estou com uma grande duvida em qual smartphone devo comprar, eles são quase iguais apesar de o s4 ter alguns recursos a mais. Alguem poderia me dar uma opniao de qual comprar?

perguntou Aug 16 '13 às 00:48

kaleb%20santos's gravatar image

kaleb santos
1111

fechado Sep 19 '13 às 17:53

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta é fora do escopo ou irrelevante" dvza Sep 19 '13 às 17:53

Gabriel Macedo Desculpe-me, mas verifique o modelo exato em questão, você esta se referindo ao modelo anterior ao que esta em questão, você citou o modelo "Optimus G" e o modelo em questão é o "Optimus G pro"... uma grande diferença entre ambos.

link permanente

respondeu Aug 27 '13 às 10:02

diego_rodrigues's gravatar image

diego_rodrigues
131

editou Aug 27 '13 às 10:04

Puts, agora que eu vi que era o Optimus G Pro! Apesar disto, a resposta é praticamente a mesma: o Pro vai ter um display maior (5,5') e fullhd, mas ainda perde em densidade de pixels (404 contra 440 do S4) e processador (1,7Ghz ante os 1,9Ghz do Samsung). E, em termos de câmera, não creio que o LG vá ter o mesmo rendimento que o S4. Portanto, o S4 continua sendo mais negócio!

Diego, te dei um positivo pela observação! Realmente falha minha. Valeu!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Aug 27 '13 às 10:08)

Pois é, fiz uma grande comparação entre os dois produtos e cheguei a conclusão de que o S4 perde em muitos pontos, S4 tem nome é claro, mas pergunto se você já teve os dois produtos em mãos para testa-los? fiz isto e me impressionei d+ com o LG Optimus G pro, sempre fui fã da Samsung, mas com este modelo da LG, me caiu os butiás do bolso... é impressionante a qualidade de imagem da tela em comparação ao S4. lógico, o s4 tem algumas funções que só ele tem, mas para o uso no cotidiano, nem seriam usadas. Outra questão é a bateria, boas horas a mais de uso do que a do S4 ambos sendo usados em jogos, wifi entre outros... fiquei muito impressionado com o aparelho.

diego_rodrigues's gravatar image diego_rodrigues (Aug 27 '13 às 10:29)

Ótima pergunta! Estou com a mesma dúvida, prestes a comprar um aparelho, porém me surgiu esta mesma dúvida, mas depois de muitas pesquisas, acho que vou acabar ficando com o Optimus G Pro por inúmeras questões, Bateria melhor, qualidade de tela... não estou desmerecendo nenhum dos concorrentes deste aparelho, mas por uma questão particular e depois de pesquisar muito, descobri que no momento vale a pena investir no LG Optimus Pro.

link permanente

respondeu Aug 27 '13 às 08:37

diego_rodrigues
131

Kaleb,

Não se deixe enganar pela simples observação "processador x memória ram", onde de fato ambos possuem as mesmas "medidas". Numa análise um pouco mais apurada se visualiza com bastante nitidez que o Samsung é bem superior, vejamos:

• Processador: apesar de ambos serem quadcore (levando-se em conta que você esteja falando do S4 i9505), o Galaxy conta com uma frequência de clock consideravelmente maior (1,9Ghz contra 1,5Ghz do Optimus), o que, em processadores com a mesma arquitetura, resulta que o mais "parrudo" será mais rápido, apesar de consumir mais;
  • Armazenamento: o Optimus conta com 32Gb (armazenamento interno), no entanto, sem a possibilidade de expansão. Já o Galaxy, que tem versões com a metade de tal capacidade interna, permite um cartão sd de até 64Gb;
  • Display: a tela do Galaxy é de 5' e fullhd (1920x1080), já a do LG é de 4,7' e hd (1280x768). Além disto, o display do S4, que já é Gorilla Glass 3, conta com uma densidade de 440ppi ante os 320ppi do Optimus, que se vale da tecnologia Gorilla Glass 2;
  • Câmera: não obstante ambos possuírem a mesma resolução de 13mp, o que, vale lembrar, implica apenas no tamanho da imagem, a câmera do Samsung é muito superior à bastante criticada câmera do LG, tanto para filmagens quanto para fotos. Por que? Porque o S4 conta com lente, sensores e software mais sofisticados que a do G, que por sua vez, peca até mesmo em recursos como estabilização de imagem e real efetividade do HDR. A câmera secundária do S4 também é bem superior, aqui, até na resolução (2mp contra 1,3mp do LG). Enfim, não bastasse a câmera do S4 ser mais avançada, a LG deixou a desejar no quesito, uma vez que seu Optimus G decepciona até mesmo se comparado a aparelhos inferiores como o S3 e Galaxy Nexus;
  • Bateria: aqui dá empate, pois apesar do S4 consumir mais energia, tem uma bateria com capacidade maior (2.600mah contra 2100mah do LG).

Então, meu amigo, se a questão da diferença de preço não for um problema, uma vez que é possível comprar um Optimus G em promoções por valores menores do que mil reais (o que, diga-se de passagem, é um excelente custo-benefício), com certeza o S4 será a melhor escolha, pois hoje é, talvez, o melhor smart do mundo. Agora, se você considerar o custo-benefício, não tenha dúvidas que o LG dá de levada, afinal, você pode comprá-lo por praticamente a metade do preço do Samsung, sem falar que, apesar de inferior, o LG ainda é um baita de um aparelho.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 27 '13 às 09:57

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Aug 27 '13 às 10:01

Eu to correndo de celular da LG (Lady Gaga), eu já tive 3 celulares da LG , os 3 eu fiquei completamente chateados com o desempenho

link permanente

respondeu Aug 27 '13 às 10:00

Caio%20Insano's gravatar image

Caio Insano
337256

Po, estou vendo alguns malucos falando do optimus g, mas no caso a criadora do forum colocou o optimus g pro, ou seja, não é o mesmo aparelho, e por um acaso estou na mesma duvida, eu estou esperando pra ver na mão pq ai vou ver se o optimus g pro e muito bizarro em relação a tamanho, mas se não for eu acredito que irei pegar o G Pro, pois estou achando ultimamente a tela IPS mais maneira que a super amoled, sem contar o tamanho de tela, mas como falei, se ficar muito bizarro na minha mão vou pegar o s$. Sei que muitos vão falar que o S4 é mais rápido e tudo mais, mas eu posso te garantir uma coisa, meu irmão esa com o optimus g que é um pouco inferior em relação a processamento e ele distroi qualquer coisa que vc instalar nele, então o g pro deve ser tão bom quanto o S4, vamos ver, assim que eu pegar os 2 na mão eu digo aqui qual eu vou pegar e vejo quais os seus atributos, vlllllw

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 17:47

patarel_2012's gravatar image

patarel_2012
215

patarel_2012 - EU TENHO O OPTIMUS G PRO (E989) E É D+ RECOMENDO!!!

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 17:51

diego_rodrigues
131

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,877
×4,585
×3,533
×1,228
×775
×436
×5

pergunta feita: Aug 16 '13 às 00:48

pergunta lida: 10,646 vezes

última alteração: Sep 19 '13 às 17:53