1 Qual o melhor programa 100% gratuito para compactar/descompactar arquivos e qual suporte todo tipo e formato de arquivo compactado (rar, zip, 7-zip, etc)?

2 Qual o melhor programa gratuito que existe para abrir e montar arquivos ISO, IMG e etc?

perguntou Jul 18 '13 às 08:46

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Feb 02 '16 às 15:07

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

1

Pessoal, as respostas desse fórum de perguntas e respostas não são sequenciais. Se vcs postarem respostas para as anteriores, elas ficam desconexas se ficarem na ordem de popularidade, a padrão. O ideal é Colocar a resposta e pronto. Defesas e críticas deveriam ser comentários a essas respostas. Assim bagunça menos...

kokbira's gravatar image kokbira (Jul 22 '13 às 12:19)
1

Tem razão

harken's gravatar image harken (Jul 22 '13 às 12:34)

Desculpe. Sou novo no grupo e não vi a opção de comentar.

Leovano's gravatar image Leovano (Jul 22 '13 às 13:31)

7.zip funciona muito bem.

winrar não é 100% free, mas funciona "free" eternamente se quiser :p (o melhor na minha opinião)

pra montar ISOs no pc o Daemon tools é otimo, pra gravar em CD/DVD o ImgBrn é muito bom, o alcohol funciona bem também, mas nunca gostei dele, mas isso já é opção pessoal xD

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 09:39

harken's gravatar image

harken
35112.7k

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 09:57

kokbira's gravatar image

kokbira
136115

O IzArc é extremamente bom, mas ele instala muitas porcarias na máquina, mesmo que todas as caixas referentes a instalação dele sejam desmarcadas. Quando fui testar ele, desconfiei que, mesmo desmarcando as caixas, existiam muitas mensagens do HIPS do Comodo, pedindo para alterar até arquivos importantíssimos do sistema, como o explorer.exe. Também, no final da instalação, o Comodo detectou um Hijacker, que saiu do instalador. Não recomendo esse software somente por isso.

Leovano's gravatar image Leovano (Jul 22 '13 às 14:58)

Além disso, ele apresenta muitos problemas quando o assunto é "Descompactação de arquivos maiores"

Leovano's gravatar image Leovano (Jul 22 '13 às 15:02)

Loevano, o 7.zip é otimo, mas trava o sistema descompactando arquivos grandes, coisa que o winrar não faz, uso muito o 7.zip e ele não é fantastico como você diz não, é bom, sim é sim, sem dúvida o melhor free, mas o Winrar é bem melhor, mesmo que mais lento (estou considerando que sua informação sobre o desempenho de ambos seja verdadeira, não fiz o teste, velocidade de descompactação nunca afetou em nada minhas tarefas, uma vez que sempre rodam em background enquanto faço outras coisas).

Em relação ao linux, as únicas críticas a eles são de usuários, e de fato eles podiam ser muito mais amigáveis, mas uma coisa que você diz eu sou obrigado a discordar, os seres que acham que sabem tudo na internet são os fans de Linux, que se acham superiores por que sabem mexer em um sistema menos amigável que o Windows. De fato o Linux é muito bom, mas os desenvolvedores esquecem de uma coisa PRIMORDIAL quando desenvolvem (e também os fãs cegos do linux), o CLIENTE, ou no caso, o USUÁRIO, de nada adianta um sistema fantastico que o usuário não se sinta confortavel utilizando...

Enfim, ai vou mudar o foco do tópico xD

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 10:33

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Jul 22 '13 às 10:34

já mudou, hehe

kokbira's gravatar image kokbira (Jul 22 '13 às 12:10)

Quem tem de saber usar um sistema operacional é quem trabalha com Programação, Redes ou áreas afins de TI, usuário não tem de saber usar o sistema operacional, ele quer pegar o sistema e usar, sem se preocupar em ter de editar um registro do sistema ou escrever um script so pra configurar uma rede xD.

Enquanto defensores do linux não entenderem isso, linux nunca sairá do mundo dos usuários de TI.

O Ubuntu é bem mais amigável sim, mas está looonge do Windows! Os outros não mexi.

em relação a configuração o 7.zip, mesmo configurando ele continua com alto grau de lag no sistema rs.

E pra um sistema ser bom, ele tem de ser bom sem precisar configurá-lo ao extremo, quanto mais amigável ao usuário com melhor desempenho, melhor!

E por favor, nem você acredita nesse papo de "Linux só é difícil para quem não quer aprender a usá-lo."

Vamos fazer o seguinte, você deve mexer com TI, então vá estudar uma coisa chamada Resistência dos Materiais (que acho que é algo que você não deve entender devido a sua área), e pegue um livro como timoshenko para estudar (que é ultra complexo) e depois a gnt conversa sobre esse papo de "não querer aprender".

Pra qualquer coisa que você faça ou aprenda, existe um fato, quanto mais simples e amigável, melhor, duvido que você discorde disso.

