Vale a pena comprar o Sony Xperia ZQ

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Estou interessada em comprar o xperia zq, porém ouço muitos comentários que ele tem alguns problemas com o wi f, vale a pena compra-lo ou vcs recomendam outro? Tem o nexus 4 e o xperia sp

PUBLICIDADE

Respostas

nathmac

Especialista

10 anos atrás

Se ainda estiver em dúvida, vale a pena dar uma lidinha no review do Xperia ZQ:

http://www.techtudo.com.br/review/sony-xperia-zq/review-do-xperia-zq-o-smartphone-da-sony-faz-bonito-entre-os-tops.html

espero que ajude :)

Luiz_lima

Membro

10 anos atrás

eu tinha o nexus 4 e agora tenho o zq pois o nexus caiu e quebrou. vou falar dos dois o que achei.

Design: ambos são lindos, tem tamanhos parecidos. a traseira do nexus é bem interessante por ser de vidro temperado enquanto o zq é de borracha, porém ai tem algumas diferenças, por ser vidro atrás o nexus se torna um sabão e foi nessa que o meu quebrou, coloquei em uma superficie que estava um pouco umida e ele foi escorregando e caiu e arrebentou

Camera: a do ZQ é melhor, a do nexus é boa de dia, mas de noite é pessima, a do zq não é perfeita mas já é melhor. a camera frontal qu decepciona pela sua posição, a camera frontal é na frente o que dificulta uma video chamada ou aquela foto que vc quer tirar com alguem.

hardware: os dois tem especificações praticamente iguais, porém eu achei o nexus um pouco mais rapido em alguns jogos como real racing 3, porém não é algo que vá deixar o ZQ mega lento, ele tem um ótimo desempenho.

Android: ter o android original do google é uma boa vantagem, porém a sony fez modificações interessantes no sistema tbm, o deixando com uma interface bonita.

Preço: avaliar por preço o nexus ganha disparado, ele abaixou recentemente e vc consegue achar ate por uns 1350 enquanto o zq é minimo 1800.

Wifi: SIM, ele tem esse problema, estou com meu a cerca de 1 semana e tive que reiniciar ele umas 2 ou 3 vezes por ele ter perdido o sinal do wifi..achei estranho, não sei se isso é do aparelho ou das modificações do android feita pela sony

não vou falar qual vc deve comprar pois a grana é sua e vc que sabe melhor que ninguem como e quanto pode gastar.

mas espero ter ajudado

10 anos atrás

Vai depender do preço que você pagar no Xperia. Eu, pessoalmente, não gostei do smart não, pois o achei grande, design sem graça e de uma interface muito "invasiva". Mesmo o Xperia Z, que é muito mais bem acabado que o ZQ, não é um aparelho que eu achei fantástico não. Sou mais um S4, ou até mesmo um Nexus.

vlucas

Membro

10 anos atrás

Recomendo o Sony Xperia ZQ dentre os citados, pois a única vantagem do Nexus 4 em relação a ele é o Android puro e flúido, fora isto o ZQ o supera em todos os outros quesitos, processamento, armazenamento (possui slot de expansão = cartão SD e o Nexus 4 não), rede 4G, câmera, tamanho de tela, rádio FM, etc...

Quanto ao WI-FI, tenho o meu ZQ a cerca de 3 meses e nunca tive qualquer problema relacionado ao WI-FI lembrando que fico praticamente 24 hora conectado a uma rede wi-fi.

Isto na verdade, como disse me outro forum, me parece aqueles "virais", onde um fala uma "besteira" os outro apenas acompanham sem qualquer embasamento.

P.S meu sócio adquiriu um ZQ tbm a cerca de 20 dias e não tem do que reclamar quanto ao Wi-Fi.

Abraços.

ileksheen

Membro

10 anos atrás

a bateria do nexus dura quanto tempo?

10 anos atrás

Olá daanielesv_2013, tudo bem?

O Sony Xperia ZQ é um dos melhores Smartphone top de linha no mercado brasileiro. Mas em consideração, custo beneficio, o ganhador é o LG Nexus 4. Ele tem uma boa configuração, seu desempenho é ótimo para rodar a versão Android 4.2.1 (Jelly Bean). Possui o que o Sony Xperia ZQ não tem, como sensor de luminosidade, uma boa câmera traseira, um armazenamento um pouco mas que o da Sony, e também tem um padrão de carregamento sem fio por indução(Qi). O Sony Xperia ZQ também te seus pontos fortes, como suporte para rede 4G no brasil.

Resumindo, eu recomendo o LG Nexus 4.

Sinta-se á vontade a postar novamente caso tiver alguma dúvida.
Espero te ajudado! Até mais...