Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Quais as vantagens em usar um gerenciador de download?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Fechado

Olá, tenho dúvidas em relação aos gerenciadores de download para Windows. Quais são os benefícios em usar? 

É verdade que gerenciador de download evita arquivos corrompidos e perdidos? Mesmo com queda de energia durante o download? E qual é o melhor gerenciador gratuito?

Obrigada

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

1 vejo muita gente falando bem do Free Download Manager, realmente ele é um dos melhores gratuitos? é o q possui mais funcionalidades e beneficios?

2 vou baixar arquivos de jogos do site emuparadise mas eu não sei se o servidor dele permite pausar o download e continuar no outro dia e se ele evita a corrupção e perda dos arquivos em caso de falta de energia ou queda de internet

3 é verdade q gerenciadores aumentam a velocidade do download se comparado com o download feito no proprio navegador?

4 como configurar corretamente o free download manager pois não sei a velocidade exata da minha conexão só sei q é oi velox banda-larga

5 se o meu avast entrar em ação e corromper ou deletar algum arquivo meu eu serei avisado antes? pq não ter a frustração de baixar tudo e depois ver q o arquivo corrompeu

12 anos atrás

1 - melhor alocação de banda, direcionando o máximo da velocidade de conexão ao download (algo que os navegadores não fazem). permite pausar o download, mas isso tudo depende do servidor de onde o arquivo foi postado, alguns permitem o resumo/pausa, como é o caso do mediafire, muchshare e daqueles de sites dedicados a download como o techtudo, e outros além de não permitir pausar, limita a velocidade do download, como uploaded. mas se vc tiver conta premium não haverá limitação de velocidade e poderá pausar quando quiser.

2 - a única coisa que pode dar errado é se o download sofrer influência do antivírus, ou seja, durante ou mesmo ao terminar o download o av' enxergar o arquivo como um potencial perigoso para o sistema, aí no caso ele será eliminado.

3 - essa tarefa de pausar o download não depende exclusivamente do gerenciador, o servidor do qual o download está sendo efetuado precisa disponibilizar o recurso de resumo/pausa, caso contrário não será possível pausar e assim vc perderá todo o processo. existe também outro fator muito importante que é a exclusão do arquivo, que pode ser feita tanto pelo servidor quanto pelo o usuário responsável por ter postado o arquivo (esta última é muuuuito difícil de acontecer, mas não é impossível)

4 - opções são variadas, existe o Free Download Manager, jdownload, orbit. eu gostava muito do FDM', pois ele também possui a ferramenta de download torrent e de vídeos (essa última colando link do vídeo ou apenas passando ponteiro do mouse sobre o vídeo), hoje em dia prefiro o internet download manager, o melhor dentre os pagos e gratuitos na minha opinião (é pago, mas... rss)

ps. existem também os gerenciadores torrent, mas esses são um caso a parte, pois a velocidade de download não depende somente da sua conexão (como no caso dos já citados acima), precisa também dos chamados seeders, que são pessoas que estão compartilhando o arquivo no momento do download (quanto mais, melhor). o melhor gerenciador da categoria é o utorrent.
ah, no caso desse tipo de gerenciador, download no geral, é bem difícil um arquivo corrompido, mas novamente depende do antivírus.

9 anos atrás

Aqui tem uma lista com os melhores, se ainda interessar a alguém! De quebra, esses programas ainda aumentam a velocidade do download ;)

http://www.techtudo.com.br/kits/melhores-aceleradores-de-download-para-windows.html

11 anos atrás

o DAP e o internet download manager são gratuitos e melhores q o free download manager?

12 anos atrás

Porque quando vou tentar baixar um arquivo FTP no FDM diz q acesso negado: usuario e senha estão incorretos?

12 anos atrás

1 Tem como configurar o Free Download Manager para em cada arquivo baixado ele mostrar a HASH Sha-1 do arquivo?

2 pq as vzs quando vou baixar um arquivo o fdm não abre e tenho q salvar pelo navegador? com algun arquivos acontece isso e o q fazer para contornar isso?

12 anos atrás

O Free Download Manager é bom para baixar bit por bit e não corromper o arquivo?

12 anos atrás

O melhor gerenciador de download pra min é o DownThemAll ele é um complemento do Mozilla Firefox, acho q tem pro Chrome tbm e permite quebrar o arquivo em até 10 partes o que da um aumento na velocidade considerável , sem contar que não vem com aquele monte de Lixo de Adwares junto.
Quanto as suas perguntas, 

1º Existem vários benefícios entre eles o aumento da velocidade de download, e a possibilidade de poder pausar alguns downloads e continuar depois.

2º Sim é verdade, o gerenciador de download funciona da seguinte forma, ele faiz várias requisições de download ao mesmo tempo, para um mesmo arquivo e começa a baixar várias partes deste arquivo ao mesmo tempo, por exemplo se vc tem um arquivo de 100mb, e o seu gerenciador conseguir dividir seu arquivo em até 4 partes, então ele vai baixar ao mesmo tempo os primeiros 25mb os segundos 25mb os terceiros 25mb e os quartos 25mb ao mesmo tempo, com isso o traçado da rota entre os roteadores que trazem o arquivo do servidor de download até você são diferentes o que geralmente possibilita uma melhora na velocidade de download por que se uma determinada rota estiver lenta, enquanto ela está demorando, tem outra rota (os outros 25mb) que pode estar mais rápida "roteadores menos congestionados" e isso vai fazer com que você consiga baixar o seu download com a máxima velocidade de banda possível, porém nunca vai ultrapassar o limite dado pela sua operadora de internet.

3º Aquestão do arquivo corrompido, o gerenciador de download baixa bit por bit então quando o download cai por algum motivo ele volta a baixar do bit em que parou, permitindo que o arquivo não se corrompa, mais para isso o gerenciador de download tem que ser BoM.

:) espero ter ajudado
Abraços

12 anos atrás

1 a chance de falhas e corrompimento dos arquivos é menor usando o fdm ou é melhor com o navegador?

2 o meu navegador é o google chrome e não vejo essa barra

12 anos atrás

1 - o navegador tem que suportar o plugin. é uma barra verde que aparece geralmente no canto superior ou inferior esquerdo do vídeo. verifique nos demais navegadores se a opção aparece.

2 - bom, nenhum é totalmente livre de falhas. 

3 - quando vc clica no link para fazer download, uma caixa de diálogo é aberta, nela é mostrada onde o arquivo será salvo, para modificar clique numas "caixas" que fica logo ao lado de onde é mostrado o diretório

um vídeo para melhor entendimento http://www.youtube.com/watch?v=3FnnFtD95qk

PUBLICIDADE