1
1

Como vocês fazem para acompanhar a enxurrada de lançamentos de games de seu console todos os anos sem gastar muito dinheiro? Por exemplo, a Microsoft anunciou que ainda pretende lançar mais 100 jogos novos para o Xbox 360 nos próximos 3 anos? Como jogar os melhores títulos sem gastar todo seu dinheiro!

Sempre aluguei os jogos dos meus videogames para só comprar os que realmente são incríveis (MUST HAVE), isto é poucos títulos. Eu compro somente os DOWNLOADs difitais (até $15) e já possuem ótima qualidade:

a) FLASHBACK

b) FAR CRY 3 BLOOD DRAGON

c) DUNGEON AND DRAGONS

d) THE EXPANDABLE 2

e) CASTLE OF ILLUSION

f) STREET FIGHTER III: THIRD STRIKE ONLINE EDITION

g) TRINE 2

h) GUARDIAN HEROES

i) SHADOW COMPLEX

j) LARA CROFT AND THE GUARDIAN OF LIGHT

Seja na Live, PSN Store ou Virtual Console.

Uma reclamação contante dos usuários de games são seus altos preços no Brasil.

Nunca tive muito tempo para jogar! Atualmente prefiro ver muitos jogos e jogar menos! Avançar somente aqueles MUITO BONS! Acho que com isso fiz uma tremenda economia todos estes anos! E joguei a maioria dos games lançados para cada console! Eu queria saber o que vocês fazem?

PS: Não vale pirataria!

perguntou Aug 16 '13 às 15:50

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Nov 16 '13 às 22:05

Fez certo. Faco a mesma coisa. Economizei muito dinheiro. Soh vale a pena comprar o que ira jogar online. Ou compra um usado e compra o pass online msn depois.

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 22:37

Toni%20Rafael's gravatar image

Toni Rafael
232325113

eu alugo.

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 10:11

paganof's gravatar image

paganof
22441

Hoje em dia com o modelo de assinatura mensal, você recebe games novos todo mês em casa!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Nov 17 '13 às 05:45)

Cara,

Até um pouco na contramão do que você falou, mas a principal dica é justamente EVITAR OS LANÇAMENTOS! Por que? Porque aqui no Brasil saem por preços estratosféricos, valores absolutamente injustificáveis. Quer um exemplo? O PES 2013 até poucos meses atrás ainda era vendido até por R$140,00! Hoje, o mesmíssimo jogo na mesma loja custa cem reais a menos!

O que eu costumo fazer é, simplesmente, ESPERAR o preço abaixar. Outra opção é ficar atento a promoções e descontos, mas dai não é tão garantido. O grande detalhe é se segurar um pouco mesmo e aguardar a natural queda de preços dos jogos. Um jogo que eu quase paguei um valor que julgo absurdo (por volta de duzentos reais), foi o Far Cry 3; Mas me segurei e recentemente o adquiri por R$89,90. Além disto, fico ligado em descontos progressivos: deixo de gastar com jogos por um tempo e, assim que noto que teve uma queda de 2 ou mais jogos que eu estava afim, verifico lojas que estejam oferecendo os games com descontos progressivos e já compro 3 ou 4 jogos de uma vez só, o que torna a economia ainda maior e ainda me propicia um tempinho sem gastar novamente com jogos.

Enfim, em suma o que faço é isso, não me alopro com lançamentos e tento somar a natural queda dos preços com eventuais promoções, descontos e descontos progressivos. Enquanto o pessoal continuar se deixando levar pela emoção e se sujeitando a pagar R$200,00 ou mais num único jogo, o nosso panorama não muda.

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 09 '13 às 23:43

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

Cara,

Eu costumo comprar todos os jogos que eu quero sim. Faço isto porque sou daqueles que depois de um baita tempo volto a jogar um game que já zerei. Também prefiro pagar um pouquinho mais e ter a mídia física mesmo. Ah, e já aconteceu de eu achar que um jogo não era aquilo tudo que eu esperava (caso de "Marvel vs Capcom 3"), mas ainda assim não chegou a ser o caso de eu efetivamente não gostar do jogo. Eu tenho o cuidado de jogar a demo e analisar bastante os comentários a respeito de um determinado game que eu esteja pretendendo adquirir.

