Olá, amigos

Pois bem, alguns de vocês já viram ou ouviram falar sobre o Facebook ter parcerias com certas operadoras - nesse momento com a Claro e Oi -, sendo que nessas parcerias o usuário pode se conectar ao site de relacionamento pelo app ou o site mobile deles. Mas tem um problema.

No Android, sempre que ativo a opção de Usar Dados de Pacotes imediatamente é cobrado o valor por usar a internet, então não seria mais gratuito. Assim que ativado, o celular parece usar a internet cobrando isso, já em celulares antigos comuns (Java), isso não ocorre, consigo usar sem pagar nada.

Creio que certos aplicativos se conectam automaticamente sem a minha permissão e gostaria de saber se tenho como bloquear, pois se eu não ligar a opção de Dados, não uso, mas se eu ligar é cobrado por causa de outros apps.

Obrigado :D

perguntou Aug 14 '13 às 20:20

GuilhermeRichard's gravatar image

GuilhermeRichard
22456

editou Feb 04 '16 às 17:02

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

É só você instalar um Firewall e bloquear os aplicativos.

Eu te recomendo esses Root Firewall, AFWall+, Android Firewall...

E tem muito mais no Google Play.

Esses Aplicativos que citei, faz todo o serviço. Mas é necessário ter acesso a Root, sem isso não funciona.

• Mas se você quer economizar dados da sua franquia sem precisar instalar nada, estabeleça um limite diário de Downloads, por exemplo, 10 MB. E use o Opera Mini, vai economizar consideravelmente os dados.

E mude a conexão 3G para GSM(2G).

E quando você não estiver usando a net, desligue a conexão de dados temporariamente. Assim os Aplicativos que estiver rodando em segundo plano, não irá gastar frânquia da sua internet.

• Eu uso a net da vivo, pago R$ 9,90 por 300MB de frânquia, antes durava só 30 minutos, hoje em dia varia entre 6 e 7 dias.

Eu sei que a internet no Brasil é absurdamente cara e a passos de uma lesma, uma vergonha. Mas não temos muitas opções... Quem sabe, em 2080 isso possa mudar. rsrs

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 14:25

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

editou Sep 26 '13 às 15:43

Boa pergunta. Também gostaria de saber.

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 08:56

boscarino's gravatar image

boscarino
26

Pelo que eu sei, o acesso gratuito ao facebook não e por internet gratis, o que ganhamos com o acesso ao FB e o uso de dados, vc tendo 100mb de dados e acessando só o FB a quantidade de dados continua sendo 100mb, mas paga sim pelo acesso a internet.

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 17:15

Ricardo_Avelin's gravatar image

Ricardo_Avelin
356

editou Sep 26 '13 às 17:18

Pago se usar fora do facebook, é o que está no regulamento, fora isso nao teria que pagar ( Teoria )

GuilhermeRichard's gravatar image GuilhermeRichard (Nov 14 '13 às 00:19)

Olá Meu celular foi roubado, gostaria de saber se preciso mesmo excluir meu facebook pois ele não estava na internet quando roubaram mas ele estava entrando automaticamente, o menssager do facebook é a mesma coisa, tinha minhas conversas tudo lá. Vocês sabem me informar. eu até criei uma nova conta mas estou querendo excluir a outra. Muito obrigado! espero que alquem me ajude.

link permanente

respondeu Dec 01 '14 às 12:26

lucasdesouza1226p's gravatar image

lucasdesouza1226p
1

Só era mudar a senha do facebook! Foi isso que você fez?

tiagowap's gravatar image tiagowap (Dec 10 '15 às 15:37)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,857
×4,843
×4,541
×3,069
×1,227
×328
×296
×218
×206
×170