Tentei de tudo já, mas não anda... pior que é novo esse PC. Alguém conhece algum programa bom?

perguntou Jul 30 '13 às 12:52

brunaocastro's gravatar image

brunaocastro
2236

fechado Oct 13 '14 às 08:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Decepcionante os conselhos do tipo "sobrinho" indicados por alguns, facilitando a chance do format C.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 13 '14 às 08:52)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Oct 13 '14 às 08:47

Oi @brunaocastro

O problema com a velocidade do seu computador pode ser a memória RAM. Ela é muito importante, porque o pc fica cada vez mais lento na medida em que a memória vai sendo preenchida pelos processos normais. Aqui vai uma dica de como deixar seu pc mais rápido, limpando a Memória RAM:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/04/deixe-seu-computador-mais-rapido-limpando-memoria-ram.html

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 08:44

clau_bozza's gravatar image

clau_bozza ♦♦
262831491

Não existe programa que acelere a performance do computador, isto é lenda ... o fato do computador ser novo não significa que ele seja rápido ... a velocidade de um compudador depende de vários fatores, hardware, software e conexão ... o hardware seria os componentes, por exemplo processador i7, i5, AMD, memória ram, HD, quanto melhor, melhor ... software seria o Windows 7, 8, anti vírus ... e a conexão de internet também faz diferença ... algo que muita gente não sabe, é que o anti vírus é um dos principais fatores para a velocidade do PC, ter um anti vírus leve e eficente é muito importante ... o melhor que conheço gratuito é o avast ... outra situação pode ser vírus, e se ele já estiver infectado será necessário formatar ....

link permanente

respondeu Jul 30 '13 às 13:04

viniciusgon1982's gravatar image

viniciusgon1982
457370

PRIMEIRO VOCE TEM QUE POSTAR A CONFIGURAÇÃO DO SEU PC, SEGUNDO O FATO DE UM PC SER NOVO NÃO INFLUENCIA EM NADA, O IMPORTANTE PARA TER UM PC RAPIDO É TER UM BOM CINJUNTO, MOBO RAM E PROCESSADORES QUE SEJAM COMPATIVEIS E TRABALHEM EM HARMONIA, ESSES PCS VENDIDOS EM LOJA SÃO UMA FURADA, QUANDO NÃO INFORMAM CORRETAMENTE AS CARACTERISTICAS DE CADA COMPONENTE.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 13:02

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Olha, conheço um programa bom para limpar arquivos que não são utilizados e também escolher e definir quais são os programas que devem abrir ou não quando você liga o computador, acho que pode te ajudar na sua busca por melhora de velocidade. Eu uso o Baidu PC Faster.

Ele dá uma boa limpada no PC e te mostra certinho em quanto tempo o pc inicia e tudo mais... Dá uma olhada nesse vídeo que achei dele na net e vê se vc gosta! Absss!!!

link text

link permanente

respondeu Jul 31 '13 às 07:25

sandrinhogabas's gravatar image

sandrinhogabas
22425

pra acelerar o PC basta jogar da janela... aceleração de 9.8 m/s! :)

link permanente

respondeu Aug 04 '13 às 18:19

dietzius's gravatar image

dietzius
211

notação cientifica arredonda pra 10? rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 13 '14 às 07:13)

Use o Jetclean para limpar os arquivos temporários,ele é um dos melhores limpadores gratuitos.Antes eu usava o Ccleaner mas a partir que eles criaram versões pagas dele eu já desconfio da eficácia do gratuito. Use o Auslogics Disk Defrag para desfragmentar o seu disco. E por fim use o Wise Registry Cleaner para consertar erros no registro do Sistema Operacinal, que por sinal os programas deles são muito bons.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 12:05

williamwwsr_2012's gravatar image

williamwwsr_2012
16

Passe as especificações do seu pc, assim podemos lhe dar uma análise melhor, mas lhe adianto uma coisa, a memória não é o principal responsável por velocidade, não adianta nada ter 4gb de memória e um processador lento, ou um hd fraco. Verifique se seu hr não está cheio ,isso pode ser problema também.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 14:23

Toom's gravatar image

Toom
16

Bom, posso dizer que tenho alguns anos de experiencia, o que eu posso te dizer e que nao existe milagre, a melhor coisa a fazer e eliminar os drivers e programas que nao estejam sejam mais usados pelo windows, para que os mesmos nao usem memoria RAM, para ficarem somente residentes e sem uso, existem varios aplicativos que fazem este mapeo para os ususarios finais.

link permanente

respondeu Aug 13 '13 às 10:00

viper's gravatar image

viper
16

Formate-o, é a recomendação mais sensata. Não esqueça de fazer beck-up dos arquivos. Aumentar a memória RAM e adicionar mais um hd pode solucionar também.

link permanente

respondeu Aug 18 '13 às 18:21

Rafael%20Silveira's gravatar image

Rafael Silveira
16

BOM meu amigo como o pc é novo devo presumir que não tem erro de hardware mas preciso lhe informar se tiver placa on board e menos de 2 gigas essa é a razão

se por um acaso seja software recomendo que vc baixe o CCLeaner e remova alguns arquivos temporários dentro dele vc poderá também verificar erros no registro vá tb em programas iniciados e desabilite coisas desnecessárias

se vc estiver usando AV recomendo que uso o MICROSOFT SECURITY ESSENTIALS

e remova outros av antes

outro programa excelente mas é pago é o WINDOWS 7 MANAGER ou o WINDOWS 8 MANAGER com ele vc faz muito mais coisas do que com o ccleaner

mas digo logo erro de pc lento com windows com toda certeza é AV E CACHE DE SISTEMA cheio e programas na inicialização

se vc estiver usando o windows 8 aí só mesmo outra pessoa mas com o windows 7 essas seriam as dicas

outra coisa que pode ajudar e muito é vc abrir uma janela de comando e digitar sfc /scannow e verificar a integridade de sistemas do windows

link permanente

respondeu Aug 18 '13 às 20:12

carlosandrebacha's gravatar image

carlosandrebacha
11424

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,054
×554
×413
×61

pergunta feita: Jul 30 '13 às 12:52

pergunta lida: 57,750 vezes

última alteração: Oct 24 '14 às 22:18