Estou em dúvida em qual comprar, com relação ao desempenho, consumo de bateria e funcionalidades, qual é o melhor? Por favor não quero comentários sobre os preços dos smartphones.

perguntou Aug 17 '13 às 12:44

igorgirao00's gravatar image

igorgirao00
771030

editou Aug 19 '13 às 15:02

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

o Nexus 4 em desempenho leva pequena vantagem por um motivo que poucos citam e que faz uma grande diferença no final, ambos aparelhos tem hardware bem semelhante como o processador quadcore, porem na memoria RAM o nexus 4 ganha, onde o S3 tem apenas 1GB de RAM e o Nexus 4 tem 2GB de RAM, e isso faz uma diferença no desempenho ao longo do seu uso, ja tive um S3, otimo aparelho, mas o aparelho com o uso pesado acaba ficando travado e lagado quando aberto muitos apps, a RAM dele fica no gargalo fazendo com que o sistema fique mais pesado nele, meu S3 que agora esta com minha esposa vive com a RAM lotada, e com isso o sistema sobrecarrega e começa os lags e as vezes travamentos no touchwiz, outro detalhe é o sistema touchwiz da samsung que pesa no aparelho tb, mas tem as vantagens com algumas funcionalidades que só tem no aparelho da samsung como por exemplo o sensor de SUSPENSÃO INTELIGENTE, que faz a tela permanecer ligada quando vc esta olhando para ela, tem o SBEAN alem do MULTI JANELA, ja o nexus 4 flui mais leve graças aos 2Gb de RAM e o android puro que pesa menos no aparelho mas perde nas funcionalidades que só existem no android modificado pela samsung

respondendo a sua duvida, quanto a DESEMPENHO - Nexus 4 graças aos 2Gb de RAM, ponto para NEXUS 4, CONSUMO DE BATERIA - nisso ambos sao semelhantes, EMPATE, FUNCIONALIDADE - ai O S3 ganha, pois tem funções que só encontramos no android modificado da samsung touchwiz, ponto pro SAMSUNG S3, o desempenho geral fica bem parelho em ambos aparelho com minima vantagem no Nexus 4, e funcionalidades o S3 ganha

de um modo geral como vc tem preferencia por funcionalidades, acredito que o S3 é melhor opção no seu caso, agora se desempenho é fundamental, ai Nexus 4, eu particularmente iria no Nexus 4

link permanente

respondeu Aug 17 '13 às 17:43

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

editou Aug 17 '13 às 17:47

Ola, Sou usuário do Nexus 4 e minha mãe do S3. O nexus 4 tem um hardware melhor, é mais rápido e não trava de maneira alguma por ter 2 gigas de RAM e ter um android puro. O S3, tem a tela um pouco maior, e possui uma câmera de qualidade melhor( não que a qualidade do Nexus 4 seja ruim, muito pelo contrario).

É complicado dizer qual é melhor, hoje eu não trocaria meu nexus por um S3, para vc ter uma ideia, o android 4,3 ja foi lançado e eu baixei no meu Nexus no mesmo dia do lançamento. A bateria dele dura bastnate, no caso de pouco uso( GPS, WIFI, 3g, etc) desligados, minha bateria já chegou a incríveis 6 dias ligado( não é exagero), no caso de uso moderado( jogar um pouco e entrar na internet) vai pra 2 dias, e uso intenso (jogando o tempo todo, 3g ligado direto e acessando a internet, filmes, musicas o tempo todo) cai pra menos de 1. A bateria do S3 também é boa mas não é melhor que a do NEXUS 4.

O hardware do Nexus é melhor com Processador snapdragon s4 pro, sendo mais moderno que a do S3, e a GPU(placa de vídeo) um Adreno 320 também mais moderno e melhor. Agora a câmera do S3 tem um sensor melhor, logo as fotos ficam com uma melhor qualidade quando por exemplo vc da um zoom na foto. Mas as fotos do Nexus também são muito boas.

