Pessoaol,

O fórum aqui não é tão técnico, sei, hehe, mas tenho a esperança de encontrar uma alma viva que o salve respondendo esta questão.

Estou iniciando um desenvolvimento em Android e estou seguindo o "primeiros passos" do API Javascript do Google Maps v3.

Fiz o app tal qual indicaram como maneira correta, mas na hora de rodar no emulador, o mapa não carrega. No exemplo de mostrar o marcador, o mesmo aparece, mas o mapa fica em branco.

Pensei que fosse por causa do Firewall do computador onde roda o emulador, mas baixei para meu celular e o erro persistiu.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo? Minha chave de API está presente no código, tal qual está no "primeiros passos". O emulador é de Android 2.3.3 e meu celular é Android 2.3.6.

perguntou Jul 24 '13 às 09:30

kokbira's gravatar image

kokbira
136115

editou Aug 18 '15 às 18:21

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Ok, descobri quais os meus problemas :)

1. API Javascript do Google Maps v3 não é apropriado para aplicativos móveis;
  2. O procedimento que estava usando era "primeiros passos" do API Mobile do Google Maps v1, que deve ser abandonado. Se eu possuísse uma chave de API feita na época antes da API Mobile v1 ser abolida, o programa estaria funfando... Agora deve-se usar o procedimento da API Mobile do Google Maps v2.

Foi só isso :)

link permanente

respondeu Jul 25 '13 às 14:24

kokbira's gravatar image

kokbira
136115

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,666
×173
×45
×29

pergunta feita: Jul 24 '13 às 09:30

pergunta lida: 4,326 vezes

última alteração: Aug 18 '15 às 18:21