Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

gian_cruz

Membro

Por que a bateria do meu Galaxy S4 acaba muito rápido?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Pessoal me ajuda ae!
Bom comprei um Samsung Galaxy s4 4g, antes eu tinha o Nokia N8 com Symbian e assim nunca me deixou na mão no sentido bateria ele era ótimo, agora o Galaxy s4 que descarrega super rápido, eu desativei tudo que possa consumir bateria pois trabalho e não vejo necessidade de ter todas aquelas coisas ativadas, a rede, wifi, Bluetooth tudo desativado, mas continua descendo as porcentagem da bateria, até no simples ato de mandar SMS direto ele descarrega não muito rápido mas descarrega... se eu jogar ou ativa o 3g já era. Então já li diversos blogs e todos dizem que é normal descarregar e no máximo 1 dia de carga e tal... eu como não sou muito fluente em tecnologia e é a primeira vez que tenho um celular com Android não consigo tirar da minha cabeça que a algo errado ou não? Por favor quem tiver um S4 me fale da sua experiência com a bateria.

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Oi @gian_cruz

É impossível comparar um Nokia com Symbian ao Galaxy S4. Os recursos do S4 consomem muita energia mesmo. Existe alguns passos que vc pode seguir para economizar bateria no seu Android: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-economizar-bateria-no-android-sem-instalacao-de-aplicativos.html Vcê também pode baixar um app que otimize seu aparelho: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/fast-smooth-battery-saver.html

9 anos atrás

Eu desconecto o facebook, a bateria dura 30% a mais

9 anos atrás

Vc não vai notar diferença desativando gps, wifi e etc.
O maior vilão de baterias nos smartphones é a tela e em segundo lugar é o processador.
E, quanto maior e melhor a tela, mais bateria consome.
Os telefones antigos, consomem pouca bateria pois todo o software do aparelho ficava num tipo de memória ROM. Então os smartphones de hoje são pequenos computadores de bolso. Como o mercado viu que para os usuários o mais importante era qualidade e performance, foram deixando o consumidor com a saudosa época de quando as baterias duravam 1 semana.
Mas, aparentemente, isso está mudando. Algumas fabricantes como a Sony, investiram e obtiveram bons resultados com o software Stamina. Eu tenho um Z1 e usando o telefone apenas para chamadas, a bateria chegou a durar 5 dias.
Mas pelo que você falou e pelo modelo do celular, já deve ter um tempo que vc possui esse aparelho. Nada dura para sempre e as baterias não fogem da regra. Leve seu aparelho em uma assistência técnica para ver se não é o caso de trocar a bateria.

10 anos atrás

Isso pode estar occorendo devido ao mal uso do aparelho, mas nao se preocupe a culpa não é sua! Isso é muito comum em todos nós! Basta conferir essas dicas simples e rápidas para que você economize muita bateria no seu smarthphone!

ccporto

Membro

10 anos atrás

Só hoje, Sábado de Pascoa, acordei às 8:30h, usei o Facebook, dei uns 3 telefonemas e tirei duas fotos. Jã estou com 15%, só de bateria.
Um lixo e consumo de energia. meu celular tem um ano de uso.

10 anos atrás

Isso acontece muito com o S4, acho que a bateria fica viciada. Minha amiga tem um e disse que depois que baixou o psafe que tem gerenciador de bateria, deu uma melhoradinha.

10 anos atrás

Já tenho experiencias pelas pesquisas de s4 4G, tenho celular s4 mesmo, mas não há problema nenhum, quem usa aplicativos de conversas SMS ou ligações, a bateria dura 6 horas porque a bateria tem vida util, não deixa recarregar bateria dia inteiro ou a noite inteira. Fica dura mais tempo, quem deixa alta luz no fundo, pode gastar bateria mesmo, todos os aparelhos de todas as marcas são iguais, não existem muito diferenças. S4 ja tem configuração para deixar ajustar automatico, a luz de fundo muda sozinha, não gasta muito. Quem assiste filmes ou joga jogos pesados, gasta 4hs da bateria, é normal porque usa muito. Não existe outro melhor. 

Eu usei muito whatsapp por 6hs, assiste filmes por 4hs, sem fazer nada por mais de 13hs. nunca deixa recarregar dia todo, sempre observa chegar 100% da bateria, decarrego tomada. Tem cuidar sua bateria para melhorar desempenho no seu aparelho.

nyll

Membro

10 anos atrás

Bom dia pessoal alguém pode me ajudar?
Meu galaxy s4 está descarregando mesmo desligado,troquei a bateria e restaurei várias vezes e continua a mesma coisa.

10 anos atrás

Tenho um s4 ha quase um ano e ele ta em perfeito estado. Sempre usei capa, película etc. O unico porem e que vem descarregando muito rapido. Tipo antes durava 3-4 hrs de uso. Agora umas 2/3 hrs. Eu uso quase sem parar. KKKKK. Meso fico suoer insatisfeito: / Queria que durasse. E um celular tao firme. Bonito... Legal mas n da pra aprovritar muito yrmpo e as vezes deixa a gente na mão.

11 anos atrás

Também uso S4, minha experiencia é assim? Qunado na fora,eu sempre com celular nas mãos, como tirar fotos ,no facebook ...etc ,geralmente a bateria apenas dura mais e menos 5 horas. e quando em casa ,não uso muito, só para ligas e messagem, então pode durar mais de 8 horas

PUBLICIDADE