Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

italojr

Membro

O Xperia SP possui problemas relacionados ao Wi-Fi?

Perguntou 12 anos atrás

Estou pensando em comprar um sony xperia sp, mas depois de olhar todos os reviews sempre elogiando, encontrei varios posts no forum da sony com reclamaçoes sobre o sinal wifi, falando que o sinal wifi é muito ruim e as vezes nem conecta com a rede, muitas pessoas reclamando do mesmo problema, muitas mesmo. Alguem q tem o xperia sp pode falar se ha algum problema no sinal wifi mesmo? é a única coisa q me coloca com o pé atrás na hora de compra-lo.

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Tenho um xperia m4 dual, tenho um LG antigo 4gb de memoria, quando peço para o lg listar a redes disponiveis aparecem varias redes o xperia so aparece o meu e ainda fraco para nevegar legal tenho que estar perto do roteador no maximo 3 ou 4 metros, acho que é problema mesmo da sony tipo a antena interno aparelho ou algo parecido

9 anos atrás

Comprei um Xperia z5 uma porcaria o sinal WiFi, não funciona, imaginem que reclamei. Querem que mande para a Sony abrir...kkkk três paus pela janela!

9 anos atrás

Nunca me arrependi tanto em comprar um celular como me arrependi de ter comprado um Xperia SP, celular cheio de Legs, bugs, trava, sem instabilidade no wifi, enfim uma merda é pouco pra demonstrar toda a minha indignação com esse aparelho.

10 anos atrás

Eu tenho o xperia z3 e toda hora cai o sinal WiFi.... Aqui em casa tem celulares da Apple, Samsung e Asus e de ninguém fica caindo, só o meu z3 que cai. É uma porcaria We não recomendo a ninguém.

heman

Membro

11 anos atrás

Sony xperia Lixo total! Não vale nada!!
Desde botões, recursos, display, etc...
Basta ver no reclame aqui a quantidade de reclamações já postadas.
Se mesmo assim, for insistir em ter dor de cabeça, boa sorte! Você vai precisar!

Gabizes

Membro

11 anos atrás

Oi gente, tinha o mesmo problema no meu xperia L, conectava e ficava caindo a conexão wifi. Depois de tanto procurar na internet, vi que é um bug no android, já que a sony o alterou para os xperias. A solução: desativar serviços de localização (configurações -> serviços de localização -> desativar acesso a minha localização). Testei e nunca mais tive problemas quanto a isso. Porém quando quiser fazer um check in no foursquare ou facebook por exemplo, tem que ativar a localização e o gps, fazer o check in, e depois desativar para parar de cair. É chatinho, mas é o único jeito, já que ainda não resolveram esse problema... quem sabe na próxima atualização. Espero ter ajudado!

madchens

Membro

11 anos atrás

Tenho um Xperia SP que vive dando problema na conectividade wi-fi, a conexão cai umas 40 vezes por dia e consequentemente isso torra a bateria dele, como faço pra trocar o celular por um Xperia ZQ?

11 anos atrás

Comprei o meu à 4 meses e nunca tive nenhum problema, mesmo estando bem distante do roteador.

11 anos atrás

Passei pelo mesmo problema, então fui buscar na internet as possíveis causas dele. E então descobri no próprio site da Sony que poderia estar relacionado a falta de um IP ESTÁTICO.

http://www.sonymobile.com/br/support/faq/xperia-zl/troubleshooting/my-wi-fi-connection-keeps-dropping-7/

Então busquei no youtube um video que pudesse ensinar a configurar este tipo de IP.

Encontrei esse aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=0v0OwZm1-Ik

Pra mim foi bem esclarecedor, antes o celular não funciona após um cômodo de onde estava o roteador, hoje ele funciona a 4 cômodos após o cômodo onde se encontra o roteador.

11 anos atrás

Eu tinha o mesmo problema, o wi-fi caia toda hora ou não conectava, assim como o 3g. Depois de 3 entradas na assistência, a sony efetuou a troca por outro SP que veio com os mesmos problemas, ou seja, não é um caso isolado, e sim problemas de projeto do aparelho (antena mal posicionada, etc).

Reclamei novamente e pedi que houvesse a troca por outro modelo ou a devolução do dinheiro, pois já seria a quarta entrada na assistência técnica. No mesmo dia recebi uma ligação do setor responsável, dizendo que aprovaram a troca e vão me enviar um ZQ, assim que eu devolver o SP =D

Não reclamo da Sony, pois nenhum aparelho é perfeito (vide antennagate no i4, baterias da samsung inchando). Além disso, o suporte deles é excelente. Eu já tive problemas com a samsung inúmeras vezes com o meu Ace e um Gran Duos que morreu, fui muito mal atendido e me arrependo de não ter migrado para a Sony antes (não sou fanboy de nenhuma marca, gosto da Sony mas migraria para um Moto X rapidão :p). Só não gosto dos celulares da Samsung e da LG mesmo, hehe.

PUBLICIDADE