Quero comprar ou um Lumia 920 ou um iPhone 5,mas, antes preciso saber sobre como é a experiência deles sobre o sistema operacional deles. Estou saindo do Android puro e quero mudar de sistema operacional,pois cansei do Android e as travadas que ele dá. E aí: iPhone 5 com iOS7 ou Nokia Lumia 920 com Windows Phone 8??

perguntou Jul 23 '13 às 22:45

joaovcamp's gravatar image

joaovcamp
3341

fechado Jun 09 '15 às 22:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "discussão desenterrada por motivo futil" marcmira Jun 09 '15 às 22:24

O WP é o mais fluido, apesar de ter menos aplicativos, tudo de novo você vai achar lá na store dele (com exceção do instagram, apesar de ter o instance que é igual porém não é o original mas faz tudo que o instagram faz e posta em sua conta instagram), os aparelhos top de linha da lumia como o 920 são perfeitos, e não tem iphone com compare em nenhum quesito, câmera ou tela ou velocidade de internet (o 4g do iphone 5 não pega no brasil) ou até pra coisas práticas do dia a dia como ouvir música e acessar um gps ele é superior. O WP está crescendo e já é notável, não ligue pra esses haters, quem tem lumia não se arrepende de ter saído do android, boa compra :)

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 09:32

JoaoLucasMLM's gravatar image

JoaoLucasMLM
126

Obrigado pelo o comentário!!! Passei numa loja da Nokia hoje e testei o Lumia 920... Vc pode me ajudar? Tem esse apps para WP8: Gmail,Facebook,Evernote,Buscapé,App do Dia,Bíblia,se tem algum que baixe música,gerenciador de arquivos,PicCollage,Youtube e Google Tradutor??

joaovcamp's gravatar image joaovcamp (Jul 25 '13 às 01:18)

Caramba, parece que você quer um Android kkkkk. Facebook você encontra, mas não recomendo. Este app é fabricado pela Microsoft, e é ótimo em ser lento. Gmail acho que sim, mas não considero necessário. O WP8 tem uma interação incrível com as redes sociais do usuário. Buscapé nunca vi no Marketplace. App do dia não tem , mas tem um app chamado "melhores apps". Bíblia tem d monte, música tb, gerenciador de arquivos tb. Youtube tb (fabricado pela microsoft tbm), google tradutor não, mas tem uns tradutores legais. PicCollage? Que é isso?

willihb's gravatar image willihb (Sep 17 '13 às 14:34)

amigo, te parabenizo pela decisão de sair do Android, acho esse sistema um lixo..

eu tenho um iphone e minha irmã um windows fone..

eu nao gostei mto do windows fone, achei ele bom e tals mas eu ainda prefiro iphone, até minha irmã tá querendo trocar o windows fone dela e vir pegar um iphone..

aconselho em ir no iphone..

link permanente

respondeu Aug 09 '13 às 12:39

francis_peixoto's gravatar image

francis_peixoto
136

Vila, agradeço o seu comentário ,mas eu cansei mesmo da Android e sua necessidade de processadores mirabolantes para poder rodar direito. Então pensei nas outras duas opções de sistema operacional. Então pensei no Lumia 920 ou no iPhone 5 ou até o 5s...

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 00:43

joaovcamp
3341

JoaoLucasMLM, muito obrigado pelo o seu comentário... Acho que vou no Lumia 920. Em questão de música(reprodução,qualidade) qual é o melhor?? Lumia 920 ou iPhone 5?? Pois pesa muito para mim a questão de qualidade de reprodução de música...

