Alguem pode me explicar sobre a função smart dos hds? é verdade que ela antecipa a prevenção do usuario antes de o hd parar de funcionar? é bom ativar essa opção? onde e como ativo ela?

perguntou Jul 18 '13 às 22:21

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jul 19 '13 às 14:42

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

É uma verificação do disco rígido, informa possíveis setores defeituosos e falhas no sistema de armazenamento. É uma função muito útil na verdade!

E sempre que o PC inicia ele executa o POST e o SMART, post é o teste de componentes do sistema, como memória e processador(es), e o smart é o teste do HD.

Todo pc faz isso por padrão, acredito que desativar isso apenas pela BIOS, pois é uma função da BIOS, antes do controle do PC ser passado para o Sistema Operacional.

link permanente

respondeu Jul 19 '13 às 14:49

harken's gravatar image

harken
35112.7k

1 Como ativo esse POST e como ativo o SMART? quero ativar os dois para me prevenir de perder arquivos, meu PC é muito antigo AMD Duron 1.20Ghz, 512MB de RAM DDR, placa-mãe PCCHIPS M810DLU, HD Seagate 20GB ST320014A

2 esse SMART e POST pode detectar qualquer problema q possa ocorrer a qualquer momento na minha memoria RAM, placa-mãe, processador? ele tbm verifica a fonte? tem algo q verifique a fonte tbm?

3 esses POST e SMART deixam o PC mais lento e pesado ou não influencia?

4 tem algum programa q diagnostique minha placa-mãe, fonte, processador e memoria ram e mostre se eles terão problemas a qualquer momento e me previna?

link permanente

respondeu Jul 21 '13 às 09:19

gamemaniaco
366369372100

Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology (tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório) ou S.M.A.R.T. é um sistema de monitoramento de discos rígidos que detecta e antecipa falhas, através de vários indicadores de confiabilidade.

http://www.i7sites.com.br

link permanente

respondeu Jul 21 '13 às 09:26

falcon's gravatar image

falcon
133

1 esse SMART e POST pode detectar qualquer problema q possa ocorrer a qualquer momento na minha memoria RAM, placa-mãe, processador? ele tbm verifica a fonte? tem algo q verifique a fonte tbm?

2 esses POST e SMART deixam o PC mais lento e pesado ou não influencia?

3 tem algum programa q diagnostique minha placa-mãe, fonte, processador e memoria ram e mostre se eles terão problemas a qualquer momento e me previna?

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 11:32

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×171
×99
×11
×5

pergunta feita: Jul 18 '13 às 22:21

pergunta lida: 11,195 vezes

última alteração: Jul 22 '13 às 11:32