0
1

Olá a todos. Estou passando por 1 problema com meu pendrive, comprei um Cruze Blader 16GB da Sandisk e em apenas 2 usos ele já ficou bloqueado contra gravação após eu ter feito uma formatação passando de fat32 para NTSF por ser mais seguro e mais rápido para estes tamanhos de disco flash USB. Já tentei formatar normal, por programas, pelo DOS e não consigo remover esta proteção. Alguém me poderia dar uma luz a respeito deste problema que passo?

Tenho outro pendrive no mesmo problema da mesma marca e do mesmo tamanho, comprei outro porque o antigo já tinha parado igualzinho a este, e já tentei formatar PC e ficou na mesma.

perguntou Jul 25 '13 às 10:27

Luciano%20Zanita's gravatar image

Luciano Zanita
11326

editou May 16 '14 às 13:54

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Procure por favor então por intermédio do regedit a chave HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlStorageDevicePolicies e verifique se tem um valor DWORD com o nome de Disable USB Write ou Restrict Usbb Write. Ao encontrar esta chave( no meu sistema que é um windows 7 home premium 64bits eu não tenho esta chave mesmo com um pendrive já formatado em NTFS e, confesso, nunca tive problemas com ele e já o tenho há mais de dois anos ). Se achar esta chave, por segurança, faça um backup do registro(no regedit clique no ícone computador, depois vá em arquivo, exportar. Nomeie o arquivo para um nome fácil de lembrar e clique em salvar. Com o registro já salvo delete apenas o valor Disable USB Write ( se ele existir ) e/ou Restrict Usb Write ( clique com o botão direito do mouse sobre um destes valores, selecione deletarou excluir ). Reinicie a máquina e veja se consegue agora gravar dados no pendrive. Fora isso não sei mais o que fazer para ajudar a não ser entrar em contato com o fabricante e pedindo, caso ele tenha disponível, uma ferramenta para regravação do firmware do dispositivo ( às vezes por preguiça eles não possuem...). Não acredito que deletar o(s) valor(es)que citei acima ocasionará algum problema, caso aconteça use um ponto de restauração e use depois do arquivo que você salvou para restaurar o registro. Encontrei ainda há pouco este site com informações que podem ajudar no seu caso.

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 00:56

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

editou Jul 26 '13 às 01:00

em referencia o Regedit ja tentei não encontro chaves deste valores DWORD com este nome. Sobre o site vou da uma olhada. Então amigo ja que o fabricante da 12 meses de garantia vou tentar conseguir um novo acho que é algum defeito isto.

Luciano%20Zanita's gravatar image Luciano Zanita (Jul 26 '13 às 01:28)
1

Também estou começando a achar isso, não é normal dar este tipo de "trava" a não ser com dispositivo já com defeito de fábrica.

Roberto_Silvabr's gravatar image Roberto_Silvabr (Jul 26 '13 às 03:31)

Com certeza.

Luciano%20Zanita's gravatar image Luciano Zanita (Jul 26 '13 às 11:53)

Tente formatar o pendrive reiniciando o windows no modo segurança ( ao reiniciar a máquina pressione F8 ) e depois reinsira o pendrive, salve o que for necessário e depois formate primeiro em FAT32 se conseguiu formatá-lo no modo segurança seu sistema está com problemas. Ao gravar algum dado no formato FAT32 sem problemas e sem ser no modo segurança, refaça o procedimento acima e tente agora formatá-lo em NTFS. Se em ambos o casos tiver êxito então recomendo uma passada com um antivírus.

link permanente

respondeu Jul 25 '13 às 11:47

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Tentar aqui, já eu volto para falar se de certo.

Luciano%20Zanita's gravatar image Luciano Zanita (Jul 25 '13 às 12:02)

tentei fazer o que você disse e não obtive sucesso, entrei em modo de segurança e continua o mesmo, eu apenas utilizei 2x o pendrive e ja deu este problema. Eu formatei ele para NTSF pela melhor segurança e depois disso nao consegui mais gravar arquinhos nele. o que ser que ocorre? Conforme vc falou sobre meu sistema ele foi formatado nao faz 2 semanas.

Luciano%20Zanita's gravatar image Luciano Zanita (Jul 25 '13 às 12:13)

Boa parte das vezes o protegido contra gravação é um passo para o lixo.

Eu escrevi um texto em outro fórum sobre problemas com pendrives, nem é porque escrevi, mas coleciono obrigados há muitos anos e recomendo a leitura.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/746347-est%C3%A1-com-problemas-no-pendrive-ou-no-cart%C3%A3o-de-mem%C3%B3ria-leia-antes-de-postar/

att

link permanente

respondeu May 15 '14 às 10:20

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Tenta isso:

conecta o seu pen driver no seu computer, e vá no DOS (prompt de comando) de digite bem assim

"attrib -h -r -s /s /d F:*.*" Sem as apas ok!

Lembrando que a letra "F" deve ser substituidade pela letra que corresponde o seu pendriver.

link permanente

respondeu Jul 25 '13 às 10:49

galaxyjunior's gravatar image

galaxyjunior
118

Fiz o que mandou e me retornou mensagem que nao deu certo. veja: "attrib -h -r -s /s /d E:. Arquinho não encontrado - E:."

Alguma sugestão?

Luciano%20Zanita's gravatar image Luciano Zanita (Jul 25 '13 às 11:06)
link permanente

respondeu Jul 25 '13 às 10:56

galaxyjunior
118

Já fiz o mesmo e não obtive sucesso. Tem mais alguma sugestão?

Luciano%20Zanita's gravatar image Luciano Zanita (Jul 25 '13 às 11:07)

attrib -h -r -s /s /d E: ?

tem que ser "attrib -h -r -s /s /d E:." Sem aspas

link permanente

respondeu Jul 25 '13 às 11:22

galaxyjunior
118

mais foi sem aspas amigo, coloquei ASPAS para destacar o que o comando me retornou.

Luciano%20Zanita's gravatar image Luciano Zanita (Jul 25 '13 às 11:31)

cara ai não sei o que pode ser

link permanente

respondeu Jul 25 '13 às 11:35

galaxyjunior
118

ok, agradeço sua colaboração, caso alguém saiba deixe uma resposta, ficarei super grato.

Luciano%20Zanita's gravatar image Luciano Zanita (Jul 25 '13 às 11:45)

Reput Alguem?

link permanente

respondeu Jul 25 '13 às 12:59

Luciano Zanita
11326

alguem?

link permanente

respondeu Jul 25 '13 às 15:18

Luciano Zanita
11326

Estou com o mesmo problema e fiz o comando "attrib -h -r -s /s /d F:." mas sem sucesso, o DOS me retornou a seguinte mensagem:

"Não foi possível alterar o atributo - F:-qualquer arquivo*"

Alguém já conseguiu resolver isso?

link permanente

respondeu Oct 15 '13 às 00:20

marchiorimaycon's gravatar image

marchiorimaycon
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,777
×1,171
×420
×294
×31
×12

pergunta feita: Jul 25 '13 às 10:27

pergunta lida: 250,950 vezes

última alteração: Dec 14 '15 às 01:04