Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

lagem

Membro

Se a rede tem senha não é privada?

Perguntou 12 anos atrás

Como o programa disntingue o que é rede pública ou privada? Dúvidas:
- se um restaurante tem wifi para seus clientes e alguém está com notebook no bar ao lado, vai estar com acesso ao sinal, mas não poderia usar a rede, que é para atender clientes. Mas ele vai receber a senha assim mesmo, certo?
- se eu moro num prédio próximo de uma praça e tenho wifi em casa, o sinal pode ser percebido em locais próximos ao prédio... ele vai receber a senha da minha rede??

Se estas possibilidades existem, o programa ajuda a roubar sinal.... Fiquei com a impressao que a atividade executada é ilegal, já que lugar com wifi público NÃO TEM TEM SENHA!! Se tiver senha, não é mais público!!! é privado. Se meus argumentos tem falha técnica, por favor me informem (conheço um pouquinho, mas não sou da área).

obrigada

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

É isso mesmo, sem senha qualquer um dentro da área de cobertura poderá usar a rede WIFI, a senha também é usada para criptografar os dados que trafegam no ar.

Creio que seja legal, pois o sinal está aberto. Isto realmente congestiona as redes WIFI em lugares populosos. 

Muitos restaurantes em Copacabana colocaram senha, sugiro que se coloque uma placa oferecendo o serviço WIFI com um informe do tipo “Senha com o caixa”, também é bom modificar a senha semanalmente.

PUBLICIDADE