Olá a todos. Estou passando por 1 problema com meu pendrive, comprei um Cruze Blader 16GB da Sandisk e em apenas 2 usos ele já ficou bloqueado contra gravação após eu ter feito uma formatação passando de fat32 para NTSF por ser mais seguro e mais rápido para estes tamanhos de disco flash USB. Já tentei formatar normal, por programas, pelo DOS e não consigo remover esta proteção. Alguém me poderia dar uma luz a respeito deste problema que passo? Tenho outro pendrive no mesmo problema da mesma marca e do mesmo tamanho, comprei outro porque o antigo já tinha parado igualzinho a este, e já tentei formatar PC e ficou na mesma. |
Procure por favor então por intermédio do regedit a chave HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlStorageDevicePolicies e verifique se tem um valor DWORD com o nome de Disable USB Write ou Restrict Usbb Write. Ao encontrar esta chave( no meu sistema que é um windows 7 home premium 64bits eu não tenho esta chave mesmo com um pendrive já formatado em NTFS e, confesso, nunca tive problemas com ele e já o tenho há mais de dois anos ). Se achar esta chave, por segurança, faça um backup do registro(no regedit clique no ícone computador, depois vá em arquivo, exportar. Nomeie o arquivo para um nome fácil de lembrar e clique em salvar. Com o registro já salvo delete apenas o valor Disable USB Write ( se ele existir ) e/ou Restrict Usb Write ( clique com o botão direito do mouse sobre um destes valores, selecione deletarou excluir ). Reinicie a máquina e veja se consegue agora gravar dados no pendrive. Fora isso não sei mais o que fazer para ajudar a não ser entrar em contato com o fabricante e pedindo, caso ele tenha disponível, uma ferramenta para regravação do firmware do dispositivo ( às vezes por preguiça eles não possuem...). Não acredito que deletar o(s) valor(es)que citei acima ocasionará algum problema, caso aconteça use um ponto de restauração e use depois do arquivo que você salvou para restaurar o registro. Encontrei ainda há pouco este site com informações que podem ajudar no seu caso. em referencia o Regedit ja tentei não encontro chaves deste valores DWORD com este nome. Sobre o site vou da uma olhada. Então amigo ja que o fabricante da 12 meses de garantia vou tentar conseguir um novo acho que é algum defeito isto. 1
Também estou começando a achar isso, não é normal dar este tipo de "trava" a não ser com dispositivo já com defeito de fábrica. Com certeza. |
Boa parte das vezes o protegido contra gravação é um passo para o lixo. Eu escrevi um texto em outro fórum sobre problemas com pendrives, nem é porque escrevi, mas coleciono obrigados há muitos anos e recomendo a leitura. att |
Estou com o mesmo problema e fiz o comando "attrib -h -r -s /s /d F:." mas sem sucesso, o DOS me retornou a seguinte mensagem: "Não foi possível alterar o atributo - F:-qualquer arquivo*" Alguém já conseguiu resolver isso? |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jul 25 '13 às 10:27
pergunta lida: 250,950 vezes
última alteração: Dec 14 '15 às 01:04