Depois que atualizei o meu aparelho ele trava muito, principalmente quando vou assistir algum video ou quando vou acessar alguns aplicativo, Soluções? Dicas?

perguntou Aug 02 '13 às 15:26

Rafaeltfc's gravatar image

Rafaeltfc
2221

editou Aug 13 '13 às 15:25

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

oi @rafaeltfc! blz? Eu acho que pode ser pq certas características de versões mais avançadas do Android podem não funcionar muito bem em aparelhos que não vieram com o SO de fábrica. É até mesmo uma forma de "forçar" o usuário a trocar de aparelho, se vc for parar para pensar... digo isso com base no meu iphone, sei que são sistemas diferentes, mas o iOS que tenho atualmente deixou meu celular muito mais lento, com travamentos e apps que as vezes nem abrem ou fecham sozinhos...

se vc quiser, uma boa solução pode ser tentar restaurar as configurações de fábrica do seu celular, esse tutorial aqui explica passo a passo como fazer: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-restaurar-configuracoes-de-fabrica-no-android.html

espero que ajude! ;)

link permanente

respondeu Aug 13 '13 às 15:47

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Ola, fiz de tudo para resolver o problema e a única coisa que minimizou bastante foi a troca do kernel. Voltar a versão ouvi dizer que não da muito certo, então é isso. a Samsung entrou em contato comigo e o tecnico disse somente que era melhor levar em uma assistência o que não vai gerar resultado pois vão fazer os wipies e te devolver o aparelho. Me arrependi muito de atualizar....

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 17:34

claudio_polonia's gravatar image

claudio_polonia
126

Claudio, faça o seguinte:

Primeiro tente dar uma geral no aparelho, desinstalando aplicativos muito pesados que não sejam essenciais para o seu uso. Também tente verificar se seu aparelho não está com algum malware. Em seguida, escaneie seu smart com algum cleaner, já fazendo uma limpeza do sistema. Por fim, reinicie o dispositivo e veja se melhorou. Ainda não? Tente uma limpeza de dados e cache do sistema. Se o problema ainda persistir, você pode fazer um backup de todo o seu conteúdo e partir logo para uma restauração do sistema ou mesmo fazer root e trocar a room do aparelho.

Espero que resolva!

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 22:41

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Aug 23 '13 às 22:42

Gabriel obrigado pela resposta. Fiz tudo isso, menos trocar a room, mas até o kernal troquei. Em termos gerais melhorou mas o aparelho como um todo está pesado, parece um windows rodando em uma maquina lerda, demora pra te dar as requisições. O resto indicado já fiz. Acha que trocar a room pode deixa-lo bom de novo como era quando estava com o 2.3.6?

Valeu

link permanente

respondeu Sep 09 '13 às 17:28

claudio_polonia's gravatar image

claudio_polonia
126

Olá pessoal, passo pelo mesmo problema. Comprei meu s2 lite de uma pessoa em setembro de 2013 e ja veio com o J.Bean 4.1.2. Não sei se ele atualizou ou já veio de fábrica. Acontece que o aparelho está uma PORCARIA, trava toda hora que assisto a um video, foto e até mesmo no whats up. Fiz o Root, removi aqueles aplicativos da TIM que eram bastante, mudei a inicialização do sistema ( agora quando ligo o celular, entra o logo da samsung ). Pesquisando aqui no fórun, percebi que existem pessoas na mesma situação que eu. O que eu fiz?? R: Como já tinha feito o root, entrei no Super User, desinstalei e reiniciei. Conclusão, mesmo removendo o root, o aparelho continua travando. Não sei se removi de maneira correta o root, pois os aplicativos da TIM nao existem mais e a inicialização do sistema não é o mesmo antes de eu fazer o root, ou seja, após eu " REMOVER O ROOT " pelo super user, os aplicativos da tim nao retornaram e a inicialização da tim nao retornou. Alguém pode me ajudar??

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 13:12

AlanValu's gravatar image

AlanValu
1111

??

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 13:38

AlanValu's gravatar image

AlanValu
1111

Porque o hardware dele é fraco para essa versão do Android cheio de inutilidades da Sammy.

link permanente

respondeu Mar 20 '14 às 15:24

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Alguem pode me ajudar depois que atualizei o meu, o fone de ouvido não funciona mais , pesquisei e encontrei que a função foi desativada, mas não sei como ativar novamente pois a função acessórios não tem mais e vi que tinha que ir em configurações> visor > pagina do colega mais tbm não tem isso no meu alguem pode me ajudar por favorrrrr

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 23:43

vsaraujo's gravatar image

vsaraujo
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,508
×63
×60
×36
×15

pergunta feita: Aug 02 '13 às 15:26

pergunta lida: 47,809 vezes

última alteração: Mar 27 '14 às 23:43