gamemaniaco
Membro
Respostas
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
1 esse SMART e POST pode detectar qualquer problema q possa ocorrer a qualquer momento na minha memoria RAM, placa-mãe, processador? ele tbm verifica a fonte? tem algo q verifique a fonte tbm?
2 esses POST e SMART deixam o PC mais lento e pesado ou não influencia?
3 tem algum programa q diagnostique minha placa-mãe, fonte, processador e memoria ram e mostre se eles terão problemas a qualquer momento e me previna?
falcon
Membro
12 anos atrás
Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology (tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório) ou S.M.A.R.T. é um sistema de monitoramento de discos rígidos que detecta e antecipa falhas, através de vários indicadores de confiabilidade.
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
1 Como ativo esse POST e como ativo o SMART? quero ativar os dois para me prevenir de perder arquivos, meu PC é muito antigo AMD Duron 1.20Ghz, 512MB de RAM DDR, placa-mãe PCCHIPS M810DLU, HD Seagate 20GB ST320014A
2 esse SMART e POST pode detectar qualquer problema q possa ocorrer a qualquer momento na minha memoria RAM, placa-mãe, processador? ele tbm verifica a fonte? tem algo q verifique a fonte tbm?
3 esses POST e SMART deixam o PC mais lento e pesado ou não influencia?
4 tem algum programa q diagnostique minha placa-mãe, fonte, processador e memoria ram e mostre se eles terão problemas a qualquer momento e me previna?
harken
Membro
12 anos atrás
É uma verificação do disco rígido, informa possíveis setores defeituosos e falhas no sistema de armazenamento. É uma função muito útil na verdade!
E sempre que o PC inicia ele executa o POST e o SMART, post é o teste de componentes do sistema, como memória e processador(es), e o smart é o teste do HD.
Todo pc faz isso por padrão, acredito que desativar isso apenas pela BIOS, pois é uma função da BIOS, antes do controle do PC ser passado para o Sistema Operacional.