Dentro da memória interna do meu Galaxy S4 tem uma pasta chamada DocumentSync. Ela serve para sincronizar os arquivos do celular com o Dropbox, e só quando colocados arquivos dentro dessa pasta. Eu gostaria de saber se dá pra configurar ou mover essa pasta para meu cartão de memória SD? Porque assim, eu tenha mais espaço interno, pois é no cartão é que estão todos os meus arquivos importantes.

perguntou Jul 30 '13 às 20:00

Cleber_x's gravatar image

Cleber_x
111214150

editou Aug 12 '13 às 11:53

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

o dropbox e qualquer outro programa de armazenamento na nuven que usa o celular não armazena os arquivos no próprio, apenas um cache muito pequeno com o icone e o nome do arquivo, para vc ter esse arquivo no celular vc precisa exportar ele, nesse caso ao exportar (que faria o download do arquivo do servidor) vc pode escolher em qual pasta ira salvar o arquivo, ao final de edição/leitura do arquivo, se vc fez modificação nele pelo celular vc deve importar ele para o dropbox que o mesmo vai enviar a atualização para o servidor na nuven e vai converter o arquivo para cache apagando o original que foi importado, por tanto não existe uma pasta fixa para guardar os arquivos apenas uma pasta cache, quanto a essa pasta não acho que seja do dropbox, pode ser de outro app, como algum app de office.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 17:56

Ricardo_Avelin's gravatar image

Ricardo_Avelin
356

Cleber e Giseli, tenho a mesma dúvida, inclusive complemento questionando como selecionar o que será sincronizado.

Ricardo, sugiro que você pesquise sobre o assunto. Sua resposta é válida, porém para sincronizar com o Dropbox. Ocorre que a pasta DocumentSync, é um recurso disponibilizado pela Samsung, que sincroniza os arquivos do Dropbox diretamente para esta pasta, onde você pode editar os arquivos localmente, e quando conectado à internet, o serviço atualiza os arquivos no Dropbox.

Também estou pesquisando e se encontrar alternativas, complementarei por aqui.

link permanente

respondeu Mar 25 '15 às 19:15

fabiocrema's gravatar image

fabiocrema
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,820
×4,482
×543
×531
×93
×82
×31
×21

pergunta feita: Jul 30 '13 às 20:00

pergunta lida: 7,935 vezes