O Lumia 1020 parece ser um celular muito muito bom, com uma câmera sensacional... Para mim, o único defeito dele é o sistema operacional... Vcs acham que ele bate o Galaxy S4? Valeria a pena encarar o WP8 ou o S4 ainda é melhor? Vlw! Obrigada!

perguntou Jul 11 '13 às 13:49

clau_bozza's gravatar image

clau_bozza ♦♦
262831491

Bom acho q a Nokia fique com a 3° posição com seus WindosPhone, acho difícil passar da Samsung.IOs e Android consolidaram suas marcas no mercado, ainda que a Nokia tem a melhor câmera do mercado um esmartphone não se resume só a isso. "Samsung aprende com os erros" e estão apostando em produtos mais resistentes nas próximas gerações de seus smart's. Nokia por sua vez, despertou "agora" para esse mercado ainda tem muito que aprender, e trazer não só a melhor câmera mais, a inovação de tecnologia em termos de hardware e funções. Fico com S4, mais,reconheço que em termos de câmera e nada mais o Lumia 1020 leva a melhor.

deyvissonfn's gravatar image deyvissonfn (Oct 10 '13 às 13:52)

se o lumia 720 ja tem uma bela câmera, imagine esse novo Lumia, e o sistema WP para quem tem ou ja testou, em questão de fluidez e leveza do sistema, android fica no chinelo nesse quesito, porem o android junto com ios ganham na questão apps ainda, e em personalização, ai android ganha facil, ta faltando apps mais bem feitos para os lumias com WP, é questão de tempo, pois comparar o facebook do WP com do android e ios nao da, eu acho um lixo o facebook do wp comparando com do iphone, e falta muitos apps nos lumias ainda, mas é questão de tempo

link permanente

respondeu Jul 12 '13 às 09:47

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

o bom do WP é que nem precisa usar o app do facebook, porque a integração dele com facebook, twitter e etcs ja é praticamente perfeita

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 12 '13 às 12:00)

São focos diferentes, o S4 tem um hardware melhor para jogos, porém peca no SO. O L1020 tem uma camera extraordinária, um SO estável, porém peca um pouco para jogos...

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 13:50

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

Vou mais longe..eu prefiro o Lumia 920 do que o Galaxy S4

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Jul 12 '13 às 09:37)

Cara, eu tinha um Lumia até duas semanas atrás, já tava pensando em vendê-lo por me sentir muito limitado pelo sistema. Quem tem um sabe do que eu to falando, por mais que o WP seja leve, rápido e funcional com toda a sua conectividade com o facebook eu cansei dele, motivos:

1º: Whatsapp extremamente limitado, não dava pra enviar vídeos.

2º: Mesmice do sistema, acabei enjoando dos quadradinhos e fundo preto ou branco.

3º: Falta de aplicativos e jogos.

4º: Falta de gerenciador de arquivos (uma vez passei um filme pra ele, porém, o formato não era aceito, e não achei o arquivo em lugar nenhum do meu celular pra excluir, mais ele tava lá ocupando um espaço absurdo na memória do celular, que só era interna, pois o meu não aceitava cartão de memória. Conclusão: Tive que formatar o celular.)

Enfim, consegui vendê-lo e comprei agora um android, mais especificamente um Xperia L, da Sony que me custou R$ 810,00, estou com ele a uma semana e à princípio estou gostando bastante, é um sistema mais liberal, com melhores opções de aplicativos e jogos, mais opções de personalização, já é um sistema a mais tempo no mercado, portanto, já está beeeem melhor resolvido do que o meu antigo Windows Phone.

Quando comprei meu Lumia também tinha esse preconceito com os Androids à respeito da lentidão e travamento do sistema, mais agora com meu Xperia L acho que esse problema fica restrito apenas aos smarts de entrada que não tem grande poder de processamento para rodar o sistema, o meu Xperia com um processador dual core de 1Ghz (que não é grande coisa) tá rodando tranquilo a versão 4.1 do Android e todos os jogos e aplicativos que eu instalei nele até agora.

CONCLUSÃO: Fico com o Android. Mas para quem não está disposto a gastar mais de 600 reais em um smartphone aconselho que vá de Lumia 520 que custa em média R$ 500,00, pq acredito que comprar um Android nessa faixa de preço seria apenas pra passar raiva e ficar com inveja da qualidade da tela do celular do amigo que tem um top de linha. Abraços :)

link permanente

respondeu Oct 10 '13 às 15:19

thiiago_7_silva's gravatar image

thiiago_7_silva
11226

Concordo plenamente, aconteceu isso comigo, mas por sorte meu Lumia 920 deu problema e consegui fazer a Nokia devolver meu dinheiro e comprei o S4 ;3

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 10 '13 às 15:26)

Poisé cara, comprei meu Lumia pq na época não estava disposto a gastar muito, e chega ficava triste quando via a tela de um Galaxy Y e dps a de um S3 kkk, daí optei pelo Lumia 710, mais os motivos que eu citei antes me fizeram enjoar e até ficar com raiva dele de vez em quando, me arrisquei no sistema do Google e estou bastante satisfeito.

