Gostaria saber como salvar apps no microsd sem afetar o android

perguntou Aug 12 '13 às 15:59

eentonyk's gravatar image

eentonyk
1121

editou Aug 12 '13 às 17:35

É aconselhável que seja um cartão de classe alta (7 ou superior), pois a velocidade de leitura/escrita dele é maior, consequentemente gerando menos conflito e lentidão ao abrir algum app :)

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 16:14

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

como eu faco para salvar apps no microsd?

eentonyk's gravatar image eentonyk (Aug 12 '13 às 16:15)

aí ja depende do aparelho e do aplicativo que você quer mover para o microsd, vá em Configurações>Aplicativos e selecione o aplicativo que deseja mover, veja se ao clicar nele a opção "Mover para Micro SD" vai estar habilitada, caso esteja é só clicar nela :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 12 '13 às 16:17)

Na verdade pelo que eu sei não é que afeta o funcionamento do android, o que ocorre é que a velocidade de leitura e interpretação dos dados é maior na memória interna do aparelho do que no cartaoSD! ou seja quando o android precisa de dados para executar algum aplicativo este processo será mais rapido se os dados estiverem na memoria interna do que no cartaoSD!

Este problema pode ser solucionado comprando cartoesSD melhores e mais modernos! mas o jeito mais eficiente sempre será a memoria interna do aparelho mesmo!

Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 16:16

GVicentin's gravatar image

GVicentin
6611181

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 16:18

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

mas aí é por sua conta e risco :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 12 '13 às 16:18)

mais gostaria de saber os passos para salvar, pois ja fui em gerenciador de apps e cliquei nos aplicativos e nao tem como transferi-los de maneira alguma a nao ser por root pelo que me informei, tem outra maneira de fazer sem ser por root?

link permanente

respondeu Aug 12 '13 às 16:18

eentonyk's gravatar image

eentonyk
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,599
×152
×84
×13

pergunta feita: Aug 12 '13 às 15:59

pergunta lida: 4,057 vezes

última alteração: Aug 12 '13 às 17:35