Bom dia pessoal.

Esses dias um notebook teve uma queda muito feia e danificou bastante o HD. Ele nem é reconhecido quando coloco em uma case e os barulhos que fazem são altos.

Ele certamente esta bem danificado por dentro, porém não consigo abrir o HD por não ter chave adequada pra isso.

A questão é, a recuperação eu sei que é cara, mas vocês teriam algum lugar para indicar em que a recuperação fosse barata?ou ate mesmo dicas (ja tentei a do congelador) para que eu possa tentar em casa?

perguntou Jul 10 '13 às 11:21

Luiz_lima's gravatar image

Luiz_lima
192024833

E ai Luiz, cara se você derrubou seu HD, não tente abrir ele em ipotese alguma, o HD é fechado hermeticamente, para que não entre poeira no disco, qualquer micro grão de areia que entre no disco ele será danificado, então não abra o HD, não recomendo colocar no congelador isso é mito, uma vez que você coloque o hd no congelador, o disco que o hd possui em seu interior, pode suar e dai já era, pelo que você falou seu caso é meio perdido mesmo, mais sempre tem uma solução, nem que a solução seja comprar um novo rsrs, entretanto vai algumas dicas que você pode tentar.

Tente encontrar um hd que possa a mesma placa logica que o seu, mais ela tem que ser idêntica recomendo que você pegue os dois hds e compare uma placa logica com a outra e verificar is chips e resistores, antes de trocar. Ou você pode tentar tirar a placa logica e passar uma borrachinha branca nos contatos entre a placa logica e o Disco rígido, as vezes na queda pode ter gerado um mau contato.

Se você conseguir fazer seu hd identificar recomendo você formatar o hd fisicamente,

eu escrevi um artigo sobre isso em meu site segue o link abaixo
http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/

e aqui uma empresa que recupera dados em Curitiba http://www.botrecuperacaodedados.com.br

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 12:02

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
11366

entendi..bom, vou tentar isso da borracha pra ver, mas eu acho que ja perdeu mesmo

Luiz_lima's gravatar image Luiz_lima (Jul 10 '13 às 13:07)

passar uma borracha ajuda pra mal contato, jamais para danos fisicos causados ao HD, infelizmente acho que você perdeu os dados mesmo.

harken's gravatar image harken (Jul 10 '13 às 14:19)

Ao tirar a placa lógica do hd você consegue ver que ela tem contactos na parte de dentro estes contactos podem oxidar ou devido a queda, pode ter sido gerado mau contacto e isso pode gerar uma alteração na forma como o braço de leitura magnético do hd se movimenta encima do disco, causando os estalos estranhos, assim como passamos borracha branca nas memórias para limpar o contacto também da de passar a borracha nestes contactos para uma ultima tentativa. Lembrando que os dados não foram perdidos, apenas você não consegue acessar eles através da placa lógica do hd, uma vez que os dados foram gravados magneticamente encima do disco eles podem ser recuperados, porem o custo para recuperar é altíssimo se comparado ao valor de um hd novo, ai vai da você avaliar o quanto vale os dados dentro do seu hd e procurar uma empresa especializada em recuperação de Dados.

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image Lukas do site Formatar o PC (Jul 10 '13 às 14:47)

Eu não recomendo o reparo, compre um novo que sairá muito mais barato;

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 11:28

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

O que você quer recuperar? Os arquivos do HD ou o Hardware HD? Acredito que você não conseguirá recuperar nenhum dos dois. Os arquivos que estavam na parte danificada certamente se perderam sem chance de recuperação.

Em relação ao hardware, mesmo que alguem consiga repara-lo pra funcionar normalmente, é mais facil comprar um novo, que não é tão caro e será mais confiável

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 11:45

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Jul 10 '13 às 11:46

só queria recuperar pra poder recuperar alguns dados mesmo como fotos, alguns trabalhos que tinham e planilhas de pagamentos.

o hd é da minha namorada que sempre foi bem cuidados, ate que o pai dela resolveu dar uma de louco e deixou cair no chão o notebook..

Luiz_lima's gravatar image Luiz_lima (Jul 10 '13 às 11:54)

Se o HD esta fisicamente danificado você não vai conseguir recuperar boa parte das informações dele, uma vez que elas fora literalmente corrompidas. Somente os setores que não tenham sido fisicamente danificados TALVEZ possam ser recuperados, se conseguirem fazer o HD ser reconhecido.

Mas como o HD é uma memoria de acesso aleatório, não da nem pra saber quais informações foram corrompidas e quais não foram, somente acessando o HD você vai saber, em resumo, acredito que você não vai recuperar muita coisa. =[

harken's gravatar image harken (Jul 10 '13 às 12:05)

E HD com Bad Block é possivel recuperar?

Ele ainda funciona normal, utilizo ele pra fazer backup de coisas necessarias e rapidas, porem tem bad block e tenho receio de um dia voltar, há como reparar de vez bad block?

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 11:57

Luiz_lima's gravatar image

Luiz_lima
192024833

Tem como recuperar o Bad Block com a formatação fisica, no meu tutorial de como formatar o hd fisicamente tem tudo passo a passo. http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image Lukas do site Formatar o PC (Jul 10 '13 às 12:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,474
×889
×201
×142
×89

pergunta feita: Jul 10 '13 às 11:21

pergunta lida: 70,639 vezes

última alteração: Jul 10 '13 às 14:47