Tenho 10MB Velox, Roteador TP-Link TL-WR941ND e Modem D-Link DSL-500B. Meu WI-FI pegava na casa toda, mas "do nada" o sinal ficou horroroso. Como, tempos depois da instalação do WI-FI, eu comprei um nobreak e ele está instalado no mesmo nicho do PC, do modem e do roteador, todos juntos, o técnico me perguntou se a queda do sinal coincidiu com a compra do nobreak, suspeitando que ele possa estar criando um campo magnético e interferindo no sinal. Não sei se induzido pela pergunta dele, até acho (realmente não me lembro) que coincide a compra do nobreak com a queda da qualidade do sinal, mas como ele não afirmou, apenas suspeitou, gostaria de saber se isso é possível.

perguntou Aug 11 '13 às 20:40

Vingador%20Careca's gravatar image

Vingador Careca
2221

editou Aug 15 '13 às 17:47

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Cara só testando, tenta tirar o nobreak de perto, mais outras coisas podem interferir na onda de radio do roteador, como por exemplo motores de refrigeradores, aquários chuva ou arvores por conterem água em suas folhas, telefone sem fio pq trabalha na mesma frequência, reatores de lampadas florescentes antigas, paredes com umidade, Lajes antigas de concreto, ar condicionado, tudo isso pode atrapalhar o sinal, algumas coisas barram o sinal e outras bagunçam a onda de radio.

link permanente

respondeu Aug 11 '13 às 23:14

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
11366

Lukas, obrigado pela atenção. Motores de refrigeradores, aquários, chuva, árvores, reatores de lâmpadas florescentes antigas, paredes com umidade, lajes antigas de concreto e ar condicionado, no meu caso, estão fora da lista dos suspeitos de ser o vilão do Wi-Fi. Sobrou o nobreak e o telefone sem fio. Como eu disse, o PC, modem, roteador e o nobreak ficam no mesmo nicho, que fica dentro do closet. Além disso, existe um ramal de telefone sem fio também dentro do closet, mas não junto com o equipamento. Como o defeito é intermitente, vou começar verificando se, quando falamos no ramal sem fio, o sinal cai. Vai ficar sobrando o nobreak para testar. Mais uma vez, muito obrigado. Abração

link permanente

respondeu Aug 18 '13 às 02:02

Vingador%20Careca's gravatar image

Vingador Careca
2221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,885
×1,385
×498
×36
×14

pergunta feita: Aug 11 '13 às 20:40

pergunta lida: 5,237 vezes

última alteração: Aug 18 '13 às 02:02