O cara da empresa q fornece internet para mim pediu para eu resetar o meu modem Thomson TG508 para a minha internet voltar, resetei e reconfigurei o modem com os novos usuario e senha como ele pediu e agora só consigo acessar internet com o modem ligado direto no PC sem passar pelo roteador, ai vem o problema:

tirei o cabo do modem do PC e liguei novamente no meu roteador TP-LINK TL-WR 541G e liguei o roteador ao PC só que agora não consigo acessar o site das configurações desse meu roteador, para reconfigura-lo e dividir o sinal com meu irmão, digito 192.168.1.1 e não entra no site diz estar sem conexão, o q fazer? me ajudem por favor

uso windows xp

perguntou Aug 01 '13 às 11:46

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Aug 13 '13 às 09:48

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

boa tarde. verifica se vc colocou ip fixo na sua placa de rede do pc, se sim, vc não conseguira acessar seu roteador pelo fato dos ips serem uma numeração diferente por ex: (192.168.1.1) e na sua placa de rede estar assim (10.1.1.1) ae vc coloca nas configs da placa para pegar ip automatico (via DHCP) sua internet por acaso é acabo? se for vc terá que colocar no roteador para pegar ip automatico da net ou terá que clonar o mac-addres da conexão do seu pc para que a net "ache" que é seu pc q ta conetando a internet e não seu roteador, espero que vc intenda um poco, estes toques que estou lhe passando vc tem q ter um pouco de noção.. em outro caso se seu modem ja for roteado, vc pode colocar o roteador que vc tem apenas para distribuir o sinal do modem, retirando do roteador a função dhcp e deixando ele pegar todas as configs do modem, então ele passa a ser apenas um (switch) ou (hub).. espero ter ajudado..

link permanente

respondeu Aug 01 '13 às 13:30

eduardosilva's gravatar image

eduardosilva
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,225
×1,431
×531
×201
×147
×119
×2
×2

pergunta feita: Aug 01 '13 às 11:46

pergunta lida: 10,995 vezes