Estou enfrentando problemas ao conectar, via USB, o Galaxy Grand Duos na minha TV da Samsung. Minha TV não é uma Smart TV e ela não possui Wi-Fi ou DLNA, logo não poderei usar o Samsung Link (AllShare). O Grand Duos suporta espelhar a imagem da tela na TV através de um adaptador HDMI (MHL)?

perguntou Aug 16 '13 às 17:07

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032391.3k

editou Apr 18 '14 às 01:07

Veja se seu aparelho possui o All Share, você pode assistir vídeos ou escutar música com ele através de uma TV Samsung.

link permanente

respondeu Aug 19 '13 às 15:09

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

1

Vou tentar usando o All share. Obrigado.

davidcavila's gravatar image davidcavila (Aug 19 '13 às 16:50)

Nao se conecta celular assim. A única coisa que vai acontecer é carregar a bateria.

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 22:34

Toni%20Rafael's gravatar image

Toni Rafael
232325113

Eu sempre conectei outros celulares desta maneira e nunca tive problemas, eu assistia os vídeos, ouvia as músicas na TV e via as fotos sem problemas algum. Tentei em 3 TVs da Samsung e em numhuma delas consegui conectar. Obrigado.

davidcavila's gravatar image davidcavila (Aug 19 '13 às 16:49)

Nao precisa mais testar em outras tvs. Nao da pelo usb. Tu pode comprar um adaptador pra conectar no hdmi da tv. Dai funciona. Se tu usar o all share, tu vai precisar conectar o cel e a tv em um roteador wireless ao mesmo tempo.

link permanente

respondeu Aug 19 '13 às 20:20

Toni Rafael
232325113

No site da Samsung, nenhum adaptador HDMI é compatível com o Grand Duos. Você tem o Grand Duos e passava pelo mesmo problema? Qual o modelo e marca do adaptador que você utiliza?

davidcavila's gravatar image davidcavila (Aug 20 '13 às 15:25)

Cara não vai muito por site das empresas. lá tb diz que pra conectar celular com a tv precisa de roteador wifi. mas até galaxy 5 eu consegui conectar na minha sem roteador e sem cabo(a tv tem wifi interno). o adaptador é esse: http://www.youtube.com/watch?v=CMj8gKuc6os se tua tv tem o allshare e tu tem um roteador wifi em casa tu não precisa do adaptador. liga a internet na tv e liga o cel no roteador. o aplicativo allshare que depois de atualizar vai virar samsung link, vai achar tua tv. se não coneguir filma e me manda o video, ou posta no youtube.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 16:25

Toni Rafael
232325113

Olá, Toni. O meu amigo comprou o adaptador HDMI, mas quando ele conecta o cabo HDMI na TV, depois no adaptador e no celular, não aparece nada na tela do celular (esperávamos que aparecesse na tela do Grand Duos alguma função como: Espelhar imagem para a tela da TV?) Mas não aconteceu nada. Como você poderia ajudar?

davidcavila's gravatar image davidcavila (Oct 20 '13 às 13:14)

pelo wifi, pelo hdmi se vc tiver um adaptador...

link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 01:30

Lukas%20Sebalhos's gravatar image

Lukas Sebalhos
25252875

Que adaptador eh? Samsung? Nao precisa apertar nada. Quando conecta o cabo no cel tem que dar aquele barulho de carregar. E a imagem vai automaticamente para tv.

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 00:13

Toni Rafael
232325113

O adaptador não é original da Samsung, ele é uma replica. E o Grand Duos não é meu. Diz ele que não aconteceu nada no Grand Duos e não aparece nada na TV. Eu ainda não ajudei ele com o adaptador, talvez ele não tenha alterado a fonte de sinal da TV dele para a porta HDMI que ele conectou o adaptador. Ele é leigo no quesito tecnologia. Vou tentar ajudá-lo e caso eu não consiga, irei informá-lo o que está acontecendo. Você saberia informar se o Grand Duos tem a função de espelhar a imagem da tela para a TV através de um adaptador?

davidcavila's gravatar image davidcavila (Oct 21 '13 às 17:11)

Atualmente ele esta com o S3 e pelo mesmo adaptador, mesmo não sendo o adaptador original, conseguiu espelhar a imagem do S3 na TV.

O adaptador tem uma entrada mini USB e é preciso conectar o carregador do celular nessa entrada mini USB para que funcione.

Ele testou com o Grand Duos e NÃO FUNCIONOU. Ao que parece, o Grand Duos NÃO É COMPATÍVEL com os adaptadores MHL (Adaptador HDMI).

link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 01:05

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032391.3k

editou Feb 28 '14 às 22:45

o gran duos então nao conecta a tv ?nao funciona nem comprando o MHL O ADAPTADOR ? O GRAND DUOS TEM COMO CONECTAR A TV PRA ESCUTAR MUSICA VER VIDEOS FOTOS NEM ISSO DÁ ?

link permanente

respondeu Jul 18 '14 às 16:10

elisaqqe's gravatar image

elisaqqe
1

O smartphone necessita ter driver internos para suportar o MHL, no caso o Grand Duos não possui.

Se sua TV não é SMART, não tem WIFI somente através de Dongles, como o MIRACAST ou o CHROME CAST. Existem modelos chineses como o RIKOMAGIC MK2 que podem também fazer isso.

Esses dongles são micro-pcs que conectados a sua porta HDMI da TV ou Monitor transformam o mesmo em Smart. Dessa forma você poderá PAREAR o seu smartphone nessa TV ou MONITOR e espelhar a tela, sem fio, por Wireless.

Espero ter ajudado

Raoni K

www.supergadgets.com.br

link permanente

respondeu Feb 25 '16 às 10:24

Raoni's gravatar image

Raoni
1

Ola pessoal , pegando carona nessa postagem ... Eu tm bm nao consigo identificar o meu Grand Duos na Tv Panasonic . Ele fica passando corrente mas diz q nao tem nada inserido . Alguem sabe me dizer o que posso fazer ?.

link permanente

respondeu Mar 31 '17 às 13:00

fabio_kirk's gravatar image

fabio_kirk
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,893
×3,551
×2,897
×1,168
×999
×68

pergunta feita: Aug 16 '13 às 17:07

pergunta lida: 162,177 vezes

última alteração: Mar 31 '17 às 13:00