Bom dia,

Meu nome é Leonardo, e estou com um problema, tenho internet via rádio que chega até a cpu de um dos meus computadores por um cabo coaxial que é conectado a placa de rede offboard, tenho mais um computador e quero transmitir essa internet para ele, por um cabo com pontas de rj45 conectadas a minha saída om board de meu pc que recebe internet via radio e conectar a uma Switch, e passar assim para quantos computadores quiser, como deve fazer isso, como fica os endereços de ip da maquina que recebe internet via radio direta, e o ip das outras maquinas que pretendo compartilhar a internet, por favor me ajudem...

Agradeço desde já pela atenção...

perguntou Aug 08 '13 às 11:59

Schwitzer's gravatar image

Schwitzer
1111

editou Aug 14 '13 às 19:18

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Acho melhor usar um "Roteador WIFI" que faz a função de "Switch" dos equipamentos ligados via cabo e possibilita uma rede sem fio, mas se usar só um "Switch" a solução é parecida.

Então ligue a saída da placa "Off board", que deve ser padrão RJ45, no "Roteador WIFI", e configure a WAN com os mesmos parâmetros que eram usados no PC (Usuario,senha, IP, DNS ..).

Na parte de LAN (rede local) deixe o padrão do Roteador; IP fictício, e obter IP, DNS e Gateway automaticamente.

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 20:35

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

é só criar uma pequena rede entre esses computadores e compartilhar a internet para todos.

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 15:15

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,116
×1,381
×37
×22

pergunta feita: Aug 08 '13 às 11:59

pergunta lida: 9,197 vezes

última alteração: Aug 14 '13 às 19:18