2
3

Quando se escreve uma SMS de Apple para Apple, o celular envia pelo iMessage, serviço que manda mensagens grátis usando a internet. O balão da mensagem fica azul em vez de verde, ou era pra ficar.

Eu conheço algumas pessoas que tem iPhone (iOS) e nem para todas o celular manda pelo iMessage. Como faço para o smartphone reconhecer que estou mandando para um iPhone e usar o iMessage, e não meus preciosos créditos do celular?

perguntou Mar 19 '12 às 11:07

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

editou Jun 17 '16 às 18:33

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Isso é parte da transparência da operadora. Tenho Oi e o que percebo no meu é que pelo menos 1 vez por mês para cada um dos contatos que têm iPhone ele manda a mensagem verde, normal, cobrada. Aí logo depois dela ele passa a reconhecer como iPhone e a mensagem fica azul.

Dá pra saber como ele vai reconhecer a mensagem antes de mandá-la quando você começa a escrever. Na caixa de texto diz "iMessage" ou "Text Message".

Agora, quando o seu iPHone nunca reconhece como iMessage e você tem certeza que o do outro é um iPhone também, ou alguém aí tá com jailbreak ou não sei.

link permanente

respondeu Mar 20 '12 às 11:02

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

na verdade a questão é esperar um pouco que o SMS se transforma em imessage, se a conexão com a internet estiver ruim não vai mesmo

link permanente

respondeu Jul 19 '12 às 15:07

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Boa tarde, é possível a mensagem sair como Mensagem de texto(verde) de um Iphone e entrar como Imessage no outro celular (Iphone)? Obrigado

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 14:40

tezza's gravatar image

tezza
1

Você pode desativar a opção de enviar como SMS. Para isso, entre em:

"Ajustes" > "Mensagens" > Ative a opção "iMessage" > Desative "Enviar como SMS"

link permanente

respondeu Jun 17 '16 às 18:34

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,844
×4,803
×3,407
×2,416
×1,930
×275
×86
×4

pergunta feita: Mar 19 '12 às 11:07

pergunta lida: 20,372 vezes