Olá, tenho uma placa de video a algum tempo sempre funcionou bem, mas de uns dias pra cá toda vez qeu eu ligo o pc ela não da video o pc so liga no onbord da placa mãe. E outra coisa estrnha os coolers do gabinete não funciona ligados na fonte, será que minha fonte abriu o bibo, obs: minha placa de video tem ligação de força na fonte pci power.

perguntou Aug 02 '13 às 11:08

4ndrerj's gravatar image

4ndrerj
1111

editou Aug 13 '13 às 14:31

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

oi @4andrerj! blz? se for a fonte de alimentação mesmo, recomendo dar uma olhadinha nessa matéria: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/01/fonte-de-alimentacao-para-que-serve-e-como-escolher.html

ela dá algumas dicas sobre qual fonte é ideal para o seu pc.. é bom pq evita novos problemas!

espero que ajude! ;)

link permanente

respondeu Aug 13 '13 às 14:37

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Provavelmente é a fonte que não tá tendo energia suficiente pra fornecer a placa de video.

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 11:20

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

Parece mesmo ser a fonte, mas para ter certeza use um programa para verificar a energia fornecida pela fonte.
Use o programa HWMonitor, baixe a versão grátis do site do fabricante:
http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html.

Repare na figura do programa os itens “Voltages”, eles não podem estar oscilando (exceto a CPU) e os itens -3,3v, -5V e -12V devem estar com os valores próximos as voltagens especificadas no nome.

alt text

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 15:59

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Que placa de video que é amigo?E que fonte você usa?Pelo jeito tá na cara que é a fonte que não tem força para alimentar a placa,tenta não colocar mais a placa no computador antes de trocar a fonte pois pode ir a placa de video junto com a fonte..Sando_ms não da para confiar nesses software para testar a fonte,no meu por software marca na linha +12v ta marcando 8.562v nas linha +5v ta marcando 4.946v e nas + 3.3v tá marcando 1.872v,comprei um multimetro por 20 reais e tester todas as linhas da fonte e estão todas normal e no software ta marcando menos por isso não se confia em software..

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 16:23

elderlava's gravatar image

elderlava
1111

Os programas não são os culpados, eles só leem os sensores em cada componente, no seu caso o problema era o sensor da placa mãe.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 02 '13 às 16:50)

Poise,mas na parte de voltagens de fonte não acredito em nada por programas tenho um computador que uso e mais um outro antigo e mais um gabinete que tenho aqui são todos não mto antigos,ddr2 slot pci-e e todos mostrão errado as voltagens por software,pode ser também o sensor,mas minha opnião teste de fonte só por multimetro..Mas ele ali pode usar sim o programa para vereficar.

elderlava's gravatar image elderlava (Aug 02 '13 às 17:09)

Porem sensores imprecisos podem causar problemas graves; os circuitos reguladores de voltagem baseiam-se nos sensores, as velocidades das ventoinhas variam de acordo com os sensores de temperatura e velocidade, então sensores imprecisos podem causar instabilidade ou mesmo aquecimento e sua placa mãe não está funcionando na plenitude.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 02 '13 às 18:17)

Minha fonte e Thermaltake de 550 real, minha plca e uma hd 5770, mas sempre funcionou na boa.

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 18:29

4ndrerj's gravatar image

4ndrerj
1111

Amigo se sua fonte for o modelo dela que discutem nesse link http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-thermaltake-550w/784589 Mesmo a fonte marcando 550w,ela só vai ofertar 400 Watts de potência útil,a fonte teria que dar conta do recado sim,pode ser que ela esteja fraca já,abre ela e verifica se não tem alguma capacitor estufado ou algo do tipo,pois eu rodei 1 ano uma bomba de uma Mtek 650w com uma gtx 460 de boa,verifica ai,mas o recomendado seria você trocar essa fonte por no minimo uma corsair cx430 ou cx500 está um ótimo CxB,você já tentou passar uma borracha nos contatos da placa e um pincel no slot pci-e?Tenta ai pode ser isso meu pc tava assim só que era a memoria só passei uma borracha ficou bom de volta...

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 20:01

elderlava
1111

É essa mesmo do link, vou trocar de fonte.

link permanente

respondeu Aug 04 '13 às 15:21

4ndrerj's gravatar image

4ndrerj
1111

troca ai e posta se é a fonte mesmo,mas tá na cara que é a fonte,abre ela e ver como que tá por dentro se tem algum componente queimado ou estufado,recomendo uma fonte barata e boa a corsair cx430 está na faixa dos 150 e a cx500 encontra por 200 reais..

link permanente

respondeu Aug 04 '13 às 16:57

elderlava
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,870
×2,147
×184

pergunta feita: Aug 02 '13 às 11:08

pergunta lida: 29,994 vezes

última alteração: Aug 13 '13 às 14:37