Bom, eu iria comprar o Galaxy S3 i9305 (S3 com 4G).. Mas como moro numa cidade pequena de Santa Catarina o serviço 4G vai demorar muito para chegar.. Minha duvida é a seguinte: enquanto não ter o serviço 4G, meu celular vai acessar o 3G correto? E com a mesmo plano do 3G? Tipo, da Tim é 50 centavos/dia, então seria o mesmo valor? E quando o 4G chegar: Eu soube que precisaria do chip 4g tbm pra funcionar o 4g (além do aparelho), isso é verdade ou basta só o cel? Obrigado!

perguntou Jul 22 '13 às 20:36

Neri%20Jr's gravatar image

Neri Jr
141418126

Respondendo a 1ªpergunta:Sim,ele vai usar a rede disponível pra poder usar a Interne; A 2ªpergunta eu não entendi; Respondendo a 3ªpergunta:A Internet na Tim é 0,50 centavos não importe a frequência (2G,3G ou 4G); Respondendo a 4ªpergunta:Quando o sinal do 4G chegar na sua cidade não precisar trocar o chip por outro. Espero ter ajudado

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 21:59

victor050_lima_2011's gravatar image

victor050_lima_2011
22456

Ei, tipo, e tem como eu desabilitar o 4g do meu celular e mandar ele buscar só o 3g por exemplo?

Neri%20Jr's gravatar image Neri Jr (Jul 23 '13 às 11:33)

Se na sua cidade ou região não possui internet 4G, automaticamente seu celular só irá encontrar internet 3G e se conectar, como o Victor disse, você pode utilizar 3G em um celular 4G.

JoiceCorrea07's gravatar image JoiceCorrea07 (Jul 24 '13 às 11:19)

Mas tipo, existe alguma função pra desabilitar 4g e utilizar somente 3g? Mesmo tendo 4g no lugar q eu estou (por exemplo)?

Neri%20Jr's gravatar image Neri Jr (Jul 24 '13 às 12:43)

Olá. Eu tenho um Galaxy S4, versão com 4G, creio que o Galaxy S3 não possui 4G. Existem 2 modelos do protocolo 4G, o que o iPhone 5 adotou não é compatível com o adotado no Brasil. O do Galaxy S4, além de ser compatível com o 4G, é compatível com o 3G EDGE etc com ótima qualidade de recepção. Os planos e os custos não dependem do aparelho. Inclusive, o android te permite selecionar se deseja LTE(4G), apenas WCDMA ou apenas GSM, alguns fazem isso para economizar bateria. O chip é o mesmo dos outros celulares, somente o tamanho é menor, eu mesmo cortei o meu chip com uma tesoura mas recomendo comprar o chip já no tamanho adequado por 10 reais. Espero ter sido útil, Muito obrigado! 'Eiju

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 11:44

eijuito's gravatar image

eijuito
216

O S3 ganhou uma versão com 1gb a mais de ram e versão 4G, é o S3 i9305, dê uma olhada

eijuito.. E vcs acham que vale a pena comprar um celular já que tenha 4G? Eu fiquei na duvida se comprava o Xperia SP também por exemplo, mas o celular não tem capinha nem nada nas lojas, dai fico com medo de quebrar mais facil o celular rsrs

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 12:46

Neri%20Jr's gravatar image

Neri Jr
141418126

Opa! É verdade, desculpa. Mas o que eu passei ainda vale. Eu sinceramente creio que quando valer a pena ter celular 4G já terei um Sansung S6 ou S7.

eijuito's gravatar image eijuito (Jul 24 '13 às 13:41)

Sim, mesmo que o aparelho tenha 4G o 3G funcionará perfeitamente bem, com o mesmo plano e mesmo valor, e para o 4G funcionar depende somente do aparelho.

link permanente

respondeu Jul 28 '13 às 20:39

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Obrigado!

Neri%20Jr's gravatar image Neri Jr (Jul 28 '13 às 20:52)

tenho um aparelho samsung win 2 duos 4g na minha cidade pega tranquilo mas quando vou p meu trabalho q fica numa fazenda da vale não conecta e nem faz ligação fica em "apenas chamada de emergençia" gostaria de saber o porq disso se meus amigos e funcionarios tambem tem celulares iguais e ou até melhor q o meu e pega tranquilo tenho que manter contato com os amigos de trabalho e não consigo fazer uma sequer ligação e muito menos acessar a net tenho plano da vivo nem acesso whatsapp e nem uma rede social e nem mensagem

link permanente

respondeu Feb 10 '17 às 17:02

aracati_2012_3's gravatar image

aracati_2012_3
1

Pra fechar se e aparelho ou sinal da operadora:

teste com outro aparelho, se acontecer a mesma coisa com seu chip, tem que ligar na operadora pra saber se é ajuste.

se ligar e navegar na internet e problema do seu aparelho, aí voce pendura no suporte do seu telefone;

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Feb 10 '17 às 22:20)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×279
×186
×2

pergunta feita: Jul 22 '13 às 20:36

pergunta lida: 8,924 vezes

última alteração: Feb 10 '17 às 22:20