Fala galera,

Precisa de ajuda de vocês,

Tenho desktop que utilizo diariamente,

Mas de alguns meses pra cá, algumas portas USB simplesmente param de funcionar do nada. Principalmente em alguns casos são de objetos que não são utilizados 100% do tempo. Como impressora e no meu caso um modem 'TEF'

E para fazer funcionar tenho que retirar da entrada e encaixar novamente para assim ele voltar dar sinal de vida.

O que posso fazer para resolver esse problema?

Minha placa mãe é Gigabyte G41MT-S2P.

perguntou Jul 30 '13 às 09:18

diegocibulski's gravatar image

diegocibulski
1121

editou Aug 09 '13 às 18:36

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Olá, aqui tem algumas soluções simples para resolver esse problema: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/porta-usb-do-pc-nao-funciona-saiba-como-resolver.html

Espero que ajude! ;)

link permanente

respondeu Sep 16 '13 às 19:01

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Ricardo muito obrigado pela sua resposta, mas não deu certo. Tentei ate outro modo na internet que desabilita a opcao de economizar energia, mas sem sucesso.

Para mostrar tenho 2 imagens, a primeira e do aparelho funcionando normalmente. alt text

A segunda mostra que tempos depois ele simplesmente para de funcionar. alt text

link permanente

respondeu Jul 30 '13 às 17:03

diegocibulski's gravatar image

diegocibulski
1121

tenta reinstalar os controladores e ve se o pc está reconhecendo, senão só resolve na base da solda fina (que é pior do que solda pra circuito imprsso caseiro).

link permanente

respondeu Aug 10 '13 às 00:41

wagner's gravatar image

wagner
115

mais tem uma coisa quais USB que nao estao funcionando os da frente ou sao os de tras.pois se for os da frente so tirar os cabinhos da sua placa-mae e pode ser resolvido pode ser alguma poeira que junta que fica dando mau contato.mais ser os de tras ai fica mais complicado de falar sem ver mesmo.os USB de tras do computador estragar e muito raro de estragar. mais este passa a passa citado acima pode ajudar tambem abraço

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 23:02

cpereira's gravatar image

cpereira
278

Reinstale os drivers do chipset, se mesmo assim elas não funcionarem é porque estão queimadas.

link permanente

respondeu Aug 13 '13 às 09:30

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,167
×2,859
×409

pergunta feita: Jul 30 '13 às 09:18

pergunta lida: 52,861 vezes

última alteração: Sep 16 '13 às 19:01