaram o HD no meio por preguiça.
  • Desconhecimento, porque sempre se coloca o HD como Master.
sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 10 '13 às 15:50)

estive olhando o manual do meu gravador e do meu HD e neles dizia q sem o jumper ficava selecionado como "Slave" e não como master como vc havia dito antes

o pior é q não tenho nenhum jumper e estou precisando comprar 2 desses jumpers mas não sei onde encontrar pois são de uma interface antiga de dispositivos o IDE não sei onde encontrar e se vou encontrar aqui na minha cidade

só sei q tenho 2 cabos ide um para o gravador e outro para o HD e ambos deixei com o conector da extremidade ligado neles

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 17:09

gamemaniaco
366369372100

1

O normal é que sem jumper os drives funcionem de acordo com a conexão usada no cabo (cable select). Ligando na ponta deve funcionar como Master, liga assim para verificar.

O Jumper usado em DVD/HD padráo IDE é o mesmo usado nas placas, pegue qualquer placa estragada e retire os jumpers.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 10 '13 às 17:54)

Mas pq no manual do meu HD e do meu gravador diz q sem os jumpers o modo usado é o Slave?

de q placas vc está falando? não tenho nenhuma placa estragada e nem jumpers, ainda tem para vender isso?

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 18:14

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,567
×978
×180
×33

pergunta feita: Jul 09 '13 às 14:25

pergunta lida: 12,301 vezes

última alteração: Jul 14 '13 às 20:11