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 11:08

harken's gravatar image

harken
35112.7k

winrar e daemontools, link http://www.baixaki.com.br/

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 12:15

leonardoalenkarmarques's gravatar image

leonardoalenkarmarques
141521740

Eu quero programas q sempre poderei instalar e nunca vão expirar pq vou gravar em CDs e não sei se daqui muito tempo conseguirei executa-los por isso quero saber dos gratuitos qual é o melhor compactador/descompactador q existe e qual o melhor gratuito q existe para montar isos mas não quero opções quero realmente saber quais são os melhores para essas 2 funções

sobre gravação eu estou usando o burnaware free ele é um dos melhores gratuitos?

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 10:01

gamemaniaco
366369372100

editou Jul 18 '13 às 10:05

os indicados pormim são os melhores :) sério, uso já há muito e não há reclamações

kokbira's gravatar image kokbira (Jul 18 '13 às 11:06)

cara, o certo é editar sua pergunta acima com detalhes adicionais ou comentar abaixo da sua pergunta ou das respostas dos outros; tu responder tua pergunta só se já tiver achado a solução

kokbira's gravatar image kokbira (Jul 18 '13 às 11:07)

"os indicados pormim são os melhores" O Daemon Tools é bom, mas o IzArc não. Aquilo está mais para um malware que pra um descompactador

Leovano's gravatar image Leovano (Jul 22 '13 às 15:17)

Os programas que citei funcionam a séculos, não terás problema com isso

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 10:10

harken's gravatar image

harken
35112.7k

1 pelo q eu entendi o melhor é o winrar mas é pago, estou correto? então o melhor gratuito mesmo é o 7-zip?

2 o programa para abrir iso nos 2 casos indicados é o daemon tools,, então creio q ele seja o melhor mas ele é 100% gratuito?

3 sobre programa de gravação, nunca usei o imgburn mas estou usando o burnaware free q tem varias opções mas queria saber o burnaware é um dos melhores gravadores gratuitos?

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 14:08

gamemaniaco
366369372100

1) O winrar não é bem "pago". ele é de graça, mas depois de certo tempo ele fica mostrando msgs chatas. Para as msgs sumirem, vc tem de pagar, o q te dá mais funções tb... O 7-zip é mto bom, mas prefiro o IzArc. 2) 100% gratuito para uso pessoal, até onde eu sei. Para uso comercial não sei. A versão mais nova inclui propaganda. 3) Não sei mto sb :p

kokbira's gravatar image kokbira (Jul 18 '13 às 17:15)

Kokbira, mensagens dizendo que ele é pago. É sua palavra versus as palavras dos desenvolvedores xD

Sobre o IzArc, ele é um excelente software mesmo. Só tem um problema: Muitos softwares inúteis vem junto na instalação, e no final sempre algum lixo "escapa" dos cliques do usuário

Leovano's gravatar image Leovano (Jul 22 '13 às 14:54)

pelo q eu entendi o melhor é o winrar mas é pago, estou correto? então o melhor gratuito mesmo é o 7-zip?

O WinRar pede uma contribuição, não te obriga a comprar, mas não para de funcionar em momento algum, recomendo, não vai te deixar na mão, fora ele o 7.zip é o melhor

2 o programa para abrir iso nos 2 casos indicados é o daemon tools,, então creio q ele seja o melhor mas ele é 100% gratuito?

Sim

3 sobre programa de gravação, nunca usei o imgburn mas estou usando o burnaware free q tem varias opções mas queria saber o burnaware é um dos melhores gravadores gratuitos?

Nunca usei o burnware, mas se ele te atende e você ja sabe utiliza-lo mantenha-o =D Mas o ImgBrn é muito bom também e 100% free

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 14:20

harken's gravatar image

harken
35112.7k

1 então vou ficar mesmo com o Burnaware Free pois ele tem varias funções de programas pagos e é leve mas não sei se ele é recomendado por todos pois não sei se a escolha do software de gravação interfere na qualidade da gravação dos discos e durabilidade dos dados no discos

2 posso gravar o winrar em CD para usa-lo muitos anos depois, vai continuar funcionando pois vou manter dados guardados?

3 no site oficial do winrar tem alguma versão 32/64bits? digo sem ser versões separadas, q suporte os dois em uma unica instalação atualmente uso sistema 32bits mas no futuro vou usar 64bits por isso eu queria uma versão oficial do winrar q suportasse as duas ao mesmo tempo

4 como esta o daemon tools hoje, usei ele a um tempo atras e meus jogos q estavam em iso travavam ai parei de usar ele mas quero saber como ele esta hj pois só quero usar os melhores softwares

link permanente

respondeu Jul 19 '13 às 12:08

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×143
×44
×4

pergunta feita: Jul 18 '13 às 08:46

pergunta lida: 43,720 vezes

última alteração: Feb 02 '16 às 15:07