Boa tarde Galera

Fazem exatamente 7 anos que monto minhas maquinas com peças vinda do Paraguai, e até hoje nunca tive problema com 1 mouse se quer, mas enfim, para quem ta com a grana apertada, e ta pensando em trocar de maquina, para poder jogar uns games melhor, segue uma CFG, TOTALMENTE montada do Paraguai, onde ao meu ver é uma das melhores opções.

PROC. INTEL 775P CORE 2 DUO E7600 3.06GHZ 3MB/1066 ---- U$ 133.00

VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 GF GTX460 GEFORCE 900M 192-B - U$ 142.50

HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 RB ----------------------------------- U$ 98.00

FONTE GABINETE ATX 750W REAL MTEK XTREME PSH750V - U$ 96.00

PLACA MÃE INTEL P-D D945GNTL* OEM S/ ACESSÓRIOS. - U$ 61.00

Digo com toda certeza que com essa CFG, voce consegue jogar jogos a nível Battlefield 3, Bad Company 2, Crysis , com gráficos no MÁXIMO =D

perguntou Mar 19 '12 às 16:14

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

editou Mar 21 '12 às 14:42

Core 2 Duo? Pra jogos? Acho que você tá em 2009 ainda, amigo, hehe. Brincadeiras a parte, Core 2 Duo ainda é bom processador, mas não para jogos. Além de estar caríssimo nesse seu or;amento. Com esse valor dá pra pegar FX4100 e Athlon II X4. Processadores muito superiores em todos os aspectos, inclusive para games. Problema do Duo é só ter dois núcleos, isso é inaceitável atualmente, mesmo para jogos.

Como falei algumas vezes aqui também, a GTX550ti é um dos maiores micos da história da nVidia. Ela é custa muito e oferece pouco. No mercado existem placas no mesmo valor e MUITO superiores, como a GTX460. Lá fora quando se fala em GTX550ti, as pessoas pensam logo que tem alguém contando uma piada. A nVidia teve de parar de fabricar a GTX460 para a GTX550ti, que custa a mesma coisa e oferece menos potência, começar a vender. Mas ainda encontramos muitas GTX460. Graças.

Quanto a fonte, apesar de não ser ruim, ela é vergonhosamente cara e ninguém precisa de tanta energia assim para um PC hj em dia. Ela também não oferece tudo que promete, possui componentes vagabundos (afinal, é uma MTEK), entre outros aspectos. Existem fontes melhores custando menos. Vejam prova: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Mtek-PSH-750V/1708/10

link permanente

respondeu Mar 19 '12 às 16:26

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Amigo, maioria dos jogos só reconhecem 2 nucleos, e a idéia principal do tópico é custo x benefício

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Mar 19 '12 às 16:29)

Então, ViNi, a maioria dos jogos atuais (2010 pra cá, principalmente) se beneficiam claramente de 3 ou mais núcleos. E o Core 2 Duo com esse preço tá longe de apresentar um bom CxB. Como falei é possível comprar processadores bons de 4 núcleos dentro dessa faixa de preço.

panda's gravatar image panda (Mar 19 '12 às 21:31)

Gremista, larga essa garrafa de graspa em plena segunda-feira. Isso até pode ser uma boa máquina, mas não "Top" como você colocou no título. "Top" é qualquer coisa com i7, mesmo sabendo que em games o processador importa menos que a GPU. Só não dá para chamar uma máquina com um C2D de top para games. GTX460 também é uma boa placa, mas é apenas média. Tem coisa no mercado hoje com o dobro de desempenho. Aliás, a GTX vai gargalar neste processador, não? Acho que um processador que casa bem com ela é o i5 2600. :)

link permanente

respondeu Mar 19 '12 às 18:03

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Qualquer VGA de nível mediano gargalaria num Core 2 Duo. Tive uma GTX260, que é 40% inferior a GTX460 e quando troquei por um Phenom II X4 a diferença foi gritante em 70% dos jogos.

panda's gravatar image panda (Mar 19 '12 às 21:32)

Cara, eu tenho essa CFG.

Core 2 Duo E7500 MB Asus GTX 460

E jogo até Battlefield 3 com tudo no máximo, claro que pc TOP para jogos é um core i7, mas vai comprar os preços de um i7 bem meia boca com esse que botei...NEM SE COMPARA...

Que adianta eu ter um i7 se posso ter o mesmo dezempeho em jogos (questões graficas) com um mero e7500 ???

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Mar 20 '12 às 08:28)

ViNi, como estou te falando. Por esse preço existem processadores MUITO superiores. Core 2 Duo já era, não se compra isso mais hoje em dia.

E você vai me desculpar, mas BF3 é otimizado para utilizar 4 ou até mais núcleos. Portanto a performance dele melhora MUITO deste modo.

Com um Core 2 Duo é absolutamente impossível você estar jogando no máximo com frames aceitáveis mesmo em resolução baixa. Pra começar a GTX460, que também possuo, não roda BF3 no talo mesmo com um i7 2600.

Aliás, rodar ela roda, agora os frames ficam lá no chão. 20, 25FPS. Impossível de jogar.

Tanto você não tem muita noção do que tá dizendo, que tá comparando o desempenho de um C2D com um i7 num jogo que utiliza 4 núcleos. Simplesmente não sabe o que tá falando, ViNi, na boa...

panda's gravatar image panda (Mar 20 '12 às 08:43)

"PROC. INTEL 775P CORE 2 DUO E7600 3.06GHZ 3MB/1066 ---- U$ 133.00"
"PLACA MÃE S1155 ASUS P8H67-M LX SOM/LAN/USB/DVI/VGA - U$ 95.50"
só tem um senhor problema nessa configuração, é que a placa mãe socket 1155 e o processador socket 775 por serem diferentes, não são compatíveis.
caso o camarada não possua e pelo visto não possui, eis à liste de compatibilidade de processadores para essa placa mãe socket 1155.
Asus

link permanente

respondeu Mar 21 '12 às 14:35

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Realmente, peço desculpa o ERRO, mas agora coloquei a minha CFG.

Apenas para galera ver que não é tão caro ter 1 pc que rode alguma coisa para games...

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Mar 21 '12 às 14:42)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,057
×1,967
×183
×3

pergunta feita: Mar 19 '12 às 16:14

pergunta lida: 6,522 vezes

última alteração: Mar 21 '12 às 14:42