O que vocês acham do iOS 7, sistema operacional da Apple. Quais foram as mudanças para iPhone e iPad?

perguntou Aug 12 '13 às 05:41

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.7k

editou Jan 29 '16 às 19:07

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Com o IOS 7, algumas coisas ficaram melhores e outras piores. O que mais incomoda é porque este novo IOS consome a bateria do meu ipad muito rápido, bem mais rápido do que o IOS anterior.

alinemadeiracardoso's gravatar image alinemadeiracardoso (Oct 06 '13 às 10:49)

Como eu faço para minha tela de bloqueio nao ficar ofuscada,na troquei varias vezes e nada,como faço ?

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 15:49

Limaxfe's gravatar image

Limaxfe
1111

Claro que gosto não se discute. Mas vendo o do meu amigo (sem update) e o meu (com), achei o dele (sem) com cara de antigo, ultrapassado. Realmente estava na hora de inovar e reiventar o design. E como toda novidade, leva-se um tempo pra se acostumar e até aceitar. Sobre problemas... no iPhone 4S não tive nenhum. Mas no iPad 2, está dando travamento/lentidão em qualquer coisa que se utilize do teclado - um saco. Espero que saibam o que é pra resolver logo. Vi gente com este problema no iPhone. Deve estar relacionado a APPs, configurações, enfim. Não é critico, até porque não é com todos. Minha opinião é: foi positivo. Acho que deve sim ser feito. Já acompanhei num iPhone 4, 4S e 5. Em todos ficou rápido, bonito e sem problemas.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 02:08

tormy's gravatar image

tormy
1

Po sinceramente nunca tive iphone e comprei o 4s tem 2 anos e agora que atualizei percebi que o iphone perdeu a cara da apple, ficou com muito parecido com um windows phone, se uma pessoa quer um Windows fone vai comprar um lumia que na minha humilde opinião tira onda.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 02:16

Christopher's gravatar image

Christopher
1

O sistema é muito bom. Pena a Apple não ter saído à frente e ficar no ar esse clima de "copiar" o S.O de outros.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 10:08

Ricardo%20Lira's gravatar image

Ricardo Lira
26

Quem ainda sente falta de um equalizador para as músicas no iPhone? Ainda sinto falta desse recurso no IOS.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 10:15

Ricardo%20Lira's gravatar image

Ricardo Lira
26

Vamos tentar organizar o pensamento, pois muita gente está dando opiniões pessoais muito sensatas, mas ainda assim pessoais. Há alguns pontos que acredito serem de comum acordo:

(1) O sistema é inovador e trouxe inúmeras funções de que o iOS estava definitivamente precisando (e aí pessoalmente creio se tratar do multitasking e do painel de controle de fácil/imediato acesso).

(2) Visualmente ele se distanciou bastante das versão anteriores, mas também da estética adotada pela Apple como um todo. Que você goste ou não desse novo estilo, trata-se de uma mudança bem radical com o que havia antes e desde muitos e muitos anos : formas arredondadas foram trocadas por linhas mais quadradas, a paleta de cores escura foi trocada por uma bem mais clara e pastel, os ícones "glass" foram substituídos por ícones "flat" sem perspectiva quase nenhuma, nem mesmo um relevo sombreado, e tudo cresceu (fontes, botões etc.), fim do skeumorfismo (ícones apps imitando objetos da "vida real") entre outras.

Creio que essas constatações são suficientemente objetivas para que estejamos todos de acordo com elas. A partir daí, podemos até analisar se essa mudança é bem vinda ou não; creio por exemplo que era será muito bem aceita pelos usuários mais recentes da Apple tal como pelos com menos idade (creio que os adolescente irão amar esse telefone, em especial as mulheres), agora os mais velhos e os usuários mais anigos da marcar vão sentir falta da sobriedade e da seriedade que o sistema transmitia no passado. Bem integrado com OSX, o iOS1 a 6 tinha um look profissional, sério, daí a escuridão da paleta; o iOS7 tem um look mais descontraído, infantil até para alguns.

Enfim, poderíams concluir com uma pergunta bem óbvia diante das constatações feitas acima : a Apple estaria mudando de alvo comercial? Estaria ela querendo ir buscar novos consumidores em outras partes do mercado? E em nome disso estaria ela abandonando o nicho que ela vinha sempre agradando desde o início dos anos 90? Qual impacto enfim o abandono da estética prezada por esse nicho terá no futuro da marca? Eles se adaptarão ou migrarão para outras marcas?

Eu pessoalmente, não gostei desse novo look e já antecipando sua chegada migrei para Android, onde tenho muita liberdade de escolha estética...

link permanente

respondeu Sep 23 '13 às 04:42

harfield's gravatar image

harfield
6

Eu também senti náusea e tonteira ontem dentro do ônibus ao utilizar o iphone para mandar mensagens...

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 16:45

magelapaixao's gravatar image

magelapaixao
1

Eu odiei o IOS7! Adorava o visual clássico e a pegada "vintage" do anterior. Agora ficou muito parecido com o Android.... uma pena! Meu filho de 11 anos amou o IOS7 e isso prova que ele agrada muito mais á crianças e adolescentes!

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 17:12

Zizi's gravatar image

Zizi
1

Eu não gostei, está muito lento incrementaram aplicações que eram fáceis e objetivas, agora parece que estou com um celular chinês

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 17:51

Clarke's gravatar image

Clarke
1

Horrível perdeu a essência de um Iphone, incrementaram muito, está lento e cheio de funções inúteis, parece um chinês!

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 17:53

Clarke's gravatar image

Clarke
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,465
×1,948
×1,283
×1,087
×391
×154

pergunta feita: Aug 12 '13 às 05:41

pergunta lida: 14,863 vezes

última alteração: Jan 29 '16 às 19:07