Eu comprei um computador recentemente, com umas configurações bem legais levando em conta que é um notebook. Ele é um Asus N46VM, com i7 da 3ª geração de 2.3 GHz chegando a 3 GHz com Turbo Boost, 8 GB de RAM, uma placa de vídeo GeForce legalzinha (o suficiente para jogar Crysis 3)com 2 GB dedicados. O computador é ótimo, ele é meio grosso e pesadinho, não tem tela Full HD, mas tudo bem. Minha dúvida é sobre a temperatura. Ele se mantém sempre abaixo de 40º C em qualquer atividade (inclusive programas pesados de edição de vídeo), mas quando se trata de jogos, logo na primeira hora, a temperatura chega a casa dos 80º C. Pesquisando um pouco, vi que isso é normal para notebooks, já que eles não são feitos para jogos. Porém, teoricamente, o jogo deveria apresentar bugs e problemas nessa temperatura, ou até mesmo desligamento repentino, mas o meu nem nada. Continua rodando perfeitamente, sem problema algum nos gráficos ou no desempenho. E eu fiquei umas 5 horas rodando Far Cry 3 no high (funcionando normalmente) só para testar a capacidade desse note, e nada de errado. Quando eu pesquisei sobre isso fiquei assustado. Porque ou meu computador possui tecnologia alienígena (rs) ou eu estou com problemas sérios de visão. Usei o programa Speecy para testar a temperatura, vi que ele foi recomendado em diversos fóruns, e ele marcou 86º C. Minha dúvida é: "Que porra é que tá acontecendo que esse note? Devo me preocupar?"

perguntou Jul 20 '13 às 02:42

DaRaujo's gravatar image

DaRaujo
66836

editou Jan 25 '16 às 17:45

DiegoBorges's gravatar image

DiegoBorges ♦♦
262733661

80°C no processador seria ruim se você estivesse num desktop, como está num notebook, está normal. A temperatura neste processador pode apontar até 105°C sem perder vida útil, segundo o site da Intel aqui: http://ark.intel.com/products/64899/Intel-Core-i7-3610QM-Processor-6M-Cache-up-to-3_30-GHz

link permanente

respondeu Jul 20 '13 às 07:33

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

A temperatura máxima que o Core i7 3610QM desliga é 105º C, mas um pouco antes ele já reduz a velocidade.

Os Notebooks Asus tem um sistema de resfriamento por dutos muito eficiente, então pode existir realmente um problema, verifique as velocidades das ventoinhas (Fans), porque alguma ventoinha pode estar lenta ou mesmo parada. Caso o “Speccy” não monitore as ventoinhas use o “HWMonitor”.

A 3ª geração Intel não esquenta muito, seria mais provável a placa de vídeo “GeForce GT 630M” ser a causa do aquecimento. Quais são as outras temperaturas ?

link permanente

respondeu Jul 20 '13 às 08:51

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Eu comprei esse mesmo computador. Porem também me deparei com altas temperaturas. Quando eu estou jogando, o computador chega até desligar. No mês de maio comprei o ASUS k45vm, nele não tinha este problema, funcionava bem, e é a mesma configuração. O seu chega a desligar quando voce está jogando?

link permanente

respondeu Sep 01 '13 às 18:58

johnmaykon12's gravatar image

johnmaykon12
1

Não... Pelo contrário, ele nunca chega a desligar, só fica quente mesmo. Nunca aconteceu nada demais. E o desempenho também não muda. O único problema foi quando eu estava editando um vídeo que o desempenho diminuiu um pouco, mas não foi nada sério. Eu, antes de comprar o N46VM, pensei em comprar esse K45VM. Ele é bom?

DaRaujo's gravatar image DaRaujo (Sep 07 '13 às 14:21)

Eu lembro de ter visto um vídeo que postaram no youtube reclamando do N46VM que desligava e ficava piscando a tela. Mas o problema não era com tarefas pesadas não, acontecia quando fazia qualquer coisa, tipo abrir o Windows Explorer. Ainda bem que o meu não está com esse problema.

DaRaujo's gravatar image DaRaujo (Sep 07 '13 às 14:24)

Ae amigos, Voces já atualizaram as Bios? é bem fácil. Vai no site de asus, https://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/K45VM/#support

Cliquem em Drivers & Tools, puxem a versão 230 e o Windows BIOS Flash Utility. Façam a atualização e com ele na tomada e bateria cheia, não se desesperem após atualizar ele demora para iniciar na primeira vez.

Outra coisa, Fizeram o Upgrade para Windows 8.1? Pois é, o que muita gente não sabe é que o WindowsBackup esta consumindo um absurdo de Processador e com isso leva Memória e HD junto.

Para Desativar o WindowsBackup é so seguir abaixo, mas recomendo que vejam o Video abaixo com mais algumas dicas.

1. Pressione a Tecla windows
  2. Digite "Agendar de tarefas" e clique ENTER
  3. Vá em "Biblioteca/ Microsoft /Windows /WindowsBackup
  4. Clique com o Botão Direito emcima de "ConfigNotification" e clique em Desativar.
  5. Agora, Reinicie o PC... PRONTO...

VIDEO https://www.youtube.com/watch?v=FhbBH2H2nUU

Tenho certeza de que vai ajudar, Abraços.

link permanente

respondeu Jan 25 '14 às 18:44

rafadp1's gravatar image

rafadp1
16

Limpe seu sistema de ventilação, a temperatura pode cair

link permanente

respondeu Jan 25 '14 às 20:07

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115279

Olá Tudo bem?

Tenho o mesmo LapTop, trabalho com ele para serviços gráficos usando softwares da Adobe e Corel, tenho há quase 03 sempre joguei e nunca tive problemas, passei a ter há um tempo pra cá até parei de Jogar. Jogava Arma 3 uma época sem problemas, agora esquenta muito em determinados jogos em te bugs, mas esquenta e desliga.

Começou com NBA 2k, depois recentemente com Asseto Corsa e RAibow Six SiEge, detalhe nenhum desses trava nem fica lento, mas o LapTop esquenta e a Cooler trabalhar forte.

Seria bom formatar e deixa-lo mas leve?

link permanente

respondeu Sep 04 '16 às 12:01

wallacejohann's gravatar image

wallacejohann
1

sim, e levar para manutenção, limpar poeira interna, trocar pasta termica

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 04 '16 às 12:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,441
×3,834
×1,291
×802
×121
×64

pergunta feita: Jul 20 '13 às 02:42

pergunta lida: 33,912 vezes

última alteração: Sep 04 '16 às 12:29