3
2

Não consigo conectar celular no PC porque meu computador não reconhece o smartphone via USB. Como solucionar? Quando vou conectar meu telefone ao computador via cabo, não aparece nada no meu celular nem no PC, aí não consigo transferir arquivos do celular para o PC nem nada. O que fazer pra resolver isto?

perguntou Jul 30 '13 às 16:54

fabiomiranda's gravatar image

fabiomiranda
44716

editou Aug 28 às 14:11

bcennes's gravatar image

bcennes ♦♦
369

Oi @fabiomiranda,

Na maioria dos casos, esse problema de falta de reconhecimento do dispositivo, pode ter uma solução simples: atualizar os drivers do dispositivo. Para te ajudar, o TechTudo preparou um passo a passo para que o seu smartphone seja, enfim, reconhecido pelo seu computador. Acesse: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/smartphone-carrega-mas-seu-pc-nao-reconhece-saiba-como-resolver.html

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 09:29

clau_bozza's gravatar image

clau_bozza ♦♦
262831491

O problema deve ser com o driver (software que faz a integração entre o celular e o computador), pra resolver o problema é só você ir no fabricante do celular e baixar e instalar o programa. Mesma coisa vale para o cartão de memória, se você não tiver o driver dele instalado nada feito, o windows e o mac costumam baixar esses programas sozinhos da internet quando um novo dispositivo é conectado, mas no seu essa função não deve estar funcionando corretamente.

link permanente

respondeu Aug 11 '13 às 00:06

cassioscofield's gravatar image

cassioscofield
11321

Como já falaram, atualizar o driver é a melhor opção.

Algo que costumo fazer quando meu PC não reconhece o celular é ativar o Bluetooth do notebook e do celular e fazer transferências de arquivos dessa forma. Se o que você precisa fazer é isso, é um bom jeito de resolver o problema por enquanto (:

link permanente

respondeu Nov 08 '16 às 16:01

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Teste em outras portas USB, vai ver a que vc tentou está com problema. Teste esse cabo em outro computador, pode ser problema no cabo. Teste também outro cabo no seu computador e em outros computadores, pois o problema pode ser no seu telefone. Para cada problema tem uma solução.

link permanente

respondeu Aug 01 '13 às 17:39

RSalvateC's gravatar image

RSalvateC
11576

Instala o driver do aparelho através do site do fabricante de acordo com seu sistema operacional.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 10:34

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

Se o seu telefone é o Android, você vai ver 4 soluções no post abaixo:

Solução 1. Certifique-se de que a conexão física está funcionando Solução 2. Verifique ou atualizar seu computador Solução 3. Verifique a Set no telefone Android Solução 4. Ativar a depuração USB

detalhes completos:

http://www.renewandroid.com/phone-tips-and-tricks/computer-won-t-recognize-phone-148.html

link permanente

respondeu May 22 '17 às 22:32

uxolgwxpcfturjclrrpq's gravatar image

uxolgwxpcfturjclrrpq
121

Não é isso, já tentei tanto com o meu cabo usb, quanto com o da minha irmã.. já tentei retirando o cartão de memória colocando no adaptador e no computador e também não deu certo. Pelo o que percebo o problema é com o computador..

link permanente

respondeu Aug 10 '13 às 10:48

fabiomiranda's gravatar image

fabiomiranda
44716

Olha eu li relatos que este método não funcionou: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/smartphone-carrega-mas-seu-pc-nao-reconhece-saiba-como-resolver.html

Eu fiz um tópico aqui ensinando a passar arquivos do celular para o pc sem usar fios. Em alguns casos exige a instalação do programa Samsung Kies para usar o cabo USB, o que é ruim pois terá que instalar em todos computadores que for fazer a conexão. Por isto fiz um tópico muito mais prático, basta instalar um aplicativo uma única vez e já está tudo pronto.

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/162364/dica-passar-arquivos-do-celular-para-o-pc-sem-usar-fios

link permanente

respondeu Dec 08 '14 às 11:53

firetecnologia's gravatar image

firetecnologia
34791

editou Dec 08 '14 às 11:54

meu notebook é da asus e ele só reconhece o celular da azus. não reconhece celular da lg, samsung e sony. preciso reinstalar a rom do lg g3 e não consigo. já mandei o notebook pra assistência mas a assistência da asus é péssima aqui no brasil. não sei o que fazer.

link permanente

respondeu Sep 29 '15 às 09:19

m_tvieira's gravatar image

m_tvieira
1

testar com mais calma, isso que asus s'o reconhece celular da asus nao faz sentido.

detalha mais seu caso pois ta vago

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 29 '15 às 09:49)

Vou dizer o que eu fiz, desde a atualização do Android ele abre o USB no celular porem esta tudo vazio, não aparece pasta nem nada, só uma unidade (são duas) e vazia, porem no celular aparece todos os arquivos direitinho lá, então, eu conectei o USB no celular e no PC e liguei o PC com o celular no modo destravado, logo que iniciou todo o desktop ele instalou drivers automáticos do USB no PC, e ele pediu para importar os arquivos direto para o PC, fiz isso e marquei a opção excluir após a importação, depois de todo o processo de copiar arquivos e excluir, fui no meu computador e em dispositivos portáteis estava lá as duas unidades, agora funcionando perfeitamente, se não conseguir passar pro PC os arquivos do celular, existem programas que fazem isso do próprio google-play, depois de passar se a primeira opção que eu dei não funcionar então formate o cartão de memória.

link permanente

respondeu Feb 26 '16 às 20:04

diegoavantasia's gravatar image

diegoavantasia
11

editou Feb 26 '16 às 20:06

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,143
×4,872
×2,853
×1,746
×985
×408
×338
×170
×54
×16