Pessoal,

Desde o ano passado, ficou comum vazar fotos de celebridades nuas. Fotos tiradas com o celular. Primeiro a Scarlett Johansson viu suas fotos peladas divulgadas na internet, depois veio o caso em dupla com Olivia Munn e Christina Hendricks.

Essa semana, a gatinha Heather Morris, que trabalha no Glee, teve seu celular invadido. Mais uma vez, fotos da atriz pelada foram parar na internet.

Todos com uma suspeita mal explicada: um hacker invadiu o celular e divulgou as fotos. No caso da Scarlett, o hacker Christopher Chaney foi preso e pediu desculpas.

Vamos imaginar que tem verdade aí, e que as artistas não divulgam por vontade própria em busca de publicidade.

1) Quais são as maneiras de invadir um celular?

2) Quais são os modelos mais vulneráveis?

2) Quais os perigos de ter um celular invadido, além de ter fotos vazadas? Roubar senhas de banco (servem para o que sem token?)?

3) Como evitar que seu celular seja invadido?

perguntou Mar 13 '12 às 17:58

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

editou Mar 13 '12 às 18:15

Cara , Eu consigo fazer isso pelo Bluetooth ,// Consigo pegar qualquer arquivo do celular que tenha como passar pelo por ele .. fotos , musicas , videos ,,(acho que é o modo mais simples , Duvido que os ataques, mais "esquematizados" seja feitos assim , mas é uma das formas de se fazer ) Também da pra fazer pelo GPRS...mas esse eu não sei fazer ,, só sei que tem como fazer... Em geral qualquer aparelho que use GPRS esta vulnerabel..

Acredito que os modelos mais vulneraveis , seja os antigos// Mas não é o caso.. Concerteza elas tinham celulares de ultima geração... Acho que os fabricante de celulares não estão dando muita atennção a segurança// ,,, Espero que isso mude com os recentes fatos ocorridos // Com as novas tecnologias, existem mais e mais formas de se "conectar " a um celular ,,, Acho que isso só é o inicio ,,, Aposto que ainda tem muita coisa para acontecer , Temo que fique como os Computadores (ou já esta ) ,, Nem no celular é seguro mais !!

Para impedir de serem invadidos , existem Antivirus para celulares , Mas concerteza Isso não vai ser pareo para hackers... Existem programas de proteção a ataques e coisas do tipo ,

Espero ter Ajudado ,

Gabriel Schultz

link permanente

respondeu Mar 13 '12 às 21:14

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

editou Mar 13 '12 às 21:15

Bom, Gustavo,

Sobre o caso da Heather Morris, li em alguns lugares que ela teria enviado as fotos para um serviço online e, esse sim, teria sido hackeado. Isso atestaria sobre a segurança dos dados no celular maaaaaaas...

Também já vi em alguns sites histórias sobre celulares infectados com trojans após o dono clicar em links suspeitos.

Realmente não dá pra se sentir seguro quando se está conectado à Internet.

A conclusão a que chegamos é que o mais importante é não sair clicando, segudo boas práticas de navegação.

Ah! E se tiver mais links de gatas com fotos nuas por aí, pode me mandar o link ;-)

abraços

link permanente

respondeu Mar 13 '12 às 18:42

leotowers's gravatar image

leotowers ♦♦
6812538

Tenho lido que não é difícil se confundir com a opção de privacidade no finado Mobile Me da Apple.

Tem gente achando que a Heather Morris, do Glee rodou no Mobile Me. Sincronizou as fotos em uma pasta pública por engano... ou "engano".

O que eu não descobri até agora é um Trojan para Android e mecanismos eficazes de como se livrar deles. É claro que não clicar em links maliciosos é o melhor remédio. Mas em dias de URLs encurtadas, muita gente pode dar mole.

Alguém sabe se já existe mesmo link malicioso para Android, iOS ou Symbiam?

link permanente

respondeu Mar 13 '12 às 21:23

amorimgustavo ♦♦
323540645

leotowers, não necessariamente pega-se virus clicando em links. Apenas o fato de deixar o bluetooth ou wifi do seu celular ligado abre uma brecha para exploits (códigos maliciosos) invadirem seu aparelho.

Deduzo que os celulares invadidos tinham essas configurações habilitadas... Mas felizmente quase ninguém deixa isso habilitado pois gasta muita bateria dos smartphones atuais

com certeza houve uma falha na segurança da informação por parte dela e dos outros, pois não acho que exista indivídio neste mundo que passa a vida procurando essas fotos nos celulares... Então o hacker descobriu que haveria essa possibilidade e invadiu para averiguar.

E~não há possibilidade de invadir sua conta de banco não, Pois pelo menos no Bradesco, o Aplicativo não salva sua senha de 4 dígitos, voce sempre é obrigado a digitá-las, e obviamente, não fica registrado em nenhum lugar isso.

troll mode: ON

amorimgustavo, mesmo assim recomendo a não deixar fotos suas pelado no celular.

OFF

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 16:19

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

@Rodrigo0010 OK rodrigo. Vou apagar agora mesmo. hahahahaha

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 16:22

amorimgustavo ♦♦
323540645

e quanto ao token, no meu caso ele é gerado no celular, então se a pessoa invadir o terá, mas como eu disse sem a senha de 4 dígitos acho difícil invadir a conta

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 16:35

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

O ponto segue em aberto é: o que tem rolando de link malicioso por aí. E de trojan via bluetooth ou wifi. Sabemos que existimos, mas não há muita informação sobre.

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 17:36

amorimgustavo ♦♦
323540645

minha recomendação: Não use Android pois é uma plataforma muito mais 'aberta' do que o IOS. E se o IPhone com IOS não tiver jailbreak, não vejo nenhuma possibilidade de ser invadido

link permanente

respondeu Mar 19 '12 às 11:39

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Tenho uma dúvida q talvez não tem muito haver com o assunto ... Sabendo o Ip do meu celular,é possível com algum tipo de programa invadir meu celular??? Se sim existe algum tipo de bloqueador,não entendo muito então alguém poderia me esclarecer por favor?!!

link permanente

respondeu May 18 '14 às 05:33

Mitie's gravatar image

Mitie
1

ESCOLA HACKER - CANAL DEDICADO A PASSAR TÉCNICAS HACKERS. https://www.youtube.com/user/AnonymousClube

Anonymous Clube, seu canal de aprendizagem e entretenimento hacker, além de trazer um Vlog semanal que discuti os assuntos mais polêmicos da semana. O canal tem como base o conhecimento, mostrar a você como funcionam e como agem os hackers, sempre lembrando que conhecimento não é crime!

Vlog: Diário semanal que discuti determinados assuntos que estão em alta e causam polemicas. Sempre buscando mostrar a você verdadeiro lado da história contada pela mídia.

Tutoriais: São como cursos, gratuitos, que vão mostrar a você como agem os hackers no dia a dia, conhecimento não é crime.

Dicas: O canal também apresenta dicas a você, de como aproveitar o máximo da sua vida virtual.

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 10:35

AnonymousClube's gravatar image

AnonymousClube
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,914
×713
×368
×83
×2

pergunta feita: Mar 13 '12 às 17:58

pergunta lida: 112,816 vezes

última alteração: Jun 14 às 08:51