Um amigo me demonstrou que está com um problema que confesso nunca vi. Mesmo com o notebook dele desligado ou em modo hibernação ( o notebook não fica no modo suspenso está configurado para modo hibernação quando se fecha a tampa do mesmo ) ocorre uma perda de cerca de 8% a 10% da carga da bateria. Quando desligado o notebook apresenta a mesma perda. Já verifiquei registro comparando o dele e o da minha máquina ( que por sinal é do mesmo modelo ) rodando um diff ( no "olho" fica inviável comparar registros...). Já tentei recalibrar a bateria e nada. O consumo da bateria com o notebook ligado somente na mesma está normal em torno de 4h25. Pensei em tudo até na BIOS mas não há opção de desabilitar carregamento de dispositivos usb nem na BIOS e nem do sistema ( windows 7 home premium 64bits ). Alguém já passou por isso e teve alguma solução? Poderiam me dar uma ideia do que está acontecendo? Em tempo: A bateria é de íons de lítio.

perguntou Jul 27 '13 às 02:31

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

editou Aug 08 '13 às 15:22

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Já consegui resolver o problema que estava na verdade no notebook, simplesmente o problema era em um programa da Positivo informática que gerenciava a bateria ( no meu eu não tenho e neste notebook deste meu amigo ele estava instalado ), quando o programa era acionado este mesmo sem aviso algum setava para ativado, em todos os planos de energia na máquina, a opção: Configuração de suspensão seletiva USB. Com esta opção ativa as portas usb eram alimentadas mesmo em modo hibernação tanto n opção "tomada" como na opção "bateria". Ao setar a opção para desativada e deixando o micro em hibernação por uma hora, o problema não mais ocorreu. Fica então a diga para quem esta passando pelo mesmo problema e que tenha um programa de gerenciamento de energia de terceiros ( empresas ). Grato pela atenção.

link permanente

respondeu Jul 27 '13 às 08:03

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Ei roberto, que bom que vc conseguiu resolver. Tive um problema parecido, mas no meu caso era problema do notebook mesmo, ai não teve jeito, tive que trocar :(

se quiser dar uma olhada em algumas dicas para configurar o windows e economizar bateria, dá uma conferida no link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/02/aprenda-configurar-opcoes-de-energia-do-windows-e-aumentar-autonomia-da-bateria-do-seu-notebook.html

espero que ajude! ;)

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 15:25

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Já passei essas dicas para ele, te agradeço. Só que o problema voltou mas neste caso deste meu amigo não tem jeito mesmo já que a bateria tem mais de dois anos de uso, no baterycare já está acusando 9% de desgaste então é game over mesmo daqui para frente.

Roberto_Silvabr's gravatar image Roberto_Silvabr (Aug 08 '13 às 16:01)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,838
×2,862
×834

pergunta feita: Jul 27 '13 às 02:31

pergunta lida: 2,783 vezes

última alteração: Aug 08 '13 às 16:01