quero comprar um sony xperia sp, mas ele possui apenas 8 gb interno e gostaria de saber se da pra instalar jogos e aplicativos no cartao de memoria? ele roda o android jelly bean. se so poder usar os 8 gb eu irei escolher outro modelo com mais memoria interna.

perguntou Aug 05 '13 às 14:55

douglas910's gravatar image

douglas910
1111

editou Aug 14 '13 às 15:52

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Oi @douglas910

O Techtudo preparou um tutorial especialmente para esse caso. Aprenda a mover aplicativos para o cartão SD: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/aprenda-como-mover-apps-do-android-para-o-cartao-de-memoria.html

link permanente

respondeu Aug 15 '13 às 09:34

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Normalmente é possivel transferir alguns aplicativos e jogos para o cartao de memoria no android, mas isto não é liberado no android que vem no aparelho, muitas vezes é necessario fazer o root do dispositivo, o root tem suas vantagens e desvantagens, mas torna possivel a transferencia de aplicativos e jogos para o Cartao SD! portanto leia mais sobre o root e tome sua decisão pessoal de se vale a pena realiza-lo ou não!

Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Aug 05 '13 às 15:56

GVicentin's gravatar image

GVicentin
6611181

editou Aug 05 '13 às 15:57

Douglas910, o detalhe do 8 GB (sendo que 5,37 tem o espaço disponivel, e o restante é ocupado pelo sistema)

link permanente

respondeu Aug 05 '13 às 16:07

Dougbleite's gravatar image

Dougbleite
351072

hmm ok entao, se nao me engano foi a partir do android 4.0 que começou esse entrave, so para proteger os fabricantes, mas a sony ta de brincadeira em fazer um celular tao bom e so com isso de memoria. valeu pela ajuda vou dar um pesquisada melhor sobre o root, sei q e meio arriscado, mas vou pesquisar outros celulares tbm, talvez um iphone ou moto x.

link permanente

respondeu Aug 05 '13 às 18:16

douglas910's gravatar image

douglas910
1111

Pessoal eu conseguir Rotear meu Xperia SP, e to aqui pra ajudar quem tiver o mesmo celular. Quem tiver atualizado o Kernel pelo Sony PC Companion, para final 2.254 ou 2.245, é necessário reinstalar o kernel antigo 1.1257. Para fazer isso é só seguir este tópico

http://androidzar.com/tutorial-root-no-xperia-sp-com-firmware-atualizada-12-0-a-2-245-ou-12-0-a-2-254/

Para quem não Atualizou é somente baixar o Toolkit v18 no site do link que postei acima e seguir as instruções. Atenção seu Xperia somente estará roteado quando aparecer um aplicativo de Supersu ( Super usuário)Atenção Ao instalar o Toolkit eu tentei varias vezes e somente conseguir quando mudei a saída USB onde estava conectando o cabo do celular no PC. Se faz necessário também Baixar o SDK Manage para que atualize os drivers necessários do celular, para que este possa se comunicar com o pc. Aqui mostra como usar o SDK Manager http://www.tecmundo.com.br/tutorial/25408-android-como-instalar-apps-direto-no-cartao-sd.htm Este tópico é so para aprender a usar o SDK Manager para atualizar os drives, o método citado para salvar APP direto no SD CARD pelo menos aqui no meu não deu certo. Para mover os aplicativos é só baixar o APP GL TO SD na Play store para seu celular. Após instalar os APP, abra ele e procure no quanto superior direito mover dados, após mover os dados é só clicar em abrir jogo e ser feliz. caso ao baixar o APP aparecer uma msg dizendo que não têm espaço para instalar o app mas você possui espaço, é necessário voltar as configurações iniciais de fabrica, Faça backup dos seus dados antes de tudo. Atenção não me responsabilizo por Danos ao celular então é por sua conta e risco. Aqui eu quase fudi com meu celular, tentando pois acho inadimissivel ter Um SD Card e não poder mover apps para, ficando com a memoria interna cheia, por isso arisquei bastante, mas deu certo. Rotear seu celular também você perdera a garantia, então pense bem.

link permanente

respondeu Dec 25 '13 às 20:31

ederpoli's gravatar image

ederpoli
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,276
×140
×85
×64
×38

pergunta feita: Aug 05 '13 às 14:55

pergunta lida: 68,676 vezes

última alteração: Dec 25 '13 às 20:31