Gostaria de saber se já existe algum celular dual chip que possibilita a utilização 4G tanto no Brasil como nos EUA, ou seja 1 chip com as frequencias Brasileiras e outro para frequencias Americanas?

perguntou Jul 31 '13 às 14:50

mr2013's gravatar image

mr2013
1111

editou Aug 12 '13 às 17:07

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Cara, não vai existir um smartphone assim! Você pode conseguir acessar o 3G tanto no Brasil quanto nos EUA com o mesmo telefone. Mas com o 4G é diferente! A frequência de 4G no Brasil é de 2,5GHz já nos EUA ela é bem menor! Se não me engano varia de 600 a 700GHz. Por isso que o iphone 5 4G comprado la fora, só funciona 3G aqui!

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 09:25

v1ncy's gravatar image

v1ncy
114101

Você está pensando em comprar um super smarthphone com um ótimo preço? Hoje 02/08/2013 ás 18:00 (Horário de brasíia) teremos a HORA DO RUSH GuriVéio. com acesse o site www. guriveio. com - Samsung Galaxy SIV I9505 e I9500 NACIONAL, por apenas R$ 1499,99. Vai ficar de fora dessa?

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 08:40

guriveio's gravatar image

guriveio
(suspenso)

Não existe hoje celular 4g dual chip. Em geral o modelo de celular é 3g dual chip ou 4g de apenas um chip. Certa vez vi em um fórum de tecnologia em um congresso, um indiano que não me lembro ao certo quem era, explanando sobre a questão do dual chip.

Segundo ele, de fato este conceito de Dual chip já está ficando no passado.

O fato é que poucos países tem diferenças muito grandes de tarifação entre operadoras, a tendência mundial é que você escolha uma operadora mas que as ligações para outras operadoras não justifiquem a compra de outro chip. Um exemplo que conheço aqui no Rio de janeiro é o que vem acontecendo entre a TIM/Claro com a Nextel. Você tem uma tarifa fixa mensal em alguns planos e fala a vontade entre as operadoras. Mas nosso mercado ainda está engatinhando.

Além disso tanto o "OS" da Apple quando os novos sistemas operacionais "Android", não foram criados para rodar dois chips. O dual chip, é o "Kit Gás" dos celulares. Não tem demanda para os grandes fornecedores que justifiquem um projeto desse. Grandes mercados, EUA, India, Europa, os consumidores não tem 2 chips.

Há quem questione, mas e o mercado Brasileiro não é grande o suficiente para justificar um projeto de dual chip 4G da Apple, Samsung, LG ou Motorola? O problema é ainda maior se colocarmos garantias do governo de alguns países, entre eles o Brasil. Um investimento em pesquisa como esta é muito custosa e demorada. Investir em um mercado com pouquíssimo incentivo do governo que as operadoras tem de pagar bilhões por concessões em curto períodos, se sujeitar a regras que mudam o tempo todo e onde um dos impostos, o ICMS, é de 30% que encarece muito a tarifa, causa uma desmotivação e desconfiança em investimentos particulares para o nosso mercado. Não existem garantias de retorno para o investidor e nem parcerias com o governo.

Espero ter acrescentado com as informações. Edu.

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 15:47

eduardodao_oliveira's gravatar image

eduardodao_oliveira
26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×411
×283
×132
×42

pergunta feita: Jul 31 '13 às 14:50

pergunta lida: 5,599 vezes

última alteração: Jun 25 '14 às 15:47