Olá pessoal, se alguém puder ajudar, agradeço.

Tenho um pc desktop com placa de vídeo gforce g210 com entrada HDMI, win 7 ultimate, proc core 2 duo 2,2ghz, 4gb memória e também tenho um ponto de tv paga em meu quarto. Gostaria de saber se dá para conectar o cabo do decodificador que é HDMI na placa de vídeo para assistir tv pelo pc. Ou só é possível se tiver uma placa de captura de tv?

perguntou Jul 11 '13 às 10:51

emmanuelcebr's gravatar image

emmanuelcebr
22651

Não pode! O HDMI do PC é uma saida, só serve para ligar num monitor ou TV.

Para fazer esta ligação só colocando uma placa de captura no PC, e as placas de captura com entrada HDMI ainda são caras!

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 11:07

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Poooxa, nem acredito. Então, o jeito é comprar um Monitor-TV com entrada HDMI? Pelo menos, renovo meu monitor que é um lcd antigo, já faz uns quatro anos que o possuo. Obrigado!!!

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 11:22

emmanuelcebr's gravatar image

emmanuelcebr
22651

1

Isto mesmo o monitor tem que ter caixas de som, tenho um monitor com entrada HDMI sem caixa de som, mas ele tem uma saída de áudio e pude ligar nas caixas de som do PC.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 11 '13 às 15:23)

E sabe dizer se posso usar um hub de hdmi com duas entradas para ligar o monitor na placa de vídeo e o decodificador da tv paga na TV-Monitor? Pois as tv´s que estou olhando só tem uma entrada hdmi.

emmanuelcebr's gravatar image emmanuelcebr (Jul 12 '13 às 11:44)
1

Caso o monitor tenha entrada DVI, que tem qualidade digital, então é melhor usar um cabo DVI separado, para ligar ao DVI do PC.

Muitas placas de vídeo, não tem sinal de áudio nas saídas HDMI, melhor continuar usando as caixas de som tradicionais ligadas ao PC.

Se você quiser retirar as caixas de som e só ouvir o som no monitor, conecte um cabo estéreo (P2) da saída de áudio do PC(verde) até a entrada de áudio do monitor.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 12 '13 às 13:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,024
×519
×366
×2

pergunta feita: Jul 11 '13 às 10:51

pergunta lida: 11,268 vezes

última alteração: Jul 12 '13 às 13:55