Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como resolver, meu pc fica apitando quando ligo ele?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Ultimamente meu pc ta com esse problema, é que quando ligo ele assim pela primeira vez no dia ele fica apitando e não inicia, mais quando eu desligo e ligo ele de novo ele não faz mais , ele só apita uma vez e liga normalmente, as vezes preciso desligar e ligar ele umas 2 vezes pra ele ligar normalmente, por favor me ajudem! uso Windows 8.

Fiz um video para maiores detalhes: //https://www.youtube.com/watch?v=y_yg_sovfJA

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

12 anos atrás

Se não foi o informado acima, pode ser problema no pente de memória.

harken

Membro

12 anos atrás

Quando um pc inicia ele faz um "exame" do seu hardware, para verificar se estão todos os componentes OK. Esse exame se chama P.O.S.T. (Power On Self Test).

Ele é executado pela BIOS do PC, antes de passar o controle pro sistema operacional.

A função do POST é verificar os componentes do PC, como memoria, processador, disco rigido, dispositivos de entrada e saida de dados.

Quando o POST não encontra problemas no PC, ele emite um BEEP sonoro, indicando que esta tudo ok, por isso, todo PC quando liga apita uma vez.

Quando o POST encontra falhas no hardware, ele emite avisos sonoros, indicando o erro que ele encontrou.

Para cada tipo de erro o POST emite uma certa quantidade de BEEPs, dessa forma, se seu pc "beepar" mais de uma vez, é por que algum componente do seu pc esta com problema, e "seu pc" sabe disso.

O pc "sabendo" que esta com problema esta "falando" com vc através dos beeps para te dizer o que ele tem de errado, é como uma criança dizendo que esta com dor de barriga :p

Cada BIOS tem um código de BEEPs de erro, so procurar no site da fabricante da sua BIOS o que essa quantidade de BEEPs que você ouve significa, e providenciar a troca do componente =D

Cada fabricante de placa mãe / BIOS usa um código, segue o link da INTEL como exemplo do código de POST usado por eles (apenas como exemplo, vá ate o site da fabricante da sua placa mãe / bios e veja o código que ela utiliza):

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/CS-010249.htm

Espero que ajude =D

PUBLICIDADE