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 14:06

joaovcamp
3341

Em questão de musicas o LUMIA 920 tem uma boa interação e qualidade de reprodução..

hayllander_ribeiro's gravatar image hayllander_ribeiro (Jul 24 '13 às 19:13)

Obrigado pelo o comentário!!! Passei numa loja da Nokia hoje e testei o Lumia 920... Vc pode me ajudar? Tem esse apps para WP8: Gmail,Facebook,Evernote,Buscapé,App do Dia,Bíblia,se tem algum que baixe música,gerenciador de arquivos,PicCollage,Youtube e Google Tradutor??

joaovcamp's gravatar image joaovcamp (Jul 25 '13 às 01:18)

Tenho iPhone desde seu lançamento no Brasil e não quero outro telefone. A reprodução de som é excelento no iPhone 5! Nunca tive problemas com travamento e o GPS dele é preciso (usando o Google ou Waze uma vez que o Mapas da Apple ainda é falho). O Windows Phone também é excelente e se eu mudasse do iPhone iria para o Lumia 820 ou 920 com certeza, pois já tive a oportunidade de usá-lo e gostei. Como usuário há 6 anos de iPhone sou suspeito, mas muito coerente com tecnologias. O único "defeito" do iPhone é o 4G que somente funcionará em 2016 nele, quando a frequência de 700 mhz das TV's abertas forem leiloados para o 4G. Para mim não faz falta, pois o 4G no Brasil ainda é muito caro e falho com pouca cobertura. O touch do iPhone é muito mais preciso que de outros aparelhos e quem já comparou cara-a-cara sabe disso. Boa sorte na compra e fique tranquilo que as duas escolhas são muito boas, mas para mim ainda o iPhone é nota 9 e o Lumia 8,5. :-)

rodolfoag's gravatar image rodolfoag (Aug 09 '13 às 08:03)

http://www.windowsphone.com/pt-br/store/featured-apps

Você encontrará quase todos os app´s disponíveis la loja do windows phone 8... vlw. ( GMAIL, FACEBOK, BUSCAPÉ E YOUTUBE ) Ele tem, o restante eu não sei.

hayllander_ribeiro's gravatar image hayllander_ribeiro (Aug 09 '13 às 10:20)

wp8 eo melhor mais fluido e nao te deixa nao mao..tive um razr maxx passei mt dor de cabeça com ele..comprei o l620 em 2 meses de uso numca me deu trabalho quanto a jogo nao vi nenhum problema...

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 17:08

tualick's gravatar image

tualick
336101

joaovcamp's gravatar image joaovcamp (Jul 25 '13 às 01:17)

Tenho iPhone desde seu lançamento no Brasil e não quero outro telefone. Nunca tive problemas com travamento e o GPS dele é preciso (usando o Google ou Waze uma vez que o Mapas da Apple ainda é falho). O Windows Phone também é excelente e se eu mudasse do iPhone iria para o Lumia 820 ou 920 com certeza, pois já tive a oportunidade de usá-lo e gostei. Como usuário há 6 anos de iPhone sou suspeito, mas muito coerente com tecnologias. O único "defeito" do iPhone é o 4G que somente funcionará em 2016 nele, quando a frequência de 700 mhz das TV's abertas forem leiloados para o 4G. Para mim não faz falta, pois o 4G no Brasil ainda é muito caro e falho com pouca cobertura. O touch do iPhone é muito mais preciso que de outros aparelhos e quem já comparou cara-a-cara sabe disso. Boa sorte na compra e fique tranquilo que as duas escolhas são muito boas, mas para mim ainda o iPhone é nota 9 e o Lumia 8,5. :-)

link permanente

respondeu Aug 09 '13 às 08:02

rodolfoag's gravatar image

rodolfoag
1

Pessoal, Tudo se resume assim:

O cara que compra um IPhone fica preso a ele em todos os aspectos, ele não trava(enquanto estiver com o IOS o qual foi projetado), é rápido, tem qualidade de vídeo excelente. Mais veja, a Apple fabrica seus telefones. e mesmo assim ele também trava!

O Android: Tem tudo o que vc pode imaginar porem alguns dispositivos mais baratos travam, travam pois o hardware nem sempre é compatível com o software, porque é oferecido o "breco breco phone" e o "breco breco phone light" ai vc compra o light e que que ele faça o mesmo que o top(breco breco phone). hoje o smartphone android esta cotado em 4 a cada 5 aparelhos. OBS: O Lumina é um fracasso mundial de vendas.