Se vc quer um Celular forte e potente para jogos e deixar vários aplicativos executando ao mesmo tempo(facebook, email, wechat, skype, ...) e ter um android novo sempre, vá de Nexus 4 com certeza. OBS: Mesmo o nexus 4 tendo limitação para o HD sendo o maior de 16 gigas, isso não atrapalha muito, eu jogo bastante no celular e não tenho problemas com isso.

Se vc quer um celular com a tela um pouquinho maior(0.1 polegadas) e uma câmera melhor e mais espaço com cartão de memória, vá de S3.

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 09:58

Lagarios's gravatar image

Lagarios
216

otima colocação, explicou bem a questão hardware :) de ambos

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Aug 22 '13 às 18:00)

Android puro S3 ? Atualizações mais rápidas s3 ? Como assim?

Amigo Nexus eh o Android oficial da Google em parceria com a LG, tem android puro 4.2, e sempre receberá atualizações primeiro q os dms smartphones. Na minha opinião o Nexus seria bem melhor q o S3 porem kda qual tem seus pros e contras, ex eh q o Nexus tem memória d 16g sendo q não pode ser expansível por naum haver entrada sd ... Nos testes d hardware feito no Antutu o S3 levou a melhor com 17.767 x 16.237 do Nexus, isso não faz mt diferença. O importante msm eh q com qlqr um dos dois vc estará bem servido. Espero ter ajudado, abçs :D

link permanente

respondeu Aug 17 '13 às 15:39

netinhova_vicente's gravatar image

netinhova_vicente
11331

Vi alguns comentários equivocados quanto as diferenças de hardware entre os aparelhos, por isso, seguem alguns esclarecimentos:

• Apesar de ambos serem quadcore, não significa que em tal aspecto são iguais: o processador do Samsung é um Cortex A9 com 1,4Ghz de clock. Já o Nexus, que é fabricado pela LG, dispõe de um Krait com 1,5Ghz. Portanto, é difícil falar que um é melhor que o outro, todavia, como se tratam de processadores com a mesma arquitetura, o fato de o Nexus ter uma frequência maior ocasiona numa velocidade de processamento um pouco maior.

• O dois aparelhos têm câmeras de 8mp, no entanto, a Samsung foi mais caprichosa que a LG na construção de seu aparelho em relação a tal recurso, sendo que oferece sensores e softwares de câmera mais avançados que o Nexus, mesmo este sendo mais novo. No mais, o S3 possui uma câmera secundária de 1,9mp, já o Nexus, 1,3mp. Para tal câmera, principalmente em videochamadas entre celular e computador, a resolução faz diferença sim.

• O display do Nexus oferece uma densidade de pixels maior (320 ppi contra 306 ppi do Samsung), se valendo de um painel com a tecnologia IPS. Mas ambos já são aparelhos de uma geração onde a qualidade do visor, sendo os aparelhos de um mesmo segmento, fica a mercê do gosto pessoal do usuário. O painel Amoled do S3 oferece cores mais vibrantes que o IPS do Nexus, assim como um tempo de resposta minimamente maior; O IPS, por sua vez, mais nitidez e fidelidade das cores, pois faz uma divisão melhor do colorido.

• Um detalhe que pode ser muito importante é que o Nexus não permite o uso de micro sd, ficando limitado a 16gb de armazenamento interno. Já o S3 suporta até 64gb além dos seus 32gb de memória interna. Ou seja, neste aspecto, o Samsung leva uma vantagem absurda!

• Apesar de os dois aparelhos não contarem com a tecnologia 4G (não considerando aqui versões especiais dos modelos), o Nexus oferece um sistema de dados mais rápido, oferecendo assim uma navegação mais veloz: DC-HDSPA de até 42mbps em vez do HDSPA de até 21mbps do S3.

• O SO do Nexus é puro, com atualizações diretas pelo Google. Todavia, não dispõe dos mesmos recursos que o TouchWiz do S3 (que foi feito especialmente para este modelo, por isso, conta com alguns sensores em consonância com alguns softwares que não existem no Nexus. Isto quer dizer que, para algumas funções, apenas baixar um aplicativo específico no Nexus não vai possibilitar a sua realização), que apesar de mais pesado, pode ser mais atrativo. Ou seja, acaba sendo, novamente, uma questão de gosto.

