Tenho um smartphone Samsung Galaxy Y Duos, e tem muitos apps nativos que acabam ocupando bastante memória.

Queria desinstalar, mas sem fazer root. Há algum jeito ou não tem como desinstalar os aplicativos nativos do Android?

perguntou Jul 29 '13 às 18:52

wellis's gravatar image

wellis
446151

editou Feb 02 '16 às 19:18

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

oi! td bem? acho que não tem como, só fazendo root mesmo... usei esse tutorial: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/como-desinstalar-aplicativos-nativos-do-android.html e deu certo! recomendo!

espero que ajude! ;)

link permanente

respondeu Aug 09 '13 às 17:23

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

acho que não tem como cara, tem alguns joguinhos besta que você consegue excluir mais fora isso nada mais.

link permanente

respondeu Jul 29 '13 às 18:59

matthaus's gravatar image

matthaus
121316207

Conforme bem explanado não e possível a não ser que faça root no aparelho. Vai liberar no máximo 150mb fazendo isso dependendo do aparelho.

Compensa mais respeitar o limite do aparelho que já e curto e usar com menos aplicativos do que correr o risco de errar fazendo o root.

link permanente

respondeu Feb 04 '16 às 08:55

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

não colega ! Sem Root nada feito ! Faça o root, segue o passo a passo ==================================================== http://www.espacodoandroid.com/2013/02/root-no-galaxy-y-duos-gts6102b_ 27.html 1. Faça o Download do arquivo "update.zip". 2. Copie a pasta ZIPADA para dentro do Cartão SD do celular 3. Desligue seu telefone 4. Ligue seu telefone eu modo de recuperação (apertando o botão de Volume UP(+), o Botão Central e o Botão Power simultaneamente) 5. No modo de recuperação selecione "Update from SD Card" (A navegação no modo de recuperação é usando os botões de volume para ir pra cima ou para baixo e o central pra selecionar) 6. Você verá uma lista de arquivos que estão no cartão SD, selecione Update(r7android).zip 7. Espere um tempinho e seu Galaxy Y duos está Rooteado! Só checar se você tem o SUPERUSER instalado!

link permanente

respondeu Apr 24 '14 às 15:34

luiz_walter_2014's gravatar image

luiz_walter_2014
22335

Vc pode estar instalando alguns desse aplicativos mais vc tem que ter root no aparelho

Titanium Back Up Pro [ROOT]

Lucky Patcher [ROOT]

Android Unistaller [ROOT]

SD Main Pro [ROOT]

APK Unistall [ROOT]

esses aplicativos ajudam a desinstalar aplicativos nativos do celular :D

link permanente

respondeu Feb 04 '16 às 08:09

Wesley%20Henrique's gravatar image

Wesley Henrique
162124853

Bom dia!

Geralmente, os aplicativos nativos do celular, já vem instalado junto com o SO do Android.. então não da para 'remover'..

Desativando um aplicativo

As vezes dá para 'Desativar', o que faz ele sumir da lista de aplicativos.. mas ele irá se manter no seu telefone caso um dia você queira reativa-lo.. (e consequentemente, pegando um pouco de espaço né! Mas bem menor do que se tivesse ativo!)

Root

O Root nada mais é do que uma 'formatação' do celular, e instalação de um SO puro! O problema do Root é: se você fizer errado, você acabou com o seu celular.. e mesmo que acerte: Você perde toda a garantia dele se ele for novo.. Então: Fique atenta a isso!!

Limpando o celular

Bom, eu tenho um Moto G2 8 GB e esses dias, ele começou a apitar que não tinha espaço suficiente.. Ao invés de desinstalar apps, baixei mais um: O CCleaner (o mesmo que a gente usa no windows). Ele detecta arquivos não usados dentro do nosso telefone (cookies, audios fotos videos de whats que mandamos, pastas vazias, cache de aplicativos) e limpa para gente.. liberando assim mais espaço!

link permanente

respondeu Feb 04 '16 às 08:47

MarcosC's gravatar image

MarcosC
3130

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,572
×3,262
×1,603
×310
×300
×122
×11
×1

pergunta feita: Jul 29 '13 às 18:52

pergunta lida: 36,172 vezes