Olá, tenho uma placa mãe asus p8b75-m que suporta até 32 gb de ram, tem dois slots azuis, e dois cinzas, cada um do lado do outro. Comprei o computador com 2x4 gb de memória ram ddr3, cada um em um slot azul, agora comprei mais um pente de 4 gb ddr3, e tentei colocar no primeiro slot cinza do lado do primeiro slot azul, o computador não ligou, fiz o mesmo no outro slot e mesmo assim não ligou. Quando tirei ele iniciou normalmente, isso é um problema de magnetização? ou tenho que colocar 4 gb no outro slot tb? para assim ficar 16 gb? obrigado. ps: Todas as memórias trabalham em 1333 ghz Quero que fique mais ou menos assim: 1 slot(azul) = 4gb 2 slot(cinza) = 4gb 3 slot(azul) = 4gb 4 slot(cinza) = nada Mas o computador não liga

perguntou Jul 21 '13 às 01:55

Camilo%20Prasnievski%20Jr's gravatar image

Camilo Prasnievski Jr
11326

As memorias devem ser instaladas em pares idênticos para ter velocidade dupla, mas quem montou seu computador inicialmente, colocou as memorias em slots errados, sem aproveitar a velocidade dupla, as memorias para formar par deveriam estar uma no 1º slot cinza e outra no 1º slot Azul.

A memoria nova deve ficar no 2º slot cinza e o 2º slot azul deve ficar vazio ou com outra memoria idêntica.

Veja a partir da pagina 23 do manual da P8b75-M, mais detalhes e as marcas de memorias já testadas pela Asus. http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1155/P8B75-M/E7993_P8B75-M.pdf

link permanente

respondeu Jul 21 '13 às 05:54

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Muito Obrigado!!! Arrumei do jeito que você falou e ligou certinho e reconheceu a quantidade certa ^^ Me tirou pedra do sapato!

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 00:01

Camilo%20Prasnievski%20Jr's gravatar image

Camilo Prasnievski Jr
11326

mais a sua placa tem 3 memorias é ? sendo que tem 4 slots? e que eu vou compra uma B75M-D3H da gigabyte mais so que eu vou por so uma memoria de 4G DDR3 por enquanto sera que ligara o PC assim?alguem responde por favor.

link permanente

respondeu Dec 20 '13 às 18:28

Dukiinha's gravatar image

Dukiinha
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×975
×960
×722
×314

pergunta feita: Jul 21 '13 às 01:55

pergunta lida: 8,404 vezes

última alteração: Dec 20 '13 às 18:28