O Windows Phone:

Cara cai na mesma do Android lindo, maravilhoso mas.... quando a nokia lançar o lumina light ou similar vcs verão ele travando e dando a famosa tela azul e se tornando uma duvida para aqueles que são exigentes. Att: Felipe Mendes felipemendes@liptech.com.br

link permanente

respondeu Aug 09 '13 às 13:21

liptech's gravatar image

liptech
11

editou Aug 09 '13 às 17:07

ios- nao entendi, primeiro vc fala que o iphone nao trava, depois fala que trava? que logica é essa? ja tive todos iphones e estou com um 5, em mais de 3 anos de uso com iphones diversos, nunca nenhum travou, e falo isso por experiencia propria e nao estou dando opinião de ler o que os outros escrevem

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Aug 09 '13 às 15:21)

Vejamos,

Pq vc comprou novo hardware(aparelho), pega o seu 3Gs e usa ele!

Se vc tem um Iphone 3Gs com o ultimo IOS fornecido ele funciona mas você passa raiva com ele, pois trava constantemente.

O androide já verifica se seu Smart é compatível e se não for não instala.

Sei pois tenho um 3 galaxy diferente na minha casa(não são todos meus) e o meu é um Iphone.

Eu disse que "Ele não trava quando esta com o IOS na verção que veio de fabrica" depois só Deus pode prever.

liptech's gravatar image liptech (Aug 09 '13 às 17:05)

realmente, se pegar o 3gs com o ios 6.1 ele fica uma carroça, mas pegue um iphone 4 com ios 6.1, roda liso tb, mas no caso o amigo esta falando em pegar o iphone 5, e neste caso o aparelho é liso e vai continuar liso com o ios 7 e por um bom tempo, ate o iphone 5 viram uma carroça la ele ja trocou de aparelho

mas entendi agora a sua explicação, com o tempo o aparelho apos algumas atualizações fica mais lento pois o sistema operacional fica mais pesado, mas ai no caso, o WP 8 perde e ganha.

Perde pq no caso os Lumias atuais nao terao atualizações de versao do WP8, vai ter atualizaçoes para WP 8.1 etc etc dentro do WP 8, se sair por exemplo WP 9 nao serao atualizados, diferente dos iphones, se a apple ver que o hardware aguenta novas atualizações, vai colocar novos ios nos aparelhos mesmo fora de linha.

mas entendi agora sua colocação

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Aug 11 '13 às 16:28)

Eu desenvolvo aplicativos pra todas as plataformas mobile então tenho um de cada aparelho, se você esta saindo do android por causa das travadas eventuais você deve ir para o iphone que realmente é um sistema mais estável, o windows phone apesar de já estar na sua 3a versão ainda é instável e trava até mais do que o Android.

Aproveitando queria divulgar meu aplicativo Meu Churras, presente em todas as 3 plataformas:

Windows Phone: ttp://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/meu-churras/d9ba127e-7a6d-4b47-9a5d-e6f03c0a4d33

iPhone: https://itunes.apple.com/br/app/meuchurras/id517442820?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=bits8.meuChurras

Web: http://bitflip.com.br/meuchurras/

Abraço!

link permanente

respondeu Aug 11 '13 às 00:02

cassioscofield's gravatar image

cassioscofield
11321

tenho um Lumia 720 e mesmo sendo um intermediário nunca tive problemas com travamentos (:

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 04:58

mooises_saantos's gravatar image

mooises_saantos
1

tenho um Lumia 720 e mesmo sendo um intermediário nunca tive problemas com travamentos ao contrario do meu antigo LG que travava a todo momento, e quando comprei o Android ele estava na mesma faixa de preço do lumia 720. (iOS estático)

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 05:02

mooises_saantos's gravatar image

mooises_saantos
1

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,952
×513
×498
×154
×117
×80

pergunta feita: Jul 23 '13 às 22:45

pergunta lida: 11,772 vezes

última alteração: Jun 09 '15 às 22:24