Comprei um notebook, e o meu uso no momento é só casa, mim falaram que pra não desgastar muito a bateria ,eu poderia tira la do note e deixar só no cabo. Posso ou não Posso?

perguntou Mar 14 '12 às 18:24

phsd1_dantas's gravatar image

phsd1_dantas
2221

editou Mar 15 '12 às 12:33

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Pode

ivatecno's gravatar image ivatecno (Mar 16 '12 às 11:24)

Se você tirar sua bateria e deixá-la sem uso, esse tempo parada é mais prejudicial do que a recarga constante

link permanente

respondeu Mar 14 '12 às 20:18

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Eu também uso Notebook, não tiro minha bateria, ele tá mais pra PC do que pra note HAHA' o negócio é que mesmo que você não use a bateria ela não dura muito sem estar conectada :| principalmente se seu note tem um configuração que consome mais, a bateria pra mim só é útil em quedas de energia já que ele não vai desligar de repente como acontece com os computadores comuns, é isso..

link permanente

respondeu Mar 14 '12 às 18:32

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

Pode !

link permanente

respondeu Mar 14 '12 às 18:44

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

Amigos, as baterias novas compostas de íons de lítio, não viciam (efeito memória), elas já tem uma quantidade de ciclos (cerca de 300 - 800), retirar a bateria ajudaria muito mas lembre-se de armazena-la corretamente e sempre descarregada.

Abraço

Espero ter lhe ajudado

link permanente

respondeu Mar 14 '12 às 21:57

DDerson's gravatar image

DDerson
81014571

Atenção se guardar a bateria descarregada ela vai "morrer", ou seja não vai pegar mais carga, ela deve ser guardada carregada.

ivatecno's gravatar image ivatecno (Mar 16 '12 às 11:01)

concordo plenamente com o ...rafaelmonteiro...pode tirar a bateria sim blz...o tempo que ela fica parada é mais prejudicial ...do que ela estivesse sempre em uso

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 00:29

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

Ixi uso o meu sempre com a bateria já faz 3 anos e nunca tive problemas com ela! Mas costumo sempre usar ela ate acabar a carga e depois conecto e só removo o cabo depois que não vou usar mais ou quando a bateria esta completa!

link permanente

respondeu Mar 15 '12 às 21:23

edureis's gravatar image

edureis
6

Amigo.. nao eh recomendado ficar usando a bateria ate seu descarregamento total.

abrs

Filipe's gravatar image Filipe (Mar 16 '12 às 09:54)

Sim, não tem problema algum, so não a deixe guardada com menos de 10% de carga e por muito tempo. Mais dúvidas consulte

http://www.ivatecno.com

link permanente

respondeu Mar 15 '12 às 22:44

ivatecno's gravatar image

ivatecno
1

Sim é possível, mas lembre-se de deixá-la com um mínimo de carga. A vida útil destas baterias, varia de 500 a 800 ciclos completos de carga e descarga, e é aí que devemos nos precaver para que elas realmente cheguem até lá. Células de ion de lítio quando expostas ao calor se deterioram, por isso evite deixar seu notebook em lugares quentes. Neste mesmo caso, elas podem vazar, ou até explodir. Por isso, não use o mesmo em cima da cama, no colo se não vai queimar as partes e acabar ficando estéril. já que a bateria não vicia, já temos a chave para a melhor forma de utilizar o aparelho: plugado na tomada, sempre que houver uma por perto. Desta forma você guarda a carga da bateria para quando realmente precisar dela.

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 08:45

nahabedian's gravatar image

nahabedian
1

nada haver....o melhor é usar o cabo mesmo sabe porq? a bateria se ficar carregando por muito tempo vai ficar "viciada" isso é ela vai carregar mais rapido e descarregar mais rapido tambem...bom vou dar algumas coisas q vc vai escolher e ver qual é o melhor para vc...

bom começando...

SO BATERIA(sem carregamento)tem um tempo para desligar. BATERIA + CABO(carregador) pode ficar "viciada". SO CABO(carregador) ñ tem nem um tipo de problema so se alguem tira-lo da tomada ai sim seu pc(NOT) desliga...alem disso ñ deixa sua bateria "viciada". COLOCANDO E TIRANDO O CABO(quando esta de bateria fraca vc coloca o cabo quando chegar a 100% vc tira) ficar tirando e colocando o cabo ñ é muito bom ñ. fazendo isso vc esta gastando as pontas dos cabos e sem falar q ficar toda hora vendo se esta cheia ou vazia e ficar tirando e colocando ,isso é uma coisa muita chata..escolha aii...

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 09:13

wallace_r's gravatar image

wallace_r
44671

O pessoal esta dando informaçao que nao esta inteiramente correta.

Se vc for usar o note direto, o recomendado eh utiliza-lo diretamente na tomada pois se ficar todo dia com ele ligado e com a bateria, vai diminuir sua vida util.

Mas de vez em quando, deve liga-lo com a bateria para usa-la tambem.

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 09:53

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,916
×844
×349

pergunta feita: Mar 14 '12 às 18:24

pergunta lida: 20,721 vezes

última alteração: Mar 16 '12 às 15:33