Galera, estou com problemas na minha rede, é o seguinte... Eu tava com um pc com net velox modem tp-link para switch e do switch meu pc e para o pc meu vizinho. Só que meu vizinho deixou de usar, aí eu tirei o switch e conectei o modem direto no meu pc e com a net funcionando normal. Mas agora ele pediu a net de novo e quando conecto o modem no switch e do switch para o pc ele não reconhece, só reconhece se colocar do modem direto para meu pc, agora do modem para o switch ele não conecta e eu não mudei nenhuma configuração, já tentei de tudo resetei o modem, fiz o root de novo como da outra vez e nada ajudou, alguém poderia me ajudar? O que fazer para resolver? Vlw

perguntou Jul 31 '13 às 02:09

mozartdivino's gravatar image

mozartdivino
3331

editou Aug 12 '13 às 13:27

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

provavelmente deve esta com as configurações de rede setada nas propriedades iPv4 dos dois micros, tenta mudar pra automatico.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 16:54

Ricardo_Avelin's gravatar image

Ricardo_Avelin
356

Você já resetou o modem.Se você souber Resetar,e depois configurar o modem.Essa processo pode ser bastante chato,mais vou tentar te ajudar.O d-link é só resetar e configurar tudo de novo.depois desabilita a rede (opicional)depois ative-a.é mais o modem,te dou outra dica passa o antivírus se você quiser mais pro precaução.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 17:03

karol%20Strell's gravatar image

karol Strell
1

Cara tenta fazer o seguinte, quando vc ligar o modem direto no teu PC,

vc entra nas propriedades do adaptador de rede clica em detalhes, e olha o IP que ele pegou do modem, olha a Mascara de Sub Rede, olha o Gatway e o DNS, anota todos estes numeros em um papel.

Depois disso vc pega estes mesmos números clica com o botão direito no teu adaptador de rede >> propriedades >> dai vc vai procurar por protocolo TCP/IPV4, vai manter a caixa de seleção dela marcada e clicar no botão propriedades, depois disso, vc vai marcar as opções configurar IP manualmente e colocar no seu PC o mesmo IP, mascara gatway e DNS que vc marcou no papelzinho.

Depois disso vc vai lá no pc do seu Visinho, entra nas propriedades de rede dele e marca a opção definir IP manualmente, como vc fez no seu, e na hora de escrever o IP no PC dele, vc faz o seguinte:

Por exemplo: se o ip que vc colocou so seu pc for 192.XX.XX.50, então no PC do seu visinho vc terá que mudar apenas os dois ultimos numeros do IP neste caso o 50, vc pode por 60 por exemplo , o resto, mascara gatway e DNS vc deixa tudo igual, e testa pra ver se funciona.

Abraços.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 17:46

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
11366

Cara olha se seu modem esta com DHCP ativo pois o se ele nao estiver ativo nao da ip para suas seu computador.pois a velox e tudo DHCP.da uma olha nisso se nao tiver desabilitado ativa la que pode ser sua solução. abraço

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 22:45

cpereira's gravatar image

cpereira
278

Pessoal obrigrado pela ajuda, mas tentei todas as configurações que voces me passaram e nada se resolveu, resolvi o problema comprando um modem diretamente da loja e não o modem que vem da oi, fiz a substituição do modem fiz o root e ele funcionou legal. Obrigado pela força.

link permanente

respondeu Aug 14 '13 às 01:55

mozartdivino's gravatar image

mozartdivino
3331

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,104
×866
×516
×175
×131
×37

pergunta feita: Jul 31 '13 às 02:09

pergunta lida: 38,695 vezes

última alteração: Aug 14 '13 às 01:55