Boa tarde, recentemente comprei um iPhone 4 sem cabo, nem carregador. Como o preço está bem salgado do kit (cabo + carregador - R$120,00), preferi comprar um genérico numa loja. O atendente usava uma camisa com um símbolo da Apple e escrito alguma coisa (que acreditei ser alguma autorizada). Fui no site da Apple e procurei as lojas autorizadas em minha cidade e não achei. Tem algum problema em usar esse cabo 'genérico'? Ele carrega tão rápido quanto um original, quando ligado no PC via USB.

perguntou Aug 11 '13 às 15:16

acesar's gravatar image

acesar
3331

editou Aug 15 '13 às 17:42

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Um plugue USB sem defeito, não modifica o tempo de carga, o que pode aumentar o tempo de carga é que em alguns PCs a saída USB está defeituosa e não fornece a voltagem e corrente necessária.

O problema destes cabos genéricos é que muitos são feitos manualmente e os plugues são ocos, o plástico não é injetado e com o uso acaba soltando os fios.

Então sugiro voltar na loja, e pedir para que o plugue seja testado na sua frente, porque muitos já vêm em curto.

No caso de plugue oco, preencha o plugue com uma cola tipo silicone, para evitar que os fios soltem com o uso.

link permanente

respondeu Aug 11 '13 às 21:35

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Aug 12 '13 às 06:09

Eu vi este cabo USB que bom , 4-em-1 de dados USB Transferência / cabo de carga f iPhone 5 iPhone 4 iPhone 4S iPad 2 iPad iPod Touch Mini 5 Celular SAMSUNG [link text]

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 00:20

cintia's gravatar image

cintia
88826

Embora a Apple seja cheia de frescuras com relação a cabos e carregadores genéricos, acho que vai funcionar normalmente.

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 11:00

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

Já comprei 2 cabos genéricos em menos de 1 mês (uma compra e a outra), nenhum dos dois funcionou.

link permanente

respondeu Jun 29 '14 às 02:03

ribia's gravatar image

ribia
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,933
×392
×335
×235

pergunta feita: Aug 11 '13 às 15:16

pergunta lida: 29,639 vezes

última alteração: Jun 29 '14 às 02:03