thiiago_7_silva's gravatar image thiiago_7_silva (Oct 10 '13 às 15:40)

Pra mim daqui 2 anos ou mais nao sei, a Nokia vai assumir a venda de celulares derrubando o Iphone e a linha Galaxy. Os celulares da Nokia com a parceria da Microsoft ta um pouco atrasado na parte de jogos e aplicativos. Mas em compensação tem a MELHOR camera de celular no mercado. Acho o design da linha Lumia muito lindo e estiloso, com uma tela resistente ( claro neeh e a Nokia xD ) e por ai vai. Tenho certeza que quando o Instagram chegar pro WP8 ai a Nokia vai começar a crescer. Grande parte das pessoas que eu vejo nao compram um Lumia pelo simples motivo de nao ter o Instagram. Então acho a linha Lumia fantastica, e dependendo do preço do Lumia 1020 vou compra-lo sem duvida. AAh' e tambem acho que logo logo quem vai competir com a Nokia vai ser a Sony, que ta criando grandes celulares!

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 16:31

Pedro%20Paulo's gravatar image

Pedro Paulo
12121590

pode não ter o app oficial, mas o Instance faz tudo que o app oficial faz (criar conta, logar, postar fotos, curtir/comentar fotos dos outros, etc...)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 11 '13 às 16:33)

Sem sombra de dúvidas escolheria o Lumia 1020 ou até mesmo o Lumia 920. Nada contra a samsung, porém o sistema é melhor, a câmera, a fluidez e até a forma de como é usado. Já tive iOS, Android, Windows Phone 7, 8 e posso garantir que o melhor é o Windows Phone. Na questão do Instagram, temos o app Instace, que podemos fazer de tudo que o oficial executa.

link permanente

respondeu Jul 12 '13 às 09:59

pedro2378466864's gravatar image

pedro2378466864
116

Concordo com o @wallace_mote em número e grau.

Mas defendo o SO do lumia, afinal é um SO que vem numa crescente, conheço pessoas relacionadas ao desenvolvimento, tanto do SO, quanto de app's para Windows Phone e sei que a tendência é só elevar a qualidade.

Eu acho, só acho, que se a samsung parasse de asneira e utilizasse apenas android puro seria muito melhor.

E se tem um celular que segundo o teste do TechTudo é o LG G2.

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 15:13

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

vou ficar esperando o lançamento do Honami da Sony pra ver se pego o Sony, o 1020 ou compro um de entrada e espero os lançamentos do fim do ano...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 11 '13 às 15:15)

Concerteza prefiro a Nokia, pela qualidade das imagens, muitas pessoas não compra o lumia por conta do instagram. Vou só reforça o q foi dito acima, quando o instagram chega no WP8, todos irão mudar já que a Nokia tem um certificado de qualidade. Já alguns aparelhos Samsung explodiram perto dos seus usuários. Tá duvidando? É só pesquisar no google. Cuidado kkkk!

link permanente

respondeu Jul 12 '13 às 09:24

HigorCarvalho4's gravatar image

HigorCarvalho4
11

Tbm concordo que são focos diferentes... Prefiro o Nokia pelas qualidades da camera e resistencia do material. No mais, ele faz tudo que os demais Smarts fazem, com um super diferencial na parte de imagens ( fotos e vídeos). Bacana, vou trocar meu Lumia 820.

link permanente

respondeu Jul 12 '13 às 01:36

ediponery's gravatar image

ediponery
6

tenho um lumia 520 e estou completamente satisfeito, até comprei outro pra minha esposa, o SO é extremamente estável, nunca vi travar. Sistema de imagens dele é excepcional, e pela bagatela de 550,00 (média) tá mais do que bom. Sem contar que é um nokia né, quem não se lembra dos antigos que podiam cair de um prédio, espatifava no chão em 5 pedaços, vc montava de novo e funcionada perfeitamente...kkkkkkk

link permanente

respondeu Oct 10 '13 às 14:07

adrianotrentim's gravatar image

adrianotrentim
16

A Nokia é ótima, tem tudo (ou quase) para estar novamente entre as grandes, o grande e principal problema até agora, é a própria Microsoft, que cerceia a inovação das fabricantes, impondo sempre até onde os aparelhos podem ir e o que eles podem incluir nos smarts. Fora os pobres dos programadores que tb tem um monte regras para produzir os apps. Melhor seria se ela pulasse logo pro android.

link permanente

respondeu Jul 12 '13 às 22:43

brenolcardoso's gravatar image

brenolcardoso
1

se ela usasse Android iria perder totalmente a identidade de inovação e eficiencia que sempre prezou, porque isso no Android é bem complicado...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 13 '13 às 07:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×436
×215
×28

pergunta feita: Jul 11 '13 às 13:49

pergunta lida: 24,569 vezes

última alteração: Oct 10 '13 às 17:19