Os principais pontos são estes. ;)

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 16:53

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Aug 22 '13 às 16:58

só te digo que depois de ler os posts de quem entende, excluindo alguns post toscos ai pra cima de fanboy de marcas, nao tem como o amigo que esta em duvida nao se decidir, vc detalhou muito bem questões de hardware que pessoas mais leigas nem entende kkkk

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Aug 22 '13 às 18:09)

Cara, o seu resumo é brilhante! O Techtudo deveria te chamar para escrever.

Saint_j's gravatar image Saint_j (Aug 24 '13 às 00:47)

Olha amigo, você tem que avaliar suas necessidades, gosta de desempenho e de estabilidade? Nexus 4 é uma ótima opção. Gosta de ótimos recursos e funcionalidades, eu por exemplo, irei comprar um Galaxy S3, sei que o Nexus 4 é bem rápido e estável, mas não gosto do sistema tão limpo do Android puro.

link permanente

respondeu Aug 19 '13 às 15:12

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

APPLE maniaco é sempre mané, Primeiro o post não pede comparação com Iphone, segundo se for falar do iphone 4s, é inferior em tudo, em software e hardware, apesar de não contar o quesito hardware porque o IOS só serve em iphone e mais nada, ou seja é limitado já o Android serve e vários aparelhos. Já sobre o post o nexus é sim melhor que o S3, pelo hardware e pelo sistema, a câmera é pouca diferença, quase imperceptível, agora a rom da samsung é muito pesada, se por uma custom rom da cyanogem, o S3 vira uma nave, tão bom quanto o nexus.

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 12:28

fabiojairlongo's gravatar image

fabiojairlongo
1

imagine entao o S4 com android puro que tem nos eua... é um foguete

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Aug 22 '13 às 18:02)

Cara,

Tenho um S3, e sinceramente, não recomendo. Em 5 meses de uso o celular já tá apresentando descascamento, isso mesmo, está DESCASCANDO! Além de vir com TouchWiz que é de fato, horrível. Te aconselho comprar o Nexus 4, ou esperar mais um pouquinho e comprar o Moto X. Sério, se não fosse a ROM CyanogenMod, eu já teria vendido o S3.

Abraços!

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 12:31

gmarques92's gravatar image

gmarques92
16

descascando aonde, desculpe a curiosidade, que cor é o seu?

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Aug 22 '13 às 18:03)

o branco descasca mesmo, e existe a versão do S3 no Brasil com 2GB de RAM.

urieleves's gravatar image urieleves (Aug 24 '13 às 16:42)

Nesse mesmo quesito o melhor é o LG OPTIMUS G com 2 de ram,32 gb internos,13 megapixels,quad core,1.5 pro,é muito melhor.

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 13:41

paulonett_paulo's gravatar image

paulonett_paulo
1

Na boa compra um S4 que é melhor que todos os citados acima!

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 14:17

NinhoJMN's gravatar image

NinhoJMN
1

Na minha opnião Nexus ganha de lavada, tenho um Galaxy Tab 2 com 1 gb de ram, uso a rom CM10.2 nele, e nesse ponto de alto uso da ram eu não tenho problemas, pois com essa rom a ram do meu tablet caiu muito perto da touchwiz da samsung

300mb usando de ram na CM, em media a touchwiz usa 400 a 500mb, apesar de tudo não atrapalha a perfomance em jogos, já que a gpu dos games é dedicada, mais vá de Nexus 4, melhor, mais rapido e mais puro. Boa sorte e curta seu aparelho.

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 14:46

allyluzbr_2013's gravatar image

allyluzbr_2013
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,877
×3,533
×1,229
×775
×418
×304

pergunta feita: Aug 17 '13 às 12:44

pergunta lida: 31,448 vezes

última alteração: Aug 24 '13 às 16:42