Tem como fazer o rastreamento de uma encomenda de Sedex ao vivo, sem ser pela página de rastreio dos Correios? Na página oficial só mostra alguns pontos que a encomenda passa até a entrega. Queria ver exatamente onde está por GPS, é possível?

perguntou Aug 08 '13 às 08:19

Carlos%20Henricky_'s gravatar image

Carlos Henricky_
11111431

editou Sep 13 às 18:21

Camila%20Negreira's gravatar image

Camila Negreira ♦♦
111

Oi @Carlos Henricky_

É fato que não temos a disposição um satélite só para nosso pacote do sedex, quem dera! Eu fico sempre na expectativa se vai chegar e quando e não costumo confiar muito na empresa que ficou responsável pela entrega! Existem maneiras de rastrear suas encomendas que não só pela 'atualização de status' do site da empresa. dá uma olhada aqui nesses links do Techtudo: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/como-rastrear-encomendas-pela-internet.html http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/saiba-como-rastrear-suas-compras-da-china-para-nao-ter-imprevistos.html

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 09:31

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Ate onde saiba isso não existe. A encomenda passa por diversos setores do correio, incluindo cidades, bairros etc e em cada local que chega é feito registro de hora e data.

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 08:27

Luiz_lima's gravatar image

Luiz_lima
192024833

Creio que não. A encomenda é 'rastreada' quando passa por algum posto de controle do correios e seu código de barras é lido, registrando uma nova localização. Não existe nenhum gps ou algo assim inserido nela pra dizer sua posição exata ao vivo.

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 12:19

Alvarohb's gravatar image

Alvarohb
33581

Como os colegas colocaram ali em cima isso é impossível, você só pode rastrear uma encomenda ponto a ponto, a não ser que você coloque um rastreador dentro do seu pacote aí tu consegue rastrea-lo em tempo real. ;)

link permanente

respondeu Aug 15 '13 às 00:30

Miozzo's gravatar image

Miozzo
11356

eu sempre uso o www.minhasencomendas.com.br e o www.muambator.com.br para rastrear minhas encomendas... e o minhasencomendas tem me notificado mais rapidamente... além das informações mais completas....

link permanente

respondeu Nov 05 '14 às 12:35

dragaomg's gravatar image

dragaomg
1

Olá,

Eu sempre uso a ferramenta rastrear mercadoria para rastrear minhas encomendas nacionais e internacionais. É uma ferramenta simples e super fácil de usar :)

link permanente

respondeu Apr 22 '16 às 13:14

Marlon%20Goncalves's gravatar image

Marlon Goncalves
1

Imagina o aumento do custo do frete, para colocar um transpônder e usar os serviços de satélite para rastrear!

O estado da arte dos correios é colocar uma etiqueta com código de barras, que é lido em cada ponto que o pacote passa.

link permanente

respondeu Apr 22 '16 às 13:50

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Claro que da para rastrear. Se os correios investissem em rastreamento de seus veiculos, podemos saber através do codigo de barras em qual veiculo a encomenda se encontra, e assim saber em que ponto no globo terreste aquele veiculo está. Através de um sistema por tablets, o entregador pode marcar que determinado pacote que está em seu veiculo foi entregue.

Na verdade é falta de vontade mesmo...

link permanente

respondeu Feb 17 '17 às 00:31

b020's gravatar image

b020
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×136
×46
×7
×1

pergunta feita: Aug 08 '13 às 08:19

pergunta lida: 77,826 vezes

última alteração: Sep 13 às 18:21