Olá a todos os membros e moderadores do Techtudo. estou encontrando dificuldades com a instalação desse software de "compartilhamento de tela sem fio" o famoso WIDI da intel. Meu notebook é um Asus, 6gb RAM, 500gb hd, core i5 3210M 2,5ghz intel graphics 4000, windows 8. Se omiti alguma informação importante, me desculpem Segundo a própria intel, o processador é compatível com esse recurso, porém no momento da instalação, aparece a seguinte mensagem: "esta plataforma nao é compativel com intel widi" e interrompe a instalação, gostaria de saber se existe algum outro fator que impede a instalação, ouvi dizer que a placa wi-fi tem que ser intel, mas gostaria de ter certeza, minha placa é uma Atheros, se eu não me engano. Caso seja verdade, tem como substituir essa placa ou tenho que trocar o notebook? Obrigado a todos.

perguntou Jul 29 '13 às 14:38

RegisCastro's gravatar image

RegisCastro
1111

editou Aug 09 '13 às 16:12

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Você poderia indicar o modelo do notebook Asus para verificarmos as especificações completas. Pelos dados que você já forneceu, aparentemente apenas a placa de rede sem fio é incompatível. Os processadores a partir do Intel i3 são compatíveis e a placa de vídeo integrada Intel Graphic HD 4000 também é compatível. Uma solução é substituir a placa de rede sem fio por um modelo compatível com a tecnologia Intel Widi.

Abraço @FelipeFR

link permanente

respondeu Mar 02 '14 às 21:23

FelipeFR's gravatar image

FelipeFR
11

O WiDi é um recurso padrão da nova linha de processadores da Intel (Core i3, Core i5 e Core i7), ou seja, para usufruir da nova tecnologia é necessário ter algum dos três em seu notebook. Além de um dos processadores Intel e do receptor indicados acima, existem outros pré-requisitos mínimos para que seja possível utilizar a tecnologia WiDi. Veja quais são:

• Chipset – Intel HM57, Intel HM55, Intel QM57 ou Intel QS57 • Vídeo – Intel HD Graphics • Wireless – Intel Centrino Advanced-N 6200, Inten Centrino Advanced-N +WiMax 6520 ou Intel Centrino Ultimate N 6300 • Software – Intel My WiFi Technology e Intel Wireless Display pré-instalado e habilitado • Sistema operacional – Windows 7 64-bit, Home Premium, Ultimate ou Professional (fonte:http://www.tecmundo.com.br/ces-2010/3700-widi-tecnologia-sem-fio-da-intel-liga-seu-laptop-a-tv.htm)

Leia também: http://supportkb.intel.com/wireless/wireless-display/templates/selfservice/intelwidi/#portal/1031/article/5780

link permanente

respondeu Mar 26 '14 às 11:50

nocadasilva's gravatar image

nocadasilva
11

editou Mar 26 '14 às 11:52

Estou com dificuldades para instalação do software Widi, ao efetuar a instalação aparece o seguinte erro : "Your system has an Intel Wi-Fi adapter that is not supported by this update tool (O sistema tem um adaptador Intel Wi-Fi que não é suportado por esta ferramenta de atualização)". Modelo do notebook - ACER ASPIRE - E1-572-6_BR648; Intel CORE i5-4200U 1.6GHz with Turbo up to 2.6GHz.

link permanente

respondeu Sep 12 '14 às 21:11

kobayashi25's gravatar image

kobayashi25
1

Se atualizar o software do Wifi consigo instalar o WiDi?

kobayashi25's gravatar image kobayashi25 (Sep 12 '14 às 21:23)

tenho o windows 8.1 um not dell com processador e placa de wireless dual band é possivel utilizar o widi ?

link permanente

respondeu Nov 29 '15 às 23:40

guilhermejb's gravatar image

guilhermejb
1

Guilherme, o Windows 8.1 tem suporte nativo para a tecnologia Intel WiDi. Se a placa wifi for compatível, você conseguirá utilizar sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo.

Referência http://www.intel.com/p/pt_BR/support/highlights/wireless/wireless-display

FelipeFR's gravatar image FelipeFR (Nov 30 '15 às 11:36)

Boa noite! O meu windows é o 10, processador é Intel Core I7, mas o adaptador wireless é Qualcomm Atheros. Isso significa que não conseguirei conectar a smart tv que tem a função Miracast? Desde já agradeço.

link permanente

respondeu Aug 16 '17 às 00:47

julianapaiva's gravatar image

julianapaiva
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,786
×538
×88
×5
×2

pergunta feita: Jul 29 '13 às 14:38

pergunta lida: 19,611 vezes

última alteração: Aug 16 '17 às 00:47