Eu acesso a internet através de um provedor via rádio no qual a antena possui uma entrada USB que é conectada diretamente ao meu pc. Pois bem, gostaria de conectar um roteador Wireless TP-LINK WR140N diretamente no PC através do cabo ethernet (RJ 45) e fazer com que o roteador distribui a conexao para os demais dispositivos sem fio na minha casa. Como posso fazer isso???

perguntou Jul 26 '13 às 15:21

venycyo's gravatar image

venycyo
3331

editou Aug 24 '16 às 17:38

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

Você está certo, já que a sua operadora de internet não usa conexão RJ45, você vai ter que compartilhar o sinal de internet via a placa de rede do PC, O PC e o roteador terão que ficar ligados para a rede funcionar, siga os passos:

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 18:41

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Eu tenho net virtua, modem rca thomson sem wi-fi, recebo a internet direto do cabo e roteador d link dir 615. Com um cabo ''Adaptador Usb Rede'', eu consigo plugar a ponta usb no pc e a outra ponta no roteador para ter wifi sem o modem da net entrar em conflito com o roteador(fazendo a conexão cair o tempo todo). Transmitir internet direto do pc do usb para o roteador. ????

link permanente

respondeu Dec 05 '17 às 21:50

RicardoKamui's gravatar image

RicardoKamui
11

editou Dec 05 '17 às 22:13

Tenho uma duvida parecida... Tenho quatro computadores no meu trampo, todos tem acesso a internet via cabo (foi criada uma rede interna aqui)... Visando criar uma rede wifi para acesso por meio de celular, coloquei um roteador ligado ao pc principal e recebendo sinal através do cabo dessa tal rede na porta wan do roteador... a questão é que ao fazer isso o computador principal deixa de participar da tal rede interna, de modo que não consigo acessar o grupo doméstico...(todos os outros computadores estão nesse grupo doméstico) o que faço? como consigo fazer esse computador principal ligado ao roteador estar na mesma rede dos outros?

link permanente

respondeu Aug 01 '18 às 08:20

Willyans_me's gravatar image

Willyans_me
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,067
×2,161
×1,362
×1,352
×978
×401
×54
×28
×22
×21