Lançamentos à R$30,00??? Acho que só para PC e olhe lá! No meu caso, eu jogo Xbox, então, ou compro o dvd ou pego pela Live, que por sinal, tem os preços bem puxados! Só agora com o anúncio do Xbox One que deram uma melhorada na sistemática deles em relação a venda e distribuição de jogos, mais ainda assim penso que poderia ser melhor, oferecendo games por download com preços realmente mais baixos que a versão de mídia física, manter um catálogo fixo de games gratuitos (a Games with Gold é muito efêmera) e ser mais mão aberta em relação a disponibilização de games Arcade, não priorizando a venda destes, afinal, a imensa maioria são relançamentos de jogos antigos.

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 11 '13 às 09:40)

É verdade!

Um jogo que eu ainda não tive coragem de comprar e ainda não achei por um preço interessante é o Call of Duty: Modern Warfare 3. O menor valor que o encontrei, sendo mídia física e em grandes lojas, foi o de R$129,00! A hora que baixar para uns R$89,00 eu compro! :D

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 11 '13 às 11:31)

Cara depende muito mas eu compro muito no mercado livre... ou então importo jogos (maioria jogos que não acho no brasil) como sou colecionador e compro MUITO jogo antigo, então alguns não tem jeito.

A grande maioria dos jogos que compro eu jogo bastante...Porque são jogos que tenho certeza que vou jogar...

link permanente

respondeu Sep 11 '13 às 08:21

luis_lusfilip's gravatar image

luis_lusfilip
192125533

1

Aí tu importa (o que eu disse lá em cima) comprei um jogo que no ML é 300 conto importando no ebay pela metade do preço (Mega Man X Collection de Gamecube)

luis_lusfilip's gravatar image luis_lusfilip (Sep 12 '13 às 08:09)

Blz!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Dec 04 '13 às 13:55)

Trocar títulos com os amigos sempre é válido, comprar jogos usados também ;)

link permanente

respondeu Sep 11 '13 às 09:27

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

ou isso, um jogo que estiver parado a muito tempo você pode alugar pra alguém que não tenha nenhum jogo que te interesse =P

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 11 '13 às 10:40)

eu alugar em alguma loja kkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 27 '13 às 10:20)

eu vou esperar uns dois anos para ver o q dá os consoles novos podem vir com problemas ou naõ?

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 18:20

weslwy789rdg's gravatar image

weslwy789rdg
11433

é amigo, o jeito é mercado livre, importação direta, trocas, aluguel, ou comprar usado

Acredito que o melhor jeito com os lançamentos é alugar o jogo(assim você já ve se ele é bom, ou não) se ele for bom tu vai economizando, a hora que chegar em um preço legal como o amigo ali em cima falou tu compra + de 1, alem de economizar no frete tu pega desconto progressivo, e fuja das grandes lojas nos lançamentos(submarino, saraiva...) a unica que é bom ficar de olho é a americanas.com que hora ou outra aparece uma promobug, (comprei the last of us a 2~3 meses atras por 79,00) e a não ser que apareça um valor irrisório nas lojas on-line (xb live, ou psn) prefira as mídias físicas, pois depois que você terminar o jogo, ou se cansar dele, ele pode virar troco na compra de um novo

link permanente

respondeu Sep 15 '13 às 19:18

Miozzo's gravatar image

Miozzo
11356

Valeu!!!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Dec 04 '13 às 13:54)

compro no xbox live eu paguei no tomb raider 2013 R$:69,00 no skyrim (jogão):R$:69,00 alem do mais os jogos lá é barato

link permanente

respondeu Nov 12 '13 às 15:58

weslwy789rdg's gravatar image

weslwy789rdg
11433

4 passos básicos para se gastar MENOS com games:

1) Assine Xbox Live ou PSN Plus (custo: R$10 por mês).

2) Baixe os games gratuitos do mês (custo: R$00 por game).

3) Compre os downloads digitais ARCADES (custo: R$30 por game).

4) NÃO compre os lançamentos, ALUGUE-OS (custo: R$39,90 por mês).

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 05:43

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Nov 17 '13 às 09:22

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,349
×468
×381
×65

pergunta feita: Aug 16 '13 às 15:50

pergunta lida: 2,968 vezes

última alteração: Dec 04 '13 às 13:55