A bateria demora mais de 3 horas pra carregar e acaba muito rápido, era pra ser assim mesmo? Uso o celular para tarefas comuns e a bateria se esgota muito rapido sendo que o celular é novinho, tem 1 semana de uso só. O que posso fazer pra otimiza-la? É comum essa demora de mais de 3 horas pra carregar?

perguntou Aug 15 '13 às 17:31

RobertoSantos2133's gravatar image

RobertoSantos2133
2221

Já fiz as coisas mais simples como diminuir o brilho da tela, deixar bluetooth desligado, etc...

RobertoSantos2133's gravatar image RobertoSantos2133 (Aug 15 '13 às 17:41)

Estou com o mesmo problema meu aparelho chegou tem oito dias se eu carregar a noite pela manhã tem que carregar de novo, ou seja a bateria descarrega sem usar o aparelho, ja desativei os recursos que consome mais energia como wi-fi e outros. alguém tem uma dica. sony Xperia s

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 11:36

Chio's gravatar image

Chio
1

Cara, uso o meu Xperia S de forma moderada e dura o dia inteiro. Tem algo errado aí... E não demora 3 horas pra carregar não! Você está carregando pelo USB do computador? No início achei realmente que acabava muito rápido, mas com o tempo melhorou, não sei se foi impressão minha, mas está dentro do normal dos smartphones.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 13:08

william_dantas_2013's gravatar image

william_dantas_2013
2410553

Faça o seguinte:

Dê uma carga completa pela tomada de energia elétrica mesmo, com o celular desligado. Com ele completamente carregado, configure o brilho do display no automático, desligue o uso de dados móveis quando não estiver usando o mesmo, desligue a conexão nfc, desinstale ou feche (constantemente, por meio de gerenciadores de memória ram) apps que ficam buscando por atualizações e comerciais insistentemente, e procure não deixar vários programas abertos ao mesmo tempo. Com tudo isto seu smart deve render mais, inclusive em performance.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 13:32

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

Olá Roberto!

Você encontra boas dicas para isto neste artigo:

Saiba como economizar a bateria de seu aparelho com Android

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 14:43

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,885
×1,244
×839
×17

pergunta feita: Aug 15 '13 às 17:31

pergunta lida: 17,142 vezes

última alteração: Oct 08 '13